O Povo Discreto

O Povo Discreto

168 Reads 25 Votes 8 Part Story
Atlas Moniz By atlasmoniz Updated Oct 14

Na Fazenda Penedo, a mais de duas horas do Rio de Janeiro, há um homem tão velho que perdeu a cor. O facilitador, de cabelos e pele completamente brancos, sorriso fácil e chapéu panamá na cabeça, resolve os problemas das pessoas por uma taxa simbólica, desde que envolva, como diz, gente da "nossa gente".
  
  Sua gente é o povo discreto: peikot e näkit e tontut, elfos e trollen, ipupiaras e gorjalas, mapinguaris, mouros, pisadeiras ou boitatás. Nesse Brasil ingressante no século XX, o povo discreto convive escondido com o povo exposto das cidades, preferindo manter-se à periferia, vivendo na surdina em cidadezinhas de interior, em meio às florestas, na orla das praias. 
  
  E, no entanto, por mais cuidado que mostrem, podem ser flagrados ou capturados, podem precisar de ajuda para se misturar ou para arranjar um lugar para si. Podem precisar que um inimigo desapareça, que uma denúncia suma, que um filho seja trocado pelo bebê de outrem.
  
  É para isso que ele está lá. O facilitador caminha de uma ponta a outra, cidadezinha a cidadezinha, deixando um rastro de clientes satisfeitos às suas costas. Acompanhado por um mestiço de origem desconhecida, um rapaz moreno peçonhento que mais lhe parece um índio, o facilitador - Bersi Laakkonen, Tibério, Lisandro, Skáld, talvez nenhum desses nomes - sabe que, enquanto existir gente disposta a se livrar de seus problemas, ele terá trabalho. E fará seu trabalho. 
  
  Nem que acabe criando alguns inimigos no trajeto.
  
  ----------------------------
  
  Capa por Caique Guerra

  • brasil
  • fantasia
  • fix-up
  • folclore
  • gay
  • lgbt
  • romance
AuryoJ AuryoJ Oct 12
Vim a mando/indicação do Curta Ficção, e tô amando tudo isso.
                               
                              Adorei essa ideia de o cara ser tão velho que perdeu a cor. 
                              
                              Parabéns ae cara, esse começo de história ficou muito boa. 
                              
                              Quero só ver como vai ser a "vida" dessa dupla kkkkk
anamerege anamerege Sep 24
Que máximo, esse início de história!!!! Vou acompanhar com certeza. Parabéns!