𝒜 𝑀𝑒𝓃𝒾𝓃𝒶 𝒬𝓊𝑒 𝒱𝒾𝒶 𝒟𝑒𝓂𝒶𝒾𝓈

𝒜 𝑀𝑒𝓃𝒾𝓃𝒶 𝒬𝓊𝑒 𝒱𝒾𝒶 𝒟𝑒𝓂𝒶𝒾𝓈

7.6K Reads 4.9K Votes 51 Part Story
𝒢𝒶𝒷𝓇𝒾𝑒𝓁𝐸𝓈𝒸𝓇𝒾𝓉𝑜𝓇 By GabrielOliveira22 Updated Nov 27

Aurora é uma jovem doce e encantada que mora com os pais em uma fazenda de engenho.

Nossa jovem protagonista, abatida pela empatia e um coração afável passará a ver o mundo como um lugar em que, brancos e negros, possam ser capazes de entender que não há diferenças a não ser aquelas criadas pelo preconceito e intolerância enraizados no consciente da humanidade.

A menina que via demais é um livro que nos inspira à reflexão, respeito e compaixão.

Antes de tudo, quero pedir a você (leitor) que não desista dessa história, não por mim, mas por Aurora, a personagem à qual logo conhecerá.  Lutarei para ser fiel à época na qual se passa a narrativa, contudo, deixe seu coração aberto à mensagem a ser transmitida. 

Este livro é dedicado à sensibilidade de uma garotinha que passou a ver o mundo de outra maneira. Lutando pelo que acreditava ser o certo, não se calou quando tudo soou como impossível.

Se ela existe?

Sim. Em meus pensamentos ela habita e sempre irá de habitar. Sua imagem e bondade é fruto do que deveria existir no mundo. Ela é fruto do poder da materialização. Posso imaginá-la ao meu lado, nesse instante. Vejo seus olhos azuis como o oceano, seus cabelos ruivos como fogo. E, posso ainda, ouvir seu coração batendo forte no peito, repleto de amor e empatia.

Quando vejo seu sorriso tenho à certeza de um mundo melhor, um lugar mais justo para todo nós. Um mundo em que você  e eu olhemos nos olhos um do outro e nos abracemos, encurtando essa distância e divisão criada pela ignorância do homem.

 Então, por isso e muito mais, por favor, não desista dessa história, pois em algum momento Aurora tocará seu coração.
Acredito em pessoas como ela. 
Elas estão por aí, lutando por um mundo melhor.

"Quem ama sabe como é maravilhoso esse sentimento. Espero que algum dia, meu diário, minha história, sirva de algum modo como um símbolo de paz. Que meu diário seja um marco na história "