Jegwaká: o Clã do centro da Terra (COMPLETO)

Jegwaká: o Clã do centro da Terra (COMPLETO)

41.5K Reads 3.9K Votes 74 Part Story
VaniadaSilva2 By VaniadaSilva2 Completed

Na úmida, densa e fechada floresta tropical, em tempos antigos, antes da chegada dos clãs que vieram do mar e após as guerras tribais que estabeleceram os limites do território terrestre de cada clã, uma família Te'ýi ergue uma casa grande e constitui ali a sua parentela com várias famílias nucleares.
A uma dessas famílias os Járy, Donos ou deuses que habitam os diferentes patamares celestiais, enviaram três crianças: Avá Verá, hoje com treze anos, hábil e treinado no uso das diversas armas do clã, iniciado nos conhecimentos dos Donos de diferentes lugares, animais e forças da natureza e conhecedor de rezas para lidar com cada um deles; Kunhã Rendy, menina com doze anos, inteligente, sensível e com um intenso amor pela família e natureza; e Mitã Rory de apenas três anos.
No mundo de Jegwaká, deuses, demônios, senhores das matas, das águas e de territórios terrestres e até do subsolo, convivem e atuam no mundo humano. E ali disputam uma guerra de posse de almas, corpos e territórios. 
Assim, no momento em que Kunhã Rendy começa a ser assediada, talvez enfeitiçada, por Adornado, ser misterioso que somente ela vê, e acontecimentos cataclísmicos, como ausência de caça e pesca e o incêndio da floresta, acontecem no território, a menina é acusada de atrair o mal e a família obrigada a fugir para se salvar. 
Em uma jornada em busca de desvendar o mundo não visível que inunda a floresta, rios, subsolo e, até, os patamares celestiais, Avá Verá, Kunhã Rendy e Mitã Rory, são crianças marcadas desde os tempos ancestrais. Eles foram enviados por um deus... mas despertaram o ciúme e a violência dos outros.
                                                                                              ***** 
O livro Jegwaká: o clã do centro da Terra, foi selecionado pela Equipe do Wattpad em Toronto, Canadá, para configurar na lista destaque de Fantasia.