Graciosa

Graciosa

1.6K Reads 28 Votes 15 Part Story
Aline Negosseki Teixeira By AlineNegosseki Updated May 20, 2016

Graciosa é inspirado no conto clássico A Bela e a Fera e se passa no século XIX.

Fabrício já ao nascer começa a experimentar milagres. Amélia veio ao mundo para cumprir uma profecia.
Dois amigos, os pais deles, fazem um trato: unir suas famílias pelo casamento dos filhos.
Ela era uma adolescente desajeitada e com seus esquisitos olhos violetas, ninguém podia supor que fosse ela a misteriosa jovem que Fabrício Nogueira, o formoso filho do Barão de Beira Linda, tão festejado nos salões da corte imperial, cortejava por causa de um arranjo familiar. 
Os anos passam e ela se torna numa linda e teimosa jovem, consolidando a afeição do pretendente. Os obstáculos começam... O pai dela não perimitirá o casamento dos dois, a menos que Fabrício prove que a mereça. 
Decidido, o militar parte para a guerra em busca de distinção e honra e, quando retorna, trazendo o que fora buscar e mais uma alma transtornada, o rosto maculado por um incêndio, precisa lidar com o desprezo daqueles que o cultuavam e com os obstáculos que vão se impondo ao amor dos dois. 
Depois de uma incrível jornada que refinará a alma da sonhadora Amélia, a mais formidável tarefa que ela precisa cumprir ainda está por vir. Ferido, desiludido, enganado e, por isso, exilado em seu casarão na Serra da Graciosa, no litoral paranaense, o Conde da Graciosa reencontrará Amélia, que partira há dez anos para a Europa, e agora como um fantasma que nunca lhe dera paz, estava disposta a amá-lo e lapidá-lo com as ferramentas mais poderosas que conhecia: a paciência e a graciosa "rebeldia" que sublime aflorou de si devido a um homem misterioso ao qual o sábio rolo do tempo a remeteu.
E Graciosa, costurado com a linha do lirismo numa prosa poética, vai além do amor entre um homem e uma mulher: os laços da verdadeira amizade, a família e a força do sangue quando esse clama por quem ama, além de profundos questionamentos universais temperam e dão sentido a essa trama cheia de reve

BrunaLongobucco BrunaLongobucco May 13, 2016
Espero que os leitores possam encontrar sua escrita romântica e delicada. Super recomendo!!!
AlineNegosseki AlineNegosseki May 15, 2013
@sonhodereflexao Obrigada, Carla!! Vim aqui por sugestão sua e ainda aprendo a usar os recursos!! Muito obrigada pelas preciosas dicas... Vou adorar ouvir cada uma de suas impressões.
                              Um beijinho,
                              Aline
sonhodereflexao sonhodereflexao May 15, 2013
Oi, Aline.
                              
                              Vou adorar acompanhar cada capítulo por aqui.
                              A sinopse já me instigou desde que li no seu blog.
                              Torcendo para ser mais um sucesso!
                              Beijos.