Goosebumps: The Sequence - HS

By kaliforniana

76.2K 5K 2K

A história de Harry e Lara pelos anos seguintes. More

Goosebumps: The Sequence
PRÓLOGO
01
01.2
01.3
02
02.2
02.3
02.4
03
03.2
03.3
04
04.2
05
06
06.2
07
07.2
07.3
08
08.2
08.3
08.4
08.5
08.6
08.7
08.8
08.9
09
09.1
09.2
09.3
09.4
09.5
09.6
09.7
10
10.1
11
OBRIGADA.
INSTAGRAM

10.2

1.3K 96 36
By kaliforniana

Penúltimo capítulo! Este vai mostrar algumas cenas atuais misturadas com memórias do passado... Espero que gostem :)

LARA
— 32 —

"Ty!" Abraço meu sobrinho com força quando chego em sua festa de quinze anos. Ele está envergonhado na frente dos amigos e da namorada e eu não poderia me importar menos. "Você está tão velho."

"Eu sei, Lara, você nunca vem visitar então não poderia saber." Diz, resmungando, e eu reviro os olhos.

"Eu moro em outro país, deixa de ser carente, garoto." Coloco a mão em seu ombro, o puxando para fora do grupo de amigos. "Sua prima tem vergonha de entrar na rodinha de adolescentes."

"Oi, Annie!" Ele fica bem mais alegre ao ver a minha filha, a puxando para seu colo. Ele vê Harry, que segura nosso bebê, e o cumprimenta com a mão. "Oi, tio."

"E aí, cara? Parabéns!" Harry bate nas suas costas e continua ali conversando com Tyler. "A gente trouxe um presente para você, mas deixamos no carro."

"Esqueceram de comprar?" Tyler pergunta e Harry afirma. "Tudo bem, o bom é que vieram."

"Vamos deixar você com seus amigos..." Falo, mas esqueço disso no mesmo instante. "Como está sua namorada? Chamou ela para o baile?"

"Ainda não, os outros caras estão chamando as garotas com flores e tudo isso e eu pensava que, sabe, por ser o namorado dela não precisava chamar."

"Tem que chamar, Tyler, eu posso pensar em algumas ideias com você." Harry oferece e Tyler concorda. "Lara, amor, você pode segurar o bebê? Quero tomar alguma coisa."

Afirmo, puxando meu pequeno para meu colo, observando meu marido andando com meu sobrinho para o bar da festa. Eu avisei Harry que ele não poderia ser a pessoa que pega álcool escondido para Tyler então fico observando os dois ali até ver meu sobrinho bufando porque não conseguiu. Helena me mataria se o Harry fizesse isso!

Estou andando com meu filho até a mesa onde avisto meus pais e Helena, mas esbarro em alguém. Josh.

— 22 —

Eu tento dormir, mas não consigo com os gritos de Helena e Josh. Eles estão discutindo pelos últimos vinte minutos. Escuto batidas leves no meu quarto, Tyler entra no lugar, o jeito miúdo. "Está tudo bem?"

"Estou com medo." Ele fala, os olhos vermelhos. Como eles podem brigar deste jeito na frente da criança?

"Não precisa ficar com medo, querido." Fecho a porta, pegando sua mão. "Quer dormir comigo? Podemos ver um filme."

"Quero." Ele chora, e eu me desespero. Não sei lidar com isso. Quero chorar também.

"Qual filme você quer ver?" Pego Tyler no colo e levo ele para minha cama, o cobrindo com meu cobertor.

"Eu quero jogar FIFA." Ele diz.

"Eu não tenho esse jogo, Ty."

"Seu namorado tem." Como ele ao menos sabe disso?

Eu nem ao menos sei se Harry continua sendo meu namorado.

"O Harry me prometeu que ia jogar comigo."

Ah, Deus. "Tyler, isso tá na lá casa do Harry."

"A gente pode ir lá?" Ele pergunta, os olhos esperançosos. Eu ia negar, mas escuto a voz de Helena pedindo o divórcio no quarto ao lado. "O que minha mãe acabou de dizer?"

"Eu também não entendi, meu amor. Vou ligar para o Harry e ver se podemos ir lá, tudo bem?" Eu sei que não vai dar certo, mas o que vou fazer com essa criança se eu não tentar? Espero que ele ao menos atende o telefone.

Pego meu celular no carregador e espero ansiosamente Harry atender a ligação, enquanto Tyler volta a chorar. "O que foi?"

"Eu posso ir aí?" Pergunto, querendo chorar também.

"O quê? Como assim? Você está bem?" O tom de voz de Harry muda e eu percebo sua preocupação, o que me dá um pouco de esperança que ainda vamos dar certo.

"Estou bem, é só que... Eu posso ir?"

