A Mãe de Todos Eles.

A Mãe de Todos Eles.

6.6K Reads 1.1K Votes 13 Part Story
Guilherme Ferreira By guiguiroseira Completed

"Querido Robert:
	Espero que meu presente chegue em bom estado às suas mãos. E peço desculpas pela demora em lhe dar os parabéns. Sei muito bem que seu aniversário foi na semana passada - é só que eu estive ocupado preparando esta surpresa especialmente para você. Mas ei, é o que dizem: antes tarde do que nunca, certo? Então lá vai: feliz aniversário, Robert. Desejo a você apenas o melhor.
	Aliás, quantos anos você está fazendo? Quarenta? Caramba, Robert, você está ficando velho. Nós dois estamos. Acho que passou da hora de deixarmos para trás nossas brincadeiras infantis. Você tenta me pegar, eu continuo fugindo de você, eu mato, você encontra o corpo, etecetera, etecetera. Estou exausto, como tenho certeza de que você também está. 
	Agradeceria se você não viesse mais atrás de mim, Robert. Nós dois precisamos de uma folga. E, por mais que eu adore a sua companhia, desconfio que um pouco de distância fará bem ao nosso relacionamento. O que me diz, heim? Aceite o trato. Prometo que nos encontraremos de novo qualquer dia desses. Até lá, aproveite seu presente, seja bom com os outros e vá à igreja. Ah, e mande um beijo para sua esposa. Ouvi dizer que ela está grávida. Parabéns por isso também.
	Com carinho, você-sabe-quem.
	P.S: Não se preocupe. Ele não sofreu."

	Ainda é manhã e, em uma pequena cidade chamada Oldwheel, o detetive Robert Dylan recebe um presente assustador: o corpo de um menino em uma caixa de papelão, acompanhado de um cartão de aniversário. Uma mensagem escrita por um assassino em série que Bob persegue há dois anos.

	Na tarde daquele mesmo dia, um acidente de carro, envolvendo uma estranha menina que anda sempre descalça, acontece na Avenida Principal da cidade. A garotinha chama a atenção do assassino, que vê nela a sua próxima vítima, e apenas Bob pode impedi-lo de matar de novo. As coisas, no entanto, não são o que parecem ser, e o caçador pode virar a caça em um piscar de olhos.