✓ | l1ynnwp a fanfiction.
🕷️peter parker ✘ oc female.
⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯
{ ⚡️🕸️ CASSANDRA. | ❛ a faísca renegada❜ }
NOS LABORATÓRIOS da Hydra, durante o auge da Segunda Guerra Mundial, Cassandra foi forjada com um propósito letal: neutralizar o Capitão América, o maior símbolo de esperança dos Aliados. Gerada em um útero robô - uma câmara artificial alimentada pela energia do Tesseract -, ela passou nove meses sendo moldada geneticamente para dominar a bioeletricidade e a manipulação mental, habilidades que a tornariam uma arma viva contra o herói. Batizada de Projeto Andrômeda uma estrela, acorrentada ao destino da Hydra, ela foi considerada um erro quando seu crescimento não atendeu às expectativas e sua empatia emergiu. Congelada e esquecida, Cassandra aguardou décadas em uma base secreta.
DÉCADAS DEPOIS, em uma missão para desmantelar os resquícios da Hydra, Steve Rogers, o Capitão América, encontra a câmara criogênica danificada e liberta Cassandra, agora uma adolescente marcada por memórias fragmentadas e poderes instáveis. A paz que encontra com Steve, no entanto, é fugaz. Quando ele é forçado a se afastar, Cassandra se vê sozinha em um mundo que não entende, até cruzar caminhos com Peter Parker.
MAS A HYDRA nunca se dissipa. O Doutor Viktor Stahl, o cientista que a criou, emerge do passado, determinado a reclamar sua obra-prima e transformá-la na arma que ela nunca foi.
⚡️🕸️ •. plot por l1ynnwp
__________ ' início: 15/05/2025
__________ ' fim: ( em andamento )
O que ninguém sabia, era que antes da guerra, a Hidra e a KGB já tinham um projeto em comum.
A teoria dos grandes números diz que quando uma ação é feita repetidas vezes, gera uma certa porcentagem de variáveis. A jornada de Íris de deixar de ser uma arma e se tornar uma pessoa é interrompida drasticamente, fazendo-a chegar na estaca zero novamente, mas agora pelo menos ela tinha companhia.
Vidas roubadas.
Almas e mentes quebradas.
O que restou?
Puro caos.
Não bonito como poesia, mas bonito como arte, que não precisa ser bonita.
A beleza da dor.
A pureza da melancolia.
Quebrados, estilhaçados, roubados.
Mentes como papel em branco.
se passa no mesmo universo de "Helena// Loki"
livro 02: "Íris// Bucky Barnes" (em andamento)
○○○○○○○○○○
(Será revisada quando acabar de publicar todas as obras)