O Evangelho Segundo o Espiritismo

O Evangelho Segundo o Espiritismo

77.4K Reads 942 Votes 30 Part Story
AulerSousa By AulerSousa Completed

O Evangelho Segundo o Espiritismo (L'Évangile Selon le Spiritisme em francês) é uma obra de Allan Kardec, lançada em abril de 1864, que avalia os evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade.
Entre as cinco fundamentais obras do espiritismo compiladas por Allan Kardec, é a que dá maior enfoque a 
questões éticas e comportamentais do ser humano.

Na introdução da obra, Allan Kardec divide didaticamente os relatos contidos nos Evangelhos canônicos em cinco partes: os atos ordinários da vida de Jesus; os milagres; as predições; as palavras que serviram de base aos dogmas; e os ensinamentos morais. Segundo Kardec, se as quatro primeiras foram, ao longo da história, objeto de grandes controvérsias, a última tem sido ponto pacífico para a maior parte dos estudiosos.

Assim, é especificamente sobre essa parte que Kardec lança o olhar espírita. Longe de pretender criar uma "Bíblia espírita" ou mesmo de objetivar uma reinterpretação espírita desse livro sagrado, Kardec se empenha em extrair dos Evangelhos princípios de ordem ético-moral universais, e em demonstrar sua consonância com aqueles defendidos pelo espiritismo. Utiliza-se, na maior parte da obra, da célebre tradução francesa de Sacy. Eventualmente, para solucionar divergências, ele recorre ao grego e ao hebraico.

reicharms reicharms Apr 04
Ato de quere falar com mortos e um ato pagao entao e um ato que nao segue a lei de Deus
reicharms reicharms Apr 04
Temos que parar de nos enganar em querer acreditar nas coisas que queremos acreditar se vc quer fazer do seu jeito e pq meu amigo(a) vc nao acredita realmente em Deus.
reicharms reicharms Apr 04
Deus nunca falo q nao podia fazer aborto pq nessa epoca nao existia tal tecnologia, que dizer q entao podi?
reicharms reicharms Apr 04
Se querer falar com os mortos nao e um ato humano de saudade ou talveiz curiosodade, porque Deuz nao falo que isso poderia ser feit
reicharms reicharms Apr 04
A pessoa so tem algum dom se Deus permitir nao pq alguns cre que aquilo que elas acreditam ser e pq e uma medium ou sei la uque mais.
reicharms reicharms Apr 04
Se Deus mostra-se a cara e falasce quem que paz vem comigo quem que o sofrimento vai pro inferno, acha q alguem ia quere escolhe o inferno, seria mesma coisa q fala entao que q sua mae viva me da um milhao, po abisurdo