A Cápsula do Tempo é um romance que fala de resiliência, perdão, traição, loucura e morte, e de amor como não podia deixar de ser.
Quando menos se espera, a vida traz coisas incompreensíveis.
Marta Ramires e Afonso Simões, formavam um par desde crianças. A vida e as circunstâncias em que Afonso vivia, aproximaram-nos. Viviam a brincar pela lezíria com Maria Vargas e o irmão Tiago e, quando a sanidade do pai de Afonso o permitia ele era maravilhoso como líder do grupo. Mas a guerra do Ultramar trouxe os homens enlouquecidos e os episódios dessa loucura eram do conhecimento geral, sobretudo das crianças que o viviam na pele. Afonso escondia os maus tratos a que era sujeito, Maria e Tiago tinham vergonha do pai e da forma como ele andava pela lezíria aos tiros, como se ainda estivesse na guerra.
Marta e Maria tornaram-se as melhores amigas ao longo dos anos e um dia,quando ainda eram adolescentes, quando Marta a esperava para pescarem no rio Tejo, junto ao embarcadouro, viu uma cena que jamais se poderia esquecer. Dias mais tarde, jurou a Afonso que o amava e os dois, para selarem esse amor, enterraram uma cápsula do tempo junto ao rio, num local onde só eles sabiam, contendo todos os seus pequenos tesouros de crianças, mas também os segredos, um deles inconfessável.
Por via desse segredo Marta e Afonso separam-se e quando se voltam a encontrar, vinte anos mais tarde tudo parece conspirar para que voltem a afastar-se, mas, a coragem dos dois e o amor, é mais uma vez posto à prova.All Rights Reserved