NEW: Introducing Tap. Addictive chat stories for your 📲 Now in 10 languages
DOWNLOAD NOW!
Língua de Ferro - Um Sacana Qualquer

Língua de Ferro - Um Sacana Qualquer

162 Reads 6 Votes 22 Part Story
Nuno Ferreira By NunoFerreira461 Updated 4 days ago

"Os deuses de Semboula eram uns filhos da mãe, todos o sabiam... mas quando um sacana qualquer resolveu matá-los, as coisas não ficaram mais famosas. Foi nesses dias negros que me tornei salteador, ladrão, mercenário, pirata do deserto. Mares tornaram-se desertos, rios tornaram-se vales, pragas de gafanhotos assolaram culturas agrícolas, a pecuária e a pastorícia definharam... e um contrabandista tornou-se Imperador. Salários começaram a ser pagos a água, oriunda dos Poços do Império, duas megalíticas construções que albergam toda a água que restou do mundo. Ninguém sabe ao certo quem matou os deuses, se foi homem ou diabo, mas esse traficante de escravos conhecido entre os cãezinhos do submundo como Landon X apoderou-se dos Poços e vozinhas repugnantes começaram a chamá-lo Imperador. Aposto o meu polegar da sorte em como um dia irão pagar-me pela sua cabeça. Fico louco de pensar na recompensa. Rezo ardentemente por esse dia." 
                
                Leidviges "Língua de Ferro" Valentina é um dos muitos salteadores do deserto rezoli, onde em tempos ficara o Mar de Rezos. Montado no seu diabo de estimação, tornou-se lendário nos trajetos entre cidades mercantes, assolando caravanas de camelos e comboios a vapor. 
                Contratado para assaltar a viúva de um sacerdote na cidade de Constania, não podia suspeitar que estava a ser alvo de uma armadilha que o iria conduzir à terrível Prisão, para onde o Imperador envia todos os que o tentam enfrentar. Seguindo uma teia de segredos e conspirações relacionados com o homem que dirige os destinos do mundo, ele encontrará a verdade no terror de um velho amigo e nas profecias de uma prostituta. Nada é o que parece neste fim-de-mundo, onde uma grande batalha pode estar prestes a ser travada. 
                Uma aventura de Língua de Ferro: "Um Sacana Qualquer".

saobernardes saobernardes Aug 24, 2016
Agora sim,  já comecei a ler a tua nova história :) 
                              Promete ....  :D