Goosebumps: The Sequence - HS

By kaliforniana

76.2K 5K 2K

A história de Harry e Lara pelos anos seguintes. More

Goosebumps: The Sequence
PRÓLOGO
01
01.2
01.3
02
02.2
02.3
02.4
03
03.2
03.3
04
04.2
05
06
06.2
07
07.2
07.3
08
08.2
08.3
08.4
08.5
08.6
08.7
08.8
08.9
09
09.1
09.2
09.3
09.4
09.5
09.6
09.7
10
10.2
11
OBRIGADA.
INSTAGRAM

10.1

1.6K 102 129
By kaliforniana

Goosebumps não vai ter um terceiro livro, gente. Eu escreveria dez livros se pudesse, mas sei também que toda a evolução que sempre pensei para esses personagens se conclui nesta história. O que eu posso fazer é alguns extras de vez em quando, tipo capítulo de Natal, de dia dos namorados, coisas assim, vocês leriam?

Este capítulo vai concluir a passagem de uma personagem que foi importante para a história, sobretudo para o primeiro livro. Espero que gostem, e que saibam perdoar alguém que já nos causou bastante dor de cabeça...

LARA
— 32 —
(4 meses depois)

"Anne Carpenter Styles, eu já disse para você não passar caneta no rosto do seu irmão." Eu repreendo minha filha, que para de rabiscar o rosto inteiro do bebê, e me viro de volta para a aeromoça. "Me desculpa. Você por acaso tem papinha pra bebê aí? As que eu trouxe acabaram e meu filho vai começar a chorar daqui a pouco."

"Infelizmente não temos, senhora, mas o avião irá pousar em Nova York em menos de dez minutos." Ela fala com uma voz neutra e eu afirmo.

"Ok... Obrigada." Falo, suspirando, e meus dedos batem repetidamente no apoio de braço, e sinto minha mão sendo segurada pela do meu marido.

"Você está nervosa?"

"Pro aniversário do Tyler?" Dou uma risada abafada. "É claro que não. Eu só tenho medo de aviões."

"Bem, a gente não vai só pro aniversário do Tyler. Tem certeza de que vai querer ir para a reunião de dez anos da sua faculdade?"

"É claro que não quero ir, mas as pessoas sabem que estou indo para Nova York porque a Emma fez questão de falar pra todo mundo que eu poderia ir. Eu só acho ridículo fazer uma celebração de dez anos quando não se tem dez anos que a faculdade terminou."

"É que faz dez anos que ela começou..." Harry tenta me explicar o sentido e eu bufo. "Não precisa ir se não quer."

"Eu só não... Eu honestamente não sinto falta de ninguém." Admito e ele ri. "As únicas pessoas legais são Aaron e Emma e eles foram no nosso casamento e isso não faz tanto tempo."

"Um ano e meio."

"Viu? Não é muito tempo."

"Você está realmente nervosa pra esse evento da faculdade ou está assim porque sabe que a Lia-" Eu cerro os olhos pra ele com a menção desse nome. "Que ela se casou com um cara que fez faculdade no mesmo lugar que você, então a probalidade dela estar lá é enorme?"

"Você sabe que é por isso." Respiro fundo, fechando os olhos, e depois abrindo-os. "Acha que ela está mais bem sucedida que a gente? Ela virou médica, então talvez esteja e eu odeio isso."

"Se você está feliz fazendo o que está fazendo..." Harry passa a mão no meu cabelo. "Então ninguém pode dizer que você não é bem sucedida."

"Não acredito que está usando a frase que eu falo para meus pacientes na terapia contra mim." Cerro os olhos pra ele, que abre um sorriso. "Eu te amo."

Ele beija minha têmpora, e muda completamente seu discurso. "Eu te amo muito, Lara Styles, e você com certeza é mais bem sucedida do que aquela desalmada. Você tem dois filhos lindos, um marido gostoso, um casamento feliz e uma piscina com tobogã na sua casa. Eu duvido muito que ela tenha uma piscina, quem dirá com um tobogã."

Eu gargalho, segurando seu rosto. "Você não cansa de ser assim?"

