Instantes [CONCLUÍDA - Lolla...

By juliane_patricia_

2.5K 244 600

Essa história foi originalmente publicada em 2016/2017, com o nome Lolla&Rebeka (NÃO É UM ROMANCE LGBTQI+), t... More

Prólogo
1: Valentina
2: Peter
3: Lidia
4: Luke
6: Lolla
7: Lidia

5: Lolla

91 20 16
By juliane_patricia_

18 de dezembro de 2011

Uau, quanto tempo, Diário!

Eu sei que estou bem grandinha para ter um Diário, mas eu estou sufocando e ninguém é capaz de me compreender, as vezes acho que nem mesmo eu me compreendo.

E é nessas horas que eu tenho medo.

Você deve estar se perguntando "ué do que ela tem tanto medo?" e, eu respondo com uma frase simples: eu sou uma grande farsa. E morro de medo das pessoas descobrirem isso.

Porque eu digo que sou uma mulher decidida, corajosa e forte, que a menina que existia em mim não existe mais, mas na realidade eu sou aquela menininha de cinco anos medrosa e insegura, que tem medo do escuro, mas desta vez os bichos papões não estão apenas debaixo da cama, eles estão em todos os lugares... E eu não sei como vencê-los.

Preciso ir, Beka está terminando o banho e eu não quero que ela saiba que voltei a ter um Diário.

##

Aliança, 2012

- Não adianta fingir que está dormindo, Beka. - Digo chacoalhando-a.

- Me deixa dormir, Lolla. - Resmunga cobrindo o rosto.

- Só se você concordar...

- A unica coisa que vou concordar é em voltar a dormir, Lolla Beatriz.

- Lavo o banheiro para você nas próximas duas semanas e ainda te compro um bolo da Leninha amanhã. - Ela descobre o rosto. - Se você sair comigo.

- O bolo que eu quiser?

- Até trinta reais.

- E onde você quer ir? - Ela se senta e sei que já a convenci.

- Encontrar o Fábio na Estação.

- Fábio? Quem é Fábio?

- Aquele deus grego que a gente encontrou lá no Gordo semana passada.

- Seja mais específica, tinha muitos deuses gregos semana passada por lá. - Ela sorri, provavelmente lembrando o super gostoso que beijou.

- O ruivo que parece o Robert Pattinson. - No instante que se lembra sua expressão muda completamente e sei que a Rebeka certinha foi acionada.

- Lolla, ele é mais velho.

- Beka, hipocrisia não combina com você. - Pisco para ela que cora.

- É diferente, eu não sabia que ele era mais velho.

- Aham. - Prendo meu cabelo e digo a encarando. - Cinco anos não é muito e também não é como se eu fosse tran...

- Lolla! - Repreende e preciso me controlar para não rir, Rebeka está parecendo um tomate de tão vermelha.

- Beka, quando é que você vai deixar de ser essa puritana? - Ela franze o cenho.

- Puritana? Qual livro você lendo? - Gargalho, Rebeka é simplesmente incrível.

- O Reverso da Medalha. - Meu celular apita me lembrando que nosso tempo é curto. Me levanto. - E sai logo dai ou vamos ficar atrasadas. - Ela continua de cenho franzido e sem mover um único músculo. - Por favor, Beka, por favor, por favor. Seu medo é que o Fábio queira me usar? - Arrisco e sua falta de surpresa diz que estou certa. - Não se preocupe, eu é que estou usando ele, porque além de ser muito gostoso ele é cheff e acredite, estou muito afim de ganhar uns descontos no restaurante que ele trabalha.

- Você é terrível, Lolla Beatriz, terrível. - Diz levantando-se. - Eu não vou colocar um vestido, muito menos passar maquiagem. - A abraço.

- Não precisa, só não fale de matemática, nem de física e menos ainda de feminismo.

- Se a gente não falar de feminismo quem vai falar, Lolla Beatriz?

- Aí, para de me chamar de Lolla Beatriz. - Reviro os olhos caminhando para o banheiro, eu não posso me dar ao luxo de não usar maquiagem, simplesmente não nasci uma Rebeka Santana da vida, linda por natureza.

- Poderia ser pior, Lolla Beatriz, sempre poderia ser pior e, se o tio Valdo tivesse convencido a tia a por Leia?

- Cruz credo, vira essa boca pra lá. Juro que processava eles. - Ela ri. - Beka, não coloque nenhuma daquelas camisetas com referências estranhas que só você entende.

- Tarde demais, Lolla. - Ela aparece na porta do banheiro de camiseta, short jeans e All Star amarelos.

- Não sou a Princesa, sou a Rainha Má. - A camiseta é preta e  a frase sem sentindo está escrito em dourado. - É referência feminista ou de série? - Pergunto enquanto passo rímel. Eu queria ter cílios enormes como os do Luke, mas o mundo é muito injusto.

- Once Upon A Time. A Branca de Neve é muito sem graça e a Emma é a Emma, sobra a Regina que é simplesmente diva. - Ela prende o cabelo em um coque alto e bagunçado, lava o rosto e passa um batom e um lápis e está simplesmente maravilhosa.

Como alguém pode ser tão bonita?

Não, Lolla, não é hora de ficar se remoendo por não ser bonita.

- Que foi? - Ela pergunta, sorrio.

- Nada, só queria ter esse poder de ficar bonita com tão pouco.

- Você é linda, Lolla. - Diz me encarando e eu me pergunto se ela realmente acha isso ou se é mais uma das suas frases prontas. - Você...

- Nada de auto ajuda, Beka. - Falo encarando a paleta de sombra a minha frente. - Eu não sei qual sombra escolher.

- Nada emo-gotico-trevoso. - Rebeka opina decidindo por usar o cabelo solto que cai em brilhantes cascatas pretas, o mundo  definitivamente é injusto, se eu solto meu cabelo depois de prende-lo em um coque com certeza não vai ficar ondulado e perfeito. - Ei, como a gente vai fazer pra sair? - Pergunta checando o relógio no seu pulso direito, pelo amor de Deus quem usa relógio no pulso direito?

- Pela porta da frente, ora bolas. - Ela arqueia uma das sobrancelhas.

- Duas observações, você está chantageando o Luke ainda? E, Lolla, quem em pleno século vinte e um fala ora bolas?

- Culpe a vó Beatriz. - Finalmente finalizo a maquiagem. - E que tipo de irmã mais nova eu seria se não chantageasse o Luke!? - Meu celular apita. - Bora, Cinderela, já é quase meia noite e eu não to afim de virar abóbora.

Pouco mais de dez minutos depois estamos na escadaria do segundo point mais legal de Aliança, a velha estação de trem que esteve fechada por anos até que a Rainha Sofia - leia a maior filantrópica milionária da cidade - resolveu que esse espaço não poderia simplesmente permanecer fechado, usando o próprio dinheiro restaurou a estação e criou o Museu de Música Ana Miranda Clark, três restaurantes super bacanas e um espaço m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o com barracas fast-food e um palco, sem falar dos jardins.

Nem preciso dizer que a Estação está sempre abarrotada de gente, mas hoje é diferente, hoje a cidade está em peso na praça do Amor - sim esse é o nome da praça central - por causa do show da Banana Smith, a banda da Bella Clark Vianna e óbvio que a Rainha Sofia conseguiu fazer um espetáculo sensacional que atrai milhares, eu também estaria lá se não fosse por Fábio.

- Estava torcendo para você aparecer, Estrela-da-Sorte. - Diz uma voz grossa cheia de sotaque de São Paulo, solto um gritinho com o susto, sorrio constrangida na direção do ruivo que está encostado na mureta que separa os jardins.

- Você disse meia noite, chef. - Falo o abraçando, ele me gira no ar e por um instante tudo desaparece e somos só eu e ele.

- Eu não vou ficar de vela, né!? - A voz de Beka me tira do transe, mas é Fábio quem lhe responde.

- Não mesmo, meu primo foi só pegar o celular que esqueceu lá no museu.

- Mas o museu não tá fechado? - Pergunta de cenho franzido.

- Tenho as chaves. - Fábio sorri e aquela coisa clichê de borboletas no estômago acontece comigo. - Uma das vantagens de trabalhar no Brasiliano. Você assiste Once Upon A Time? - Eu não sei quem está mais surpresa Rebeka ou eu.

- OUAT é incrível! - Seu sorriso é enorme e Fábio ganha vários pontos com ela. - Que mais assiste?

- Ah, eu não assisto muita coisa, meu tempo é curto e me estressa não poder acompanhar, assistindo GOT e Prision Break atualmente, mas nenhuma série se compara a Friends e Gilmore Girls.

- Você cozinha e gosta de série, Lolla pode casar com ele. - Meu sorriso aumenta ainda mais, ter a aprovação de Beka é importante para mim.

- Te deixo sozinho dez minutos e quando volto cê tá casando, a gente não pode mais confiar nas pessoas. - Diz um moreno de olhos verdes e topete a la Edward Cullen, Rebeka vira na direção dele, sua postura relaxada de segundos antes some, o moreno sorri ainda mais.

- Lolla, isso não tem graça.

- Que surpresa agradável, Cupcake. - Falam juntos e eu não tenho ideia porque Beka está brava, Fábio ri estrondosamente, eu não fiz nada, porém não acho que ele seja tão inocente.

- Não sei do que você tá falando, Beka. - Ela vira-se novamente para nós e seus olhos muito azuis arregalados não são um bom presságio.

- Lolla. - Sinto que perdi algo importante pelo seu tom nenhum pouco zen.

- Eu não fiz nada. - Me apresso em dizer, a noite está bonita demais para Beka nos presentear com um dos seus chiliques sem muito sentido.

- É ele. - Fala entre dentes, observo atentamente o cara atrás dela e não preciso de muito para reconhecer o cara que Beka beijou há uma semana e está bagunçado sua vida organizadinha.

- Ah.

- Lolla, o que você acha de irmos no jardim japonês? - A mão de Fábio aperta ainda mais minha cintura.

- Uma ótima ideia, afinal, eu vim até aqui pra te beijar e não pra ficar conversando. Beka, lá por volta de uma e meia eu te mando mensagem.

- Lolla, eu...

- Como chama mesmo, moço? - Pergunto cortando Beka, que não parece muito feliz.

- Bruno.

- Bruno, se você tiver chocolate aí é uma ótima ideia dar um pra Beka e, não seja um idiota machista ou ela pode quebrar seu nariz. - Fábio ri ainda mais. - depois, Beka e relaxe. - Digo puxando Fábio para longe deles, Bruno parece confuso, mas não a ponto de fugir, muito pelo contrário.

- Lolla Beatriz...

- Beka, a gente tem só quinze anos e não vamos ser adolescentes outra vez, então aproveite um pouco! - Grito antes de sair correndo e rindo. - Você planejou esse encontro?

- Não, mas só porque não sabia que a Cupcake que o Bruno falou a semana inteira é a sua Rebeka.

- Ele falou dela a semana inteira? - Pergunto meio chocada tanto pela coincidência quanto pela beleza do jardim todo florido e parcialmente iluminado por lanternas de luz branca.

- Tive que mandar ele calar a boca várias vezes. - Diz me puxando para um canto mais escuro. - Só que agora a gente tem coisa mais interessante pra fazer. - Me beija e é claro que eu concordo com ele.

##

10 de abril de 2012

Diário!

Eu estou tão feliz!

O Fábio me pediu em namoro!!

Eu sei que é meio relâmpago, mas eu gosto tanto dele e ele me faz tão bem!

Eu acho que estou apaixonada!!!

♡♡♡ lolla ♡ Fábio ♡♡♡

Preciso ir, deveria estar dormindo há séculos porque amanhã tem um jogo importante!

Ps. Eu estou dando muita risada com o Bruno tentando convencer a Beka que ele não é um pedófilo e que três anos não é uma diferença tão grande. Hoje ele mandou 30 cupcakes de chocolate para ela. TRINTA! Tudo porque faz um mês que eles se conheceram.

Fui!

##

01 de julho de 2012

Diário,

Eu estou me perdendo e não sei como evitar, comecei a me perder há tanto tempo que nem lembro quando foi que começou. Eu só sei que se não fizer algo logo provavelmente vou me perder para sempre, porém eu não sei o que fazer! Eu não sei nem mesmo como foi que me perdi! :(

##

05 de julho de 2012

Diário,
Eu não sei o que há de errado comigo, as vezes eu estou tão feliz e as vezes estou tão triste. Tão vazia.

Tipo agora, eu me sinto tão sei lá, só queria ficar deitada ouvindo Evanescense e simplesmente esquecer o mundo.

Mas eu não posso realizar esse desejo.

Eu queria que a Beka estivesse aqui, ela iria saber o que eu tenho, só que eu não sei se quero falar pra Beka sobre isso.

Eu nem mesmo sei o que é isso.

Hora de ir treinar :(

##

29 de julho de 2012

A Beka voltou!
Uhú!

Estou me sentindo a Bella quando reencontra o Edward em Lua Nova ou o Rony quando reencontra o Harry e a Hermione em Relíquias da Morte.
:) :)

A BEKA VOLTOU!!!!!!

##

11 de agosto de 2012

O técnico disse que meu rendimento em quadra está caindo.

O Fábio tá implicando com as festas que eu tenho ido nos fins de semana.

O Luke está bravo porque ele acha que eu exagerei na bebida na última festa.

Minha mãe está furiosa, ontem a Bruxa chamou a polícia de novo, só porque eu e a Suzi estávamos bebendo e cantando na calçada de casa.

A Beka está brava porque ela me viu dar um trago num baseado que a Suzi me ofereceu na sexta depois do treino. Ela ficou tão brava que nem me deixou falar que eu odiei, foi a primeira e última vez. Não gostei da viagem, sem dizer que se o técnico descobre eu fico no banco o resto da temporada.

E eu estou me sentindo péssima por deixar tanta gente chateada.

Eu queria ser perfeita como a Beka :/

<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>

Oie, gente!

Lolla é minha paixãozinha secreta, tentei usar o máximo de referência real possível, porque Lolla é inspirada em uma pessoa de verdade, mas vou deixar para falar mais disso no próximo capítulo.

Bruno apareceu! ♥

Quando Rebeka narrar trechos do diário da Lolla iram aparecer novamente, espero que vocês estejam gostando.

O próximo capítulo também é narrado pela Lolla e preparem-se para altíssimas emoções, como sou ansiosa e estou louca pela reação de vocês daqui umas horinhas posto ele.

Até breve.

Beijos e chocolates,

Juliane Patrícia.
10/09/2016

Continue Reading

You'll Also Like

14.5K 1.7K 40
Um lobisomem X um vampiro X um feiticeiro O que eles tem em comum? Além é claro, da rivalidade entre as especies que já se estende por décadas. Luna...
1.3M 85.3K 72
Ela é a encrenca em pessoa. Ele detesta confusão. Logan Scott, rico, bem sucedido, o próprio chefe carrasco, vê seu mundo completamente organizado, s...
265K 25.2K 45
[Este livro não retrata a realidade nua e crua das favelas, é apenas uma história fictícia com o intuito de entreter] Após passar 72 horas como refém...
87.8K 5.4K 44
Ele decide ajudar ela a investigar a morