Angelina Thornton nunca foi de se apegar à ideia de "lar". Filha de uma família rica, irmã mais nova de Topper Thornton e com uma vida aparentemente perfeita, ela sempre sentiu que algo faltava. Após anos vivendo longe da ilha por causa de estudos e desentendimentos familiares, Angelina retorna a Outer Banks, carregando consigo não apenas o peso das expectativas de sua família, mas também uma bagagem emocional que ela preferia deixar para trás.
De volta à ilha, Angelina reencontra velhos conhecidos e antigos ressentimentos, especialmente quando se depara com Sarah Cameron, a namorada perfeita e querida de quase todos. Desde o momento em que se conheceram, Angelina e Sarah nunca se deram bem. Angelina via Sarah como a personificação de tudo que ela desprezava: perfeição, doçura e aparente invulnerabilidade. Sarah, por sua vez, via Angelina como alguém intocável e distante, sempre escondendo algo por trás de sua atitude reservada.
Mas o que parecia ser apenas uma convivência difícil entre duas garotas que nunca se entenderam toma um rumo inesperado quando ambas se veem apaixonadas pelo mesmo garoto: John B Routledge. Angelina se sente atraída pela autenticidade e pela liberdade de John B, algo que ela sempre buscou em sua vida. Para Sarah, John B é muito mais do que um simples garoto; ele é seu parceiro, alguém que a entende como ninguém mais.
Em um cenário onde lealdades são testadas, segredos vêm à tona, e a linha entre amor e ódio se torna cada vez mais tênue, Angelina terá que decidir: até onde ela está disposta a ir por aquilo que deseja? E, mais importante, será que a rivalidade entre ela e Sarah pode ser superada, ou essa disputa destruirá tudo e todos ao redor delas?
Jade Routledge se vê presa em uma relação tóxica, ardente e viciante com Rafe Cameron, o cara que ela mais odeia na ilha.
Jade sempre foi prática e reservada, alguém que buscava estabilidade em meio ao caos da vida em Kildare. Enquanto os Pogues se jogavam de cabeça em suas aventuras perigosas, ela optava por caminhos mais seguros.
Trabalhar na casa dos Camerons deveria ser simples, mas conviver sob o mesmo teto que Rafe transformou sua rotina em um campo de batalha constante. Ele implicava, ela rebatia, e o desprezo parecia mútuo - ou pelo menos, deveria ser.
Mas as linhas entre ódio e desejo logo se confundiram, criando um laço que nenhum dos dois deveria ter permitido.
Depois de tudo o que aconteceu entre os Pogues e os Camerons, Jade sabia que tinha todos os motivos do mundo para odiá-lo. Rafe era perigoso, impulsivo, um erro que poderia arruinar ainda mais sua vida e a de seus amigos, tudo o que ela deveria evitar. Mas mesmo sabendo disso, por mais que ela tentasse mantê-lo longe, ele sempre encontrava um caminho de volta.