"Como?" Ele sorri de canto.

"Perfeito pra mim." Pisco pra ele, beijando seus lábios com delicadeza. É quando nosso filho começa a chorar, incomodando o resto do avião.

LIA
— 19 —
(Treze anos antes)

"É isso." Meu melhor amigo, Alex, sorri quando vê Lara entrando no apartamento de Zayn. "Eu vou falar com a Lara, dizer que gosto dela. Acha que ela vai querer namorar comigo?"

"Namorar com você?" Pergunto, franzindo o cenho. "Você estava me beijando semana passada."

Alex sempre foi o tipo de cara que dá em cima de todas as garotas. Ele sempre encheu o peito para dizer como a vida de solteiro é a única pra ele, como nenhuma garota mudaria isso, agora eu preciso ver o olhar dele sobre ela toda vez que ela aparece. Se ele apenas soubesse quanto gosto dele, talvez tivesse algum tipo de piedade, mas ele não sabe então fico em silêncio.

"Eu mudei, Lia, já olhou para ela?" Alex suspira, sorrindo quando observa uma das minhas melhores amigas conversando com Zayn. Eu não posso culpá-lo por estar apaixonado pela Lara. Todos os caras são apaixonados por ela. Eu tenho quase certeza de que Brooke também é apaixonada por ela, mas ela nunca me disse nada sobre isso.

"Ela não é nada demais." Dou de ombros, e Alex me olha indignado. "O que foi? Eu sei que pega mal falar, mas ela não é tão bonita."

"Você é doida se não acha a Lara bonita." Ele suspira, olhando para ela. Eu sei que a Lara é bonita. É lógico que ela é. Tem uma beleza única e os olhos brilhantes, o sorriso dela é de dar inveja. Ela é infinitamente mais bonita do que eu um dia seria. E ela ainda tem coragem de achar que nenhum dos caras quer ela. Eles todos tem medo de falar com ela, por isso vem até eu ou até Brooke. É claro que Zayn também de certa forma acaba fazendo com que ela pense isso, já que ele sempre arranja meninos para Brooke e eu e nunca para Lara. Eu sei que é porque ele também gosta dela, ele realmente não faz isso por mal, sei disso porque já perguntei para ele porque ele não arranja ninguém para Lara e ele disse que faz isso sim. Eu disse que ele não faz isso coisa nenhuma, e ele ficou afirmando que trata Lara igual as outras amigas dele.

Será que ele não sabe que na festa que eles se beijaram, ele admitiu pra mim que era doido por ela? Talvez nem ele mesmo saiba disso quando está sóbrio.

"Oi, gente!" Lara cumprimenta eu e Alex, cada um com um beijo na bochecha.

"Lara, posso falar com você?" Alex pergunta e ela afirma. Minha amiga me olha e parece confusa, eu dou de ombros agindo como se não soubesse.

Eu sinto vontade de chorar quando vejo Alex e Lara conversando no canto do apartamento. Ele coloca sua mão em sua cintura, em seu rosto, os lábios se tocam.

Mas como eu poderia odiá-la?

Ela é um anjo.

Mas meio que queria que ela estivesse morta.

— 21 —
(Onze anos antes)

"O que foi que perdi?" Sorrio, me sentando no sofá com Brooke e Alex quando chego na festa que Zayn criou para nos apresentar ao seu novo colega de quarto.

"Lara e Harry estão no quarto juntos." Alex trava o maxilar, olhando para baixo. Quem é Harry? E por que Alex ficou triste com isso? Ele não ficava triste quando queria fazer ciúmes em Lara enquanto eles saiam, não ficava triste em me puxar para seu colo na frente dela. É claro que me aproveitei da situação, mas ele certamente merece isso.

"Nem comece com esse drama, você incentivou! Você queria que ela conhecesse Harry." Brooke resmunga e eu fico em silêncio.

"Não acredito que o Harry quis a Lara." Zayn chega até nós e suspira, chateado. "Eu estava esperando que ele não tivesse uma queda por ela."

"Você incentivou-" Brooke começa e Zayn a interrompe.

