Allegra: antes do play

Allegra: antes do play

379 Reads 77 Votes 6 Part Story
Andreia Evaristo By qualquersentido Updated Jun 15, 2017

O que Cinderela tem a ver com youtubers?

Allegra é uma figura peculiar: gorda, baixa, branquela e com um estilo retrô. Apesar disso, é o clichê da Cinderela: órfã de pai e mãe, mora com a madrasta Maura e suas duas filhas, Pam e Mel, que são tudo o que ela não é: altas, magras, lindas e negras. Para completar a imagem da gata borralheira, Allegra trabalha para as irmãs, editando seus vídeos para canal Be Twins no Youtube.

Estudante de Letras, Allegra sonha em se tornar escritora. Mesmo sua melhor amiga Verônica insistindo que ela deveria publicar suas histórias na Amazon, Allegra insiste em publicar tudo gratuitamente pelo Wattpad, porque não acredita que alguém pagaria para ler o que ela escreve. Um de seus leitores, com o pseudônimo de "Orfeu apaixonado", começa a se corresponder com ela por email, e Allegra percebe que sua admiração extrapola sua escrita. Ela não pode negar que também acaba se interessando por ele, mesmo sem saber quem ele é.

Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega através da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal é mantido por três youtubers famosos - Darta, Fred e Constantin - e que um deles deve ser Orfeu. O problema é que eles acabam de lançar um concurso de vídeos, com o lema Seja sua melhor versão, concurso este que as irmãs pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessário for, dar em cima dos youtubers.

  • admiradorsecreto
  • cinderela
  • contemporaneo
  • contodefadas
  • juvenil
  • youtube
DieineC DieineC Apr 24, 2017
Aaaaaaaiiii 😂 jura que não da pra saber o final??!!!! Sacanagem né!!
MarysRoss MarysRoss Jan 15, 2017
"...podia ouvir a paz cantando pela casa" *--* que bonito isso
MarysRoss MarysRoss Jan 15, 2017
Gostei demais! Deixei vários comentários e tive que me conter para não deixar mais rs. Sua escrita conversa com a gente, muuito bom *--*
castilhojac castilhojac Jan 08, 2017
Que bom reler um pouquinho da trama de Allegra! Esse primeiro capítulo é forte como um primeiro capítulo deve ser. Allegra já diz ao que veio, já nos conquista. Lembro de ter me rasgado de raiva com as coisas que acontecem ao final desse capítulo ahahahaah
FlorenciaTito FlorenciaTito Jan 16, 2017
"...ela quase podia ouvir a paz cantando pela casa. Sem as irmas..." 
                              Eu, muito eu hahaha