Dias Vermelhos

Dias Vermelhos

37.1K Reads 6.4K Votes 88 Part Story
Érika Batista By erikasbat Updated Apr 18, 2019

Em 1933, o mundo estava como o conhecemos hoje: politicamente dividido, flagelado por guerras e recuperando-se de uma crise econômica sem precedentes. Os ânimos estavam inflamados ao ponto da selvageria.
          Maria Clara logo escolheu seu lado na divisão ideológica intensa que marcava a época.
          A jovem brasileira, comunista dedicada, conseguiu ser enviada pelo Partido Comunista para treinamento na União Soviética. Tudo era novo para ela: a língua, os costumes, as modernidades da indústria, o clima de sigilo da Escola Leninista Internacional, e até o sentimento que a garota começava a experimentar pelo jovem e ingênuo músico Pavel.
          Enquanto a moça vivenciava a consolidação do poder bolchevique na União Soviética, acontecimentos de igual magnitude se desenrolavam em sua terra natal. O fascismo e o socialismo digladiavam pelo poder, numa luta que se intensificava a cada dia, e a qualquer momento, o Partido Comunista chamaria de volta seus soldados em treinamento, pois a tão sonhada revolução, ao que parece, se aproximava.
          Quando vier o chamado, Maria Clara o atenderá? A despeito dos elos que formou no lar temporário e das convicções balançadas por certos acontecimentos testemunhados?  E quais os desdobramentos dessa decisão, para si mesma, e para sua Pátria?
          Qualquer que for a escolha, não resta dúvidas de que dias vermelhos se seguirão para a corajosa professorinha.