"Você também incentivou!"

"E daí?" Brooke cruza os braços. "Sou amiga dela, é claro que quero que ela encontre um cara bonito e legal."

"Claro que quer." Zayn bebe um gole de sua cerveja e Brooke se ajeita no sofá, desconfortável.

"Bem, tanto faz." Alex mente, virando a cabeça para mim. "Quer transar?"

"Pode ser." Dou de ombros, perdendo toda minha dignidade nesse processo. Eu não sei o que acontece, mas não consigo dizer que não para Alex.

Eu, Lara, Zayn e Brooke viemos até o Central Park para mostrar o lugar famoso ao Harry. Ele adorou o lugar e chamou Lara para tirar uma foto com ele. Eles estão ficando agora e são fofos, mas algo dentro de mim sente a necessidade de estragar isso. "Harry, você pode tirar uma foto minha?"

"Claro." Ele fala e solta a cintura de Lara, andando em minha direção.

Escuto Zayn falando com Lara. "Não está com ciúmes disso, né?"

"Não é questão de ciúmes. Ela poderia pedir para qualquer um tirar foto dela." Ela fala, e eu coloco a mão no ombro de Harry apenas para irritá-la. Eu já notei que ela percebeu que estou tentando irritá-la, e isso me faz querer fazer isso ainda mais. Eu não sei o que aconteceu exatamente... Não é só sobre Alex, eu só não consigo suportar Lara. Eu quero gostar dela, sempre gostei dela, mas ela irrita cada parte do meu corpo. Brooke sabe disso, e se fosse mesmo amiga dela, diria para Lara.

"Brooke, sabe que eu não sou doida. Não lembra do que ela fazia com o Alex?" Eu escuto a voz de Lara.

"Ela só afastou o cabelo dele do rosto." Brooke responde e age como se Lara estivesse doida. "Sabe que eu estava do seu lado na coisa do Alex, mas acho que está exagerando agora."

É quando agradeço Harry por ter tirado uma foto minha com um beijo em sua bochecha. Eu vejo Lara travando o maxilar e Brooke acaba concordando que eu estou dando em cima dele.

"Lia, vem aqui." Brooke me chama e eu olho para ela.

"O que está fazendo?" Brooke pergunta. Sonsa. Ela sabe exatamente o que estou fazendo, e gosta que eu faça isso. Ela quer que Harry seja um idiota com Lara, quer que ele fique comigo. Brooke age como uma boa menina quando na verdade está apaixonada pela Lara. Ela ainda não admitiu.

"Ah, não começa. Vocês sabem que esse é meu jeito." Sou muito falsa. "Lara, você é minha amiga e eu amo você. E o Harry claramente gosta de você também, então deixa de ser ciumenta."

"Tá." Lara fala baixinho.

"Ótimo." Reviro os olhos, saindo de perto de todos eles e converso com Zayn sobre outra coisa qualquer.

Eu havia acabado de deixar o banheiro do bar com as mãos dadas ao Alex quando ele avistou Harry e uns amigos que não conheço. "Olha ali, o namoradinho da Lara. Eu odeio aquele cara."

"Tem que estar brincando comigo." Bufo, cansada de toda essa merda. Solto a mão de Alex e ele revira os olhos. "Você não tem o mínimo de respeito por mim? Eu literalmente acabei de transar com você!"

"Bem, aquele cara está saindo com a garota que eu amo, e você sabe que eu não sinto nada por você!" Ele grita, e eu imediatamente dou um tapa em sua cara.

"Vai se foder, Lia!"

"Não sente nada por mim? Tem certeza?" Cruzo os braços. "Então não vai ligar se eu beijar Harry? Não vai gostar de ver ele com as duas garotas que você já fodeu?"

"Ele não vai ficar com você." Ele revira os olhos.

"Vamos ver." Cerro os olhos pra Alex, andando até Harry e seus amigos e colocando meu maior sorriso no rosto.

"Oi, meninos!" Grito, com um sorriso. Os caras me olham, animados por um ser com peitos chegar perto deles.

"Eu sou o Niall, prazer." Um deles fala e eu ignoro, observando Harry. Ele é o único que não ficou tão feliz em me ver.

"Lembra de mim?" Pergunto ao Harry. "Sou amiga da Lara."

"Infelizmente sim." Harry toma um gole. "E você é tudo menos amiga dela."

"Não diga isso." Dou um passo em sua direção. "Eu só acho que amigas devem compartilhar as coisas."

É quando eu tento beijar Harry e ele se afasta abruptamente. "Você é doida! Niall, eu nunca me lembro de merda alguma quando fico sóbrio, mas, por favor, me conte o que ela acabou de tentar fazer para eu contar pra Lara!"

"Que se foda." Dou de ombros, me virando para ver se ao menos o Alex acha que consegui beijar Harry, mas ele já está com outra garota.

Eu sou mesmo uma fracassada.

"Para todos que pensaram que eu ia morrer sozinha, olha só isso." Lara começou a falar no vídeo que está todo mundo me marcando em seu Instagram. Ela filma seu dedo com um anel."Essa é a minha aliança." E depois filma o Harry. "Esse é meu noivo. Não é, noivo?"

"É, nós vamos casar!" Harry comemora e derruba cerveja em seu terno, e eles dois começam a rir. Não entendi porque me marcaram nisso.

Um novo story começa. "Enfim, é apenas isso, sabe. Então, Lia, você pode desistir de tentar roubar o meu namorado, ou o melhor, meu noivo, porque não vai acontecer."

Ah, meu Deus.

AH. MEU. DEUS.

Eu nem escuto o que eles estão dizendo porque estou tremendo de tanta raiva. Escuto meu celular tocando, é minha avó. "Oi..."

"Que vergonha para nossa família! Como pode estar flertando com um homem noivo? Destruidora de lares!" O quê? Como ela... Como ela sabe disso? Ela nem ao menos tem Instagram.

"Como você sabe o que aconteceu?"

"Sua irmã mandou pra mim! Ela já estava convencida que eu deveria pagar sessões de terapia para você, mas eu neguei porque não pensava que você precisava." Ela fala e eu quero matar minha irmã por ter mandado o vídeo, mas meu corpo inteiro dói. Eu quero socar a cara de alguém. "Sua irmã me disse que você se submete a situações horríveis com um garoto que não te respeita, e agora descubro que você está atrapalhando o relacionamento da Lara? Logo a Lara, sua única amiga que presta? Ela foi a única que foi ao velório de seu avô para te apoiar, passou dias na sua casa com você! Sempre foi um doce com todos. Como pode tratá-la mal? Você vai arrumar isso é vai para terapia-"

Vejo o nome de Lara na tela, sua ligação por cima da outra. Desligo com a minha avó e atendo Lara.

"Qual é o seu problema?!" Explodo.

"Lia, eu tava muito bêbada, me desculpa de verdade-"

"Desculpas não vão apagar a humilhação que me fez passar! Sabia que até a minha avó viu isso? Ela me ligou e disse que eu era uma destruidora de lares! O que isso ao menos quer dizer, Lara? Vai arrumar aquilo!"

"Já apaguei, o que quer que eu faça?" Ela parece se sentir culpada, mas não ligo, estudou furiosa."Eu posso postar alguma coisa dizendo que não deveria ter feito isso e-"

"Não, você precisa dizer que eu não estou dando em cima do seu namorado! Ou noivo, que se foda." Ela não responde. Como assim ela não me responde? "Lara, você me entendeu?"

"Lia, eu não vou postar que você não faz isso, porque você faz. Não deveria ter exposto isso, mas..."

"Não faço nada! Eu já disse que não dou em cima do seu namorado!" Eu grito, sabendo que estou errada e que é mentira. Estou furiosa porque agora as pessoas sabem que eu sou uma péssima pessoa.

"Corta essa, Lia! Sei que tentou beijar o Harry naquele bar."

"Eu estava bêbada!"

"E eu estava bêbada ontem! Não melhora as coisas, melhora?" Lara pergunta, e eu fico calada. Eu sou uma vadia. "Olha só, me desculpa por ter postado aquilo. Não deveria ter feito isso se tornar público. Não mesmo. E espero que me perdoe por isso."

"Tá, Lara, que se foda. Todo mundo já acha que eu sou uma puta mesmo. Tchau, Lara."

Eu me odeio.

— 32 —

Foi preciso de muita terapia para que eu aceitasse que estava com uma depressão profunda. Minha psiquiatra teve que estudar vários aspectos da minha personalidade e toda aquela história de Lara. A verdade é que eu morria de inveja dela, não apenas por conta de Alex, ou por conta dos garotos, ou por conta de sua beleza exterior. Lara era bonita por dentro.

Eu precisei de vários remédios para parar de descontar minha raiva nos outros, e também tive que perder totalmente meu contato com Alex. Isso demorou mais tempo. Minha psiquiatra odiou quando namorei com ele, se orgulhou de mim quando terminei, e teve que aceitar que viramos amigos, mas então decidi que nunca iria me curar totalmente. com ele na vida. Aceitei que ele conseguiu manter uma imagem de bom moço enquanto sou a vadia para meus antigos amigos.

A verdade é que aquele grupo fazia mal para todos nós. Quando Lara se afastou de Alex e Brooke, eles acharam que ela estava largando os amigos por um homem. A verdade é que ela percebeu antes de todos que aquilo era tudo, menos um grupo de amigos.

Brooke se sentiu livre sem sair conosco. Ela conheceu uma mulher e elas estão juntas até hoje.

Alex eventualmente teve seu coração quebrado por outra pessoa. Ele não teve nenhum grande sucesso na vida até agora, nem no amor, nem nas amizades, nem com dinheiro, nem nada.

Eu sei que não merecia.

Mas eu conheci alguém.

Eu conheci um homem que me ama como Harry ama Lara. E eu o amo como Lara ama o Harry.

A verdade é que Lara é um anjo. Se alguém agisse comigo como eu agia com ela, já teria acabado com a pessoa. As pessoas dão o que elas tem, Lara distribuía amor e perdão, eu era podre. Completamente podre.

Eu sinto a falta dela. Ela foi minha única amiga de verdade. Mas é melhor para ela que não seja minha amiga. Ainda estou construindo minha melhor versão, e ela não merece nada menos que isso.

"Oi." A cumprimentei na festa de dez anos da Columbia. Ela estava em uma mesa, sentada ao lado de Harry e duas crianças. Os traços deles.

Harry acena para mim, de forma simpática. Lara engole em seco. "Oi."

"Só vim para te cumprimentar. Vocês estão bem?"

"Sim." Ela respira fundo. "E você?"

"Também." Sorrio, e ela retribui com um sorriso menor. "Seus filhos são lindos."

"Obrigada."

"Bem, eu... Vou até a minha mesa." Não quero incomodar. Eles assentem e eu fecho os olhos, sabendo que tenho que dizer uma última coisa. "Lara."

"Sim?" Ela se vira de volta para mim.

"Eu realmente sinto muito." Falo, com todo meu coração. Ela parece surpresa de verdade. Abre a boca para dizer alguma coisa, mas fica calada. "E estou feliz por vocês."

Eu fico feliz quando vejo um sorriso sincero crescendo em seu rosto. "Obrigada."

Continue Reading

You'll Also Like

1M 118K 41
Louis e James possuem um relacionamento sólido que vem se concretizando ao longo dos anos, porém, de forma casual, James propõe uma apimentada no rel...
18.3M 1.1K 1
"DISPONÍVEL NA AMAZON 🚨" LIVRO 2 // Da SÉRIE: Babacas de terno. "Eu não podia cair no seu jogo de sedução, se caísse, estaria condenada a ele" Rub...
15.5M 938K 62
Jason Williams leva todas as mulheres a loucura. O cabelo bagunçado, o olhar predador, o corpo tatuado fazem esse roqueiro levar qualquer mulher par...
7.1M 556K 40
Emma Hills passa pelo término de um relacionamento tóxico, e sua amiga cansada de ver ela sofrer, decide arrumar 27 dates pra ela. Depois de tantos e...