A Joia Amaldiçoada

By lullychamp

56.2K 7.1K 12.7K

Em uma cidade remota, uma maldição recai sobre casais apaixonados e culmina em uma série de assassinatos. SiZ... More

Capítulo 1 - Água Cristalina
Capítulo 2 - A Maldição Retorna
Capítulo 3 - Estimado Presente
Capítulo 5 - Indisposição
Capítulo 6 - Descoberta
Capítulo 7 - Decisão
Capítulo 8 - Ritual
Capítulo 9 - Alma
Capítulo 10 - Ímpeto
Capítulo 11 - Entrega
Capítulo 12 - Juntos

Capítulo 4 - Arranjo

3.2K 558 537
By lullychamp


A última etapa da busca pela área demarcada foi a mais complicada. As pessoas que não eram nem muito ricas e nem muito pobres foram as mais resistentes sobre a visita dos cultivadores. Foi preciso bastante esforço para convencê-las a falar e deixar que os dois jovens inspecionassem suas poucas e tão estimadas joias.

— Essa gente é muito estranha — reclamou Jin Ling logo que saíram de uma das residências, o mau humor característico retornando. Lan SiZhui não se surpreendeu, na verdade, ele estava até admirado que o outro pudesse se manter quieto por tanto tempo.

— Eles não são estranhos. Só estavam desconfiados sobre nossas intenções.

— Mas eles cederam facilmente depois que eu ofereci algum dinheiro. — Não conseguia entender como eles podiam ter mudado tão rápido de ideia.

— Sim, isso foi porque se nós temos dinheiro, não é como se estivéssemos interessados em roubá-los ou coisa assim. Foi o que eles pensaram — explicou SiZhui com paciência.

— Isso é o mais idiota de tudo. O que o dinheiro provaria? Quem poderia garantir que não éramos realmente ladrões e o dinheiro que mostrei não foi roubado de outra pessoa? Se quiséssemos de fato fazer algum mal a eles, teríamos feito de qualquer jeito.

— O líder da Seita Jin tem razão sobre isso. Nem sempre as coisas são como parecem e descobrir a verdade muitas vezes não é uma tarefa fácil. — refletiu o discípulo Lan com tristeza. — Eu só peço que seja paciente, faltam só mais algumas casas.

Jin Ling concordou e se calou, afinal, SiZhui havia pedido a sua ajuda naquela caçada e ele não sentia como se realmente estivesse ajudando em algo.

Quando terminaram de investigar a última residência, eles caminharam em silêncio, mas o silêncio não durou por muito tempo.

— Então é só isso? Averiguamos todas as casas dentro dos cinco quilômetros determinados e nada? Nem sinal da joia? — indagou Jin Ling contrariado. — Como isso é possível??

— Eu também não sei... — SiZhui pegou a lanterna e constatou que o brilho dela continuava ativo, o que significava que eles ainda não tinham encontrado o que procuravam. — A lanterna ainda não se apagou... Talvez tenhamos deixado passar alguma coisa.

— Sua bússola não está com defeito?

— Não. Sênior Wei a preparou pessoalmente antes que eu saísse em viagem.

— Pode ser que alguém tenha mentido e escondido a joia de nós.

Tal suposição deixou SiZhui pensativo e ele observou novamente a lanterna, não havia notado nenhuma mudança no artefato e o feitiço de localização deveria funcionar ainda com mais precisão. Aquela área estava imbuída de energia ressentida da joia, então eles não poderiam ter errado o local.

— Tem um lugar que eu gostaria de verificar — disse SiZhui, a expressão em seu rosto era séria e preocupada. — Eu devia ter feito isso desde o começo.

— Tudo bem, vamos agora mesmo! Seja lá onde isso for...

Eles tiveram que caminhar bastante até chegarem ao local indicado por Lan SiZhui, e Jin Ling ergueu os olhos observando o enorme moinho a sua frente. Subiram em silêncio, a velha escada de madeira circundando as paredes internas da construção os levando para o topo.

No meio de tudo, as engrenagens do moinho trabalhavam arduamente, subindo e descendo, comandadas pela força das grandes hélices, apesar dos sinais do tempo.

Na parte mais alta, bem escondido, encontraram um pequeno mezanino, o assoalho rangendo assustadoramente sob seus pés.

— Foi aqui que o antigo Líder TianDu escondeu o pente de prata duzentos anos atrás. — Enquanto explicava, SiZhui observava atentamente o lugar. Em um canto do mezanino, ele encontrou o que procurava, um arranjo mágico com um feitiço de selamento estava desenhado no chão.

— O Arranjo está desfeito em algumas partes. Não me admira que a joia tenha se libertado — concluiu Jin Ling rapidamente.

— Parece ter se desgastado com a ação do tempo. — SiZhui se aproximou mais, a mão segurando o queixo enquanto analisava com cuidado. Em sua mente, redesenhou aquela matriz com os traços que pareciam estar faltando, com o que ele imaginava ser o feitiço original. Gastou um bom tempo encarando aquelas inscrições até decidir que era o suficiente. — Pronto, podemos ir agora.

SiZhui foi descendo na frente, e Jin Ling o seguiu logo atrás. O Lan parecia muito absorto em seus pensamentos como se conjecturasse alguma coisa sobre o que tinham acabado de encontrar. O moinho era bastante alto, e Jin Ling observou o rodízio que girava incessantemente na parte de baixo, poderoso, parecendo ser capaz de triturar qualquer coisa que ousasse enfrentar sua robustez. O barulho que o velho maquinário fazia também era alto e irritante, ele não ficaria surpreso se tivesse dores de cabeça mais tarde.

Sua atenção voltou-se para o Lan que descia os degraus à sua frente, pairando suavemente sobre eles com toda a sua elegância. SiZhui sempre seria a visão mais bonita, um contraste deslumbrante com aquele lugar velho, úmido e sujo. Jin Ling sorriu com suas próprias reflexões, foi quando percebeu que no ombro esquerdo de Lan SiZhui havia uma pequenina e intrometida folha presa no tecido claro das vestes de GusuLan. Jin Ling torceu o nariz para o pontinho escuro no meio do branco. Como aquela folha atrevida ousava macular o visual impecável de Lan SiZhui? Divertindo-se com o pensamento, ele apenas esticou a mão para removê-la.

Um segundo depois, SiZhui não sentiu nada além do impacto forte em seu ombro. Sendo projetado violentamente para frente, seus pés perderam todo o equilíbrio e seu corpo rolou por alguns lances escada abaixo. Durante a queda repentina, ele girou em todas as direções, ricocheteando nas paredes até ser completamente jogado para fora da escada, e agora estava pendurado em um dos degraus, o corpo pendendo com a força da gravidade. Olhando para baixo, ele agradeceu aos seus instintos que lhe disseram para se agarrar em alguma coisa, pois sem isso, provavelmente estaria agora tendo um encontro com o impiedoso rodízio na base do moinho, não duvidava que aquelas engrenagens também pudessem moer carne ou talvez ossos... Seria uma morte bastante idiota para um cultivador com o seu nível de cultivo.

Por sorte, os braços bem treinados do Lan eram bastante fortes, não levou mais que alguns segundos para ele pegar um impulso e soerguer o corpo de volta a segurança dos degraus. Ainda de joelhos na escada, com as mãos cravadas na madeira firme, SiZhui tentou controlar a própria respiração descompassada.

— SiZhui!! Você está bem?? — Jin Ling correu até ele. — Não se machucou?

— Estou bem — respondeu com a voz entrecortada.

— Me desculpa... eu... eu não queria te empurrar! — disse Jin Ling exasperado enquanto tentava ajudá-lo a se levantar. — Eu só queria tirar uma folha presa nas suas roupas. Acho que... acabei usando força demais. — ponderou olhando para a própria mão. — Não sei o que há de errado com o meu poder espiritual...

— Foi apenas um acidente. Eu também não deveria estar tão distraído. O líder da seita Jin não tem pelo que se desculpar — Finalmente se levantou, endireitando as vestes brancas. — Vamos nos apressar. É melhor voltarmos para a pousada.

Durante o caminho de volta, eles conversaram sobre onde poderiam ter falhado na busca pela joia. Jin Ling tinha plena confiança na eficácia da ferramenta construída por seu clã, e honestamente, SiZhui também não acreditava que a lanterna pudesse estar errada, era muito mais provável que o erro tivesse partido deles.

Muito perspicaz, o líder da seita Jin apontou que eles haviam procurado apenas nas residências, deixando de fora da investigação os estabelecimentos comerciais, eles também não tinham checado a feira de ambulantes. O Lan concordou que aquelas eram variáveis importantes, e como não restava muito a se fazer, eles decidiram continuar as buscas no dia seguinte.

Os dois se despediram no corredor da pousada. SiZhui entrou no próprio quarto e suspirou, não negaria que desta vez estava realmente exausto. Ele desembrulhou a lanterna e colocou em cima do móvel perto da cama, a chama azulada tremeluzindo suavemente. Depois, se desfez também de sua espada colocando-a perto do artefato. Iluminada pela luz mágica da lanterna, a espada parecia ainda mais primorosa e imponente, juntamente com o belo pingente de jade que agora a adornava.

Sentindo um pouco de tensão, SiZhui girou a cabeça e apalpou o pescoço, tirou as vestes externas e a parte superior da roupa interna. Caminhando até o espelho, ele deu uma boa olhada nas costas, percebendo que havia um hematoma escuro na parte posterior do ombro, bem acima da omoplata. Talvez o ferimento tenha sido resultado da queda, talvez tenha sido provocado pelo golpe de Jin Ling, SiZhui não sabia ao certo. Resignado, ele passou um pouco de pomada sobre mancha escura, esperando que ela já houvesse desaparecido quando acordasse na manhã seguinte. Lentamente, dobrou suas roupas e as colocou de lado, depois deitou-se na cama.

Seus pensamentos logo se perderam, quando aceitou aquela caça noturna, não imaginava que as coisas se desenrolariam daquela maneira. No início, nunca duvidou sobre ser capaz de encerrar aquela caçada com sucesso, agora ele já não tinha mais tanta certeza. Era bom que eles fizessem algum progresso no dia seguinte ou começaria a se preocupar.

— A busca amanhã não será infrutífera, certo? — tentando ser otimista, ele murmurou para si mesmo enquanto olhava mais uma vez para o artefato. — Ow merda!

SiZhui não conseguia se lembrar da última vez que havia xingado, nem se realmente já havia xingado em algum momento de sua vida, mas vendo o brilho do artefato aumentar e depois diminuir até desaparecer, ele não conseguiu evitar que o xingamento saísse de sua boca.

A Lanterna dos Infelizes havia se apagado.

Notas:

Ain gente, vocês estão tensos com o que está por vir? Porque eu estou. 😅
Se vocês estão curtindo a história deixem seus votos e comentários, assim saberei que vocês realmente apreciam e que não estou desperdiçando meus esforços para esse meu amado casal.

Shay, me perdoa estar te cozinhando com algo longo, e talvez cansativo (porque sim, fui contar hoje e a fic já passou das 18 mil palavras 😆), mas prometo que lá na frente compensará (pelo menos eu acho 😆).

Agradeço pelas leituras e todos os incentivos já recebidos. Por favor, se possível, continuem me apoiando. 😘

Continue Reading

You'll Also Like

136K 11.7K 8
Durante uma caçada noturna, Lan SiZhui foi atingido por um poderoso feitiço que o fez voltar a ser o pequeno A-Yuan, com 3 anos de idade. Diante diss...
40.1K 5.9K 15
[ Completo ✔️ ] No mundo dos sonhos, eles sempre se encontram e revivem momentos de suas vidas passadas. No mundo real, eles ainda não se conhecem e...
1.4M 207K 48
[EM BREVE, livro físico pela Editora Violeta] Um clichê onde Jeongguk é capitão do time de lacrosse da escola, e que irritar Park Jimin é um de seus...
558K 38.7K 57
Um espírito maligno coloca um vilarejo em risco e agora dois rivais terão que se unir para salvar quem amam. Na antiga Ise, Yusuke e Tetsurō eram mel...