"Pode, Lara, é lógico." Graças a Deus. "Quer que eu te busque? Onde você está?"

"Estou na minha casa, e não precisa... Podemos ir de ônibus."

"Espera, quem vem com você?" Ele pergunta, confuso.

"O Tyler. Posso levar ele?"

"O que aconteceu, Lara? Pode trazer seu sobrinho, é claro." Harry fala. Eu observo o menino chorando e isso quebra meu coração.

"Obrigada. Eu te falo quando chegar aí, preciso acalma-lo."

"Acalma-lo? Lara, o que-" Desligo o celular e corro para meu sobrinho.

"Espera aí só um pouco, tudo bem? O que você gosta de usar para dormir?"

"Eu gosto da minha girafa." Ele diz, já segurando a pelúcia.

"Tudo bem. Eu já volto." Garanto e deixo o quarto, entrando no quarto de Helena. Ela continua gritando com Josh e ele faz o mesmo com ela. "Parem com essa merda!"

"Não se meta, Lara!"

"O filho de vocês está chorando pra cacete no meu quarto. Eu vou levar ele e vamos dormir na casa do Harry hoje."

"Não vai levar o Tyler!" Josh fala, irritado.

"Você prefere que ele escute a gente gritando? Só pensa em si mesmo!" Helena berra, e eu quero sair dali. "Obrigada, Lara."

"Certo." Respiro fundo, pegando na maçaneta. Abro a porta e olho para Josh. "A propósito, você é um idiota."

— 32 —

"Me desculpe!" Josh exclama ao esbarrar em mim, não me reconhece de imediato, mas então arregala os olhos. "Lara..."

"Oi." Mantenho um sorriso sem graça.

"Há quanto tempo que a gente não se vê, como você está?" Ele me pergunta, o tom humilde. Ele tem uma barba rala que está começando a crescer, o cabelo grisalho e os olhos cansados. Ele está tão velho.

"Estou bem, e você?"

"Bem, na medida do possível, minha esposa, Any, me deixou. Você a conheceu."

Ela era muita areia para seu caminhão, cara. Não sei como não largou você antes.

"Traiu ela?" Pergunto, diretamente, e ele afirma com a cabeça. "O tempo passa e cometemos os mesmos erros. Quero dizer, alguns de nós."

"Eu a trai a mais de dez anos, mas ela só descobriu agora..." Ele fala, respirando fundo. Fico em silêncio, observando a festa. Helena está em seu lugar, me olhando como se perguntasse o que estou fazendo, e eu dou de ombros. Josh volta a falar. "Seu filho é bonitinho. Vi fotos dele recém nascido no Instagram do Tyler, parecia o Harry quando nasceu, agora ele tem o nariz parecido com o seu."

"É, todos dizem que ele tem os olhos do Harry e meu nariz." Falo, balançando o bebê no colo.

— 22 —

"Você ainda namora com aquele cara?" Josh pergunta ao aparecer na sala de sua nova família, uma expressão de surpresa e um certo deboche no rosto. O que eu estou fazendo aqui, afinal?

"Sim, por quê?"

"Ele era meio otário na época em que vocês começaram a sair." Diz e eu não posso acreditar que ele está realmente dizendo isso para mim.

"Josh!" Any repreende e Josh dá de ombros, rindo como se não fosse nada.

"Não tô dizendo para ofender, ele é um bom garoto, mas parecia meio bobão, sei lá. Mas é rico para caralho, então..."

Ele tá querendo que eu arraste a cara dele pelo asfalto?

"Harry é rico?" O pequeno Tyler pergunta e eu não respondo para ele.

"Josh, prometeu para mim que não ia ser um idiota."

"Tudo bem, Any, ele não sabe ser diferente disso." Sorrio da mesma forma que ele, cínica. Preciso sair daqui ou vou começar a brigar com Josh e isso não vai ser bom para Tyler, para o bebê ou até mesmo Any. "Bom, eu vou embora. Vamos, Ty."

"Ah, mas já?" Ele resmunga. "Queria ficar com meu irmãozinho."

"Ele pode dormir aqui." Amy sugere.

"A mãe dele disse que não era para deixar ele dormir aqui, mas obrigada, Any, seu café é maravilhoso e você é uma mulher muito simpática e bonita demais para o Josh."

"Sai daqui, garota, você é pior que sua irmã." Josh xinga e Amy arregala os olhos. Tyler fica boquiaberto, mas não parece realmente chateado, talvez com essa idade — cinco anos — já saiba que seu pai é um idiota.

— 32 —

"Vocês tem outra filha, não tem?" Josh continua querendo puxar assunto.

"Você está sozinho nessa festa ou...?" Mostro que não quero conversar com ele. Depois que Helena soube da traição dele, Josh se tornou não apenas um péssimo ex-marido como um péssimo pai. Ele era praticamente meu irmão mais velho, mas não o perdoo por ter machucado minha irmã e Tyler.

"Estou." Admite, lamentando. "Eu só pensei que talvez você quisesse conversar comigo, você sabe, a gente se dava bem antigamente."

"As coisas mudam, Josh." Falo, ajustando meu bebê no colo. "Sinto muito, mas não tenho interesse algum em continuar conversando com você, mas deveria procurar conversar com seus filhos... Porque nós moramos do outro lado do mundo e ainda sim Harry é a pessoa que Tyler procura quando precisa de um pai. Ele está dando conselhos para Tyler agora mesmo, poderia tentar fazer o mesmo."

Josh mantém a boca em um formato de linha, em silêncio, pensativo. "Você está feliz, Lara. Posso ver isso. Eu... Eu sei que você não sentiu falta de mim, e nem esperava que sentisse, mas... Quero que saiba que me importava com você. E com Helena, e com seus pais, e, por Deus, me importo tanto com Tyler. Eu sei que fiz um péssimo trabalho mostrando isso, mas é verdade."

"Eu também me importava com você." Digo, firme. "Agora se me dá licença, vou me sentar."

"Está bem." Afirma com a cabeça.

"Se cuida, Josh." Sorrio sem mostrar os dentes, saindo de perto dele para ver meus pais e minha irmã.

"O que estava fazendo conversando com aquele idiota?" Helena pergunta, franzindo o cenho.

"Ele estava apenas se sentindo sozinho." Falo, sem expor muito mais da conversa.

"Vem aqui com a vovó." Minha mãe pega o meu bebê no colo e Helena começa a rir, apontando para Harry dançando com Annie no meio da pista de dança. Tyler também está ali, se mexendo com um pouco de vergonha porque seus amigos estão rindo dele. Josh anda timidamente até eles e Harry acena, o cumprimentando rapidamente com um sorriso antes de voltar a girar Annie e fazê-la voar pelo lugar.

"Eu quero dançar." Me levanto, sorrindo, decidida. "Quem vem comigo?"

"Eu não, estou segurando o amorzinho da minha vida agora." Minha mãe aperta as bochechas do neto. "Não é, bebê? Não é mesmo?"

Estico a mão para Helena, balançando os dedos. "Não tenho idade para isso..."

"Como assim não tem idade para isso? Quarenta e seis são os novos vinte anos!" Abro os braços e ela ri, balançando a cabeça. "Vamos, por favor! Estamos em Nova York, a capital do mundo! Seu filho está fazendo quinze anos, só há motivos para comemorar!"

"Quando foi que ficou tão feliz?" Helena se levanta, ajustando o vestido.

"Tenho sido assim pelos últimos onze anos." Respondo, pensando em uma pessoa em particular que fez com que esse período fosse o melhor da minha vida. "Venha logo, Helena!"

"Mostra para o Josh que ele perdeu uma mulher foda!" Meu pai exclama para ela e nós duas rimos.

"Mostra pra você mesma, Helena." Eu queria que ela a visse com meus olhos. Ela é linda, bem sucedida e inteligente. Ela sempre me inspirou.

"Vamos logo." Helena me puxa pela mão e me leva até a pista de dança, onde todos começamos a balançar como um bando de doidos.

"Você veio dançar!" Harry se levanta enquanto deixa Annie livre um pouco, correndo atrás de Tyler, que está se soltando aos poucos.

"Não podia perder!" Sorrio largamente, e em seguida estou nos braços de Harry, ele me segurando com força e meus pés estão acima do chão. Seguro seu rosto, o beijando com tudo que há em mim.

"Obrigada por ser o melhor pai do mundo para nossos filhos." Eu falo, olhando em seus olhos, e ele sorri, surpreso com minha declaração.

"Obrigado você por ser a melhor mãe que existe! Não poderia pedir por uma esposa melhor que você." Seu sorriso está tão largo que penso que pode rasgar o rosto. "Vamos dançar."

Continue Reading

You'll Also Like

15.5M 938K 62
Jason Williams leva todas as mulheres a loucura. O cabelo bagunçado, o olhar predador, o corpo tatuado fazem esse roqueiro levar qualquer mulher par...
1M 118K 41
Louis e James possuem um relacionamento sólido que vem se concretizando ao longo dos anos, porém, de forma casual, James propõe uma apimentada no rel...
19.4M 914K 73
você é meu clichê favorito, aquele que eu não me importaria de ler todos os dias.
2M 271K 89
Será retirado do Wattpad nos próximos meses! Enemies to Lovers | Fake Dating 🏆 Wattys 2020 Gaia | 2121 Cem anos após a Terceira Guerra, Emily e Luca...