Crônicas Idiotas para passar...

Por AugustoDeBrito

3.9K 719 226

Viver... Me vê um botão de loadgame pra vida real por favor. Sério. Tem alguma coisa errada acontecendo. ... Más

Introdução
Alerta
Sempre tem um babaca
Tempos verbais
Meleca de nariz
O mundo da TV
Bula de remédios
Sachê
O Ritual
Sempres
Teflon
Sabores Homeopáticos
Revelações
Soprar fita
Dicionário
Metas Inatingíveis
Parto Normal
Partido Político
Receita Para Lavar Boca Suja de Criança
Rampas
O Regresso
Não é não! Não, é sim!
O Ritual - Parte 2

Segunda-feira

240 34 22
Por AugustoDeBrito


Acho que toda Segunda-feira é assim, aquela sensação de que o final de semana se foi, e que você não fez nada. Ou então de que foi bom, mas que podia ter sido melhor. Ou mesmo ainda que tenha sido sensacional, e justamente por isso não deveria ter acabado.

A vida, como já dizem naquele filme Dogma, é uma sucessão de momentos. E momentos não voltam. Não tem segunda chance pra vida, não tem como voltar atrás, não tem como desfazer o que está feito, em suma, não existe CTRL-Z pra vida.

Se a vida fosse como um caderno, seria um onde somente é possível escrever de caneta, onde todas as páginas tem uma rubrica sua, para saberem que foi você que fez aquelas anotações. E em caso de erro, não dá pra apertar as teclas mágicas do computador, que desfazem e anulam tais ações. Neste caderno, ou você usa aquela borracha vermelha-e-azul que só apaga o escrito de caneta porque ela leva um pedaço do papel junto, ou você rabisca, garrancha, ou passa corretivo em cima de tudo.

Paliativos. Resolvem, mas não desfazem.

Mais ou menos o que fazemos depois de perguntar sobre fulano e ouvir que ele morreu a dois dias, ou confundir o nome da namorada do seu amigo com o nome da ex dele. Tentamos consertar o estrago do jeito que dá.

Mas tá de boa, Segunda não é lá de todo ruim, na minha época ainda passava tela-quente a noite, hoje já nem sei. Se não passa, então é ruim mesmo.

Só nos resta esperar pela Terça, para que ela chegue logo, porque aí é um pulo até o final de semana, que pelo menos onde eu moro começa na Quinta à noite, e termina no Sábado.

Isso mesmo, no Sábado. Domingo é aquela coisa, um finalzinho do final de semana que quase ninguém aproveita.

Aliás, esse texto deveria se chamar Domingo. Mas agora já foi, e não da pra voltar atrás (na verdade dá, mas vou fingir que não, para aumentar a ilustratividade do exemplo).

Domingo é que aquele dia pra não se fazer nada, e ficar arrependido depois. Dia para sair na sacada do apartamento ou na rua de casa, e ter a sensação que a humanidade inteira sumiu, e que só sobrou você, sozinho no mundo (em um roteiro mais legal, sobra só um casal). Aquele dia que dá pra ouvir o silêncio da cidade. É estranho, a gente "ouve" o silêncio porque o ruído de fundo está ausente, e só notamos o ruído de fundo quando ele não está presente, vai entender.

Dia de ficar vendo o tempo passar.

"Ver o tempo passar". Curiosa expressão.

Não podemos de fato ver o tempo passar, mas quando a gente repara, um bocado dele já passou.

Domingo é tão ruim que mesmo quando o feriado cai na segunda, o domingo ainda fica com cara de domingo, e a segunda vira um novo domingo, alterando a sequência semanal para Sábado, Domingo, Domingo e Terça. Feriados deveriam ser permitidos apenas nas Terças e Quintas, para o máximo aproveitamento. E feriado no Domingo então? Nem vou me atrever a entrar nessa exponencial.

Se fosse um dia bom, não existiria a expressão "que dia mais com cara de domingo".

E sabe quando começa a Segunda? Começa com aquela sensação "no Domingo, quando acaba o Fantástico", bem disse minha amiga Laura.

Acabou o Fantástico...Aí, aí já era.

Não sei pra vocês, mas pra mim, geralmente é um dia perdido.

Mas sobre o que eu estava falando mesmo?

A é, que não há retornos para o tempo.

Hoje é Segunda, mas podia ser Domingo ainda, ou então, melhor, podia ser Sábado. Sábado, como o nome já diz, não tem Domingão na TV.

Hoje é Segunda, e eu queria um CTRL-Z para voltar atrás.

Seguir leyendo

También te gustarán

446K 43 1
Séries de contos com a temática Dark Romance. ATENÇÃO: Há cenas de violência, abuso sexual e abuso psicológico durantes os textos. Se você é sensíve...
60.2K 968 43
Conteúdo + 🔞 Obra repostada! Livro de contos eróticos 🔥 Recomeço: 13/03/23
246K 25.3K 29
Brianna é a personificação da inocência. Com apenas sete anos de idade, acredita que as pessoas boas quando morrem viram borboletas e vão para o céu...
27.3K 145 5
Aqui você poderá ler contos escritos e reescritos por mim. Aproveite.