As Ibyranas

As Ibyranas

12 Reads 1 Vote 1 Part Story
Eduardo Prota By EduardoProta85 Updated Jul 26, 2016

Uma terra. Muitos corações.
Assim são as Ibyranas, terras distantes colonizadas pelo Reino de Calus, que, imerso nos próprios problemas, as trata como uma posse e nada mais. Os ibyranos se veem constantemente assolados por fugas de negros de seus engenhos e ataques de tribos nativas às suas terras, tornando cada vez mais difícil a vida dos donatários, que, isolados e esquecidos, procuram sobreviver por conta própria.
Porém, nem mesmo os donatários poderiam prever que os angás, antigas entidades que já habitavam as Ibyranas, não têm mais paciência com os abusos dos homens.
Uma única fazenda é atacada e um donatário é capturado. Também sua filha e suas duas melhores amigas são levadas, e ninguém sabe ao certo quem foi o responsável ou o porquê.
Cabe agora a alguns poucos amigos resgatá-los - entre esses, um casal de escravos que conhece a terra como ninguém, um capataz misterioso, um menino imortal e até mesmo o próprio filho do Rei de Calus. Enveredando-se pelas Ibyranas, descobrem a real natureza daquela terra, que, de tão extensa, guarda mistérios inimagináveis.
Alguns desses mistérios sorriem para eles e os chamam de amigos. Já outros têm seus próprios interesses e não sorriem para ninguém. . .