Amnésia Terabitia
By SheRmanZ96
9.1K
1.2K
Quando pequenos sempre sonhamos por uma infinidade de caminhos nesse enorme mundo afora das janelas do nosso quarto, exatamente como se carregássemos um lápis mágico capaz de escrever nosso próprio destino, nunca existindo fronteiras e limitações ou pontos finais.
Afinal a magia do lápis é invencível e a imaginação desconhece o conceito de ilusão que nos apagaria em suas borrachas.
Mas e quando crescemos?
Devemos trocar aquele mesmo precioso instrumento sobrenatural de escrita por uma outra coisa chamada "realidade" e é justamente ela a responsável por mostrar-te que deverão existir coisas as quais precisamos deixar para trás, afim de seguir o tão chamado "ciclo da vida" adiante.
Sonhos, fantasias, brincadeiras, amigos e até quem sabe nossa própria essência se tornará uma mera lembrança, um mero vaco em nossa memória.
Muitas das vezes o encanto que tínhamos pelo mundo não consegue sobreviver ao rito de passagem entre uma fase e outra, entre o conforto da infância e a conturbada adolescência, revelando assim seu mais perigoso lado, arrancando de nós a inocência para nos jogar a própria sorte em nossos medos e traumas, onde os nossos monstros habitam a nossa mente e nos faz prisioneiros em movimento de liberdade.
Eu sou uma das vítimas das duras lições da realidade e assim como qualquer vítima, tinha tudo para ter uma vida miserável presa ao meu próprio lema de pesadelo, bem, isso era até a chegada dela.
Daquela maldita garota hipster que me marcaria para sempre.
Juntas somos as alunas da vida, relembrando nosso passado, entendendo nosso presente e decifrando nosso futuro, ambas carregando perguntas onde apenas um universo fantasioso e desconhecido teria essas respostas. E aqui vai uma pequena lição:
Nunca se pode escapar do chamado do destino, pois o mesmo já traçou algo para nós, aceite seu caminho de bom grado porque no final dessa jornada, a borboleta azul e a libélula lhe esperam para que lhes conte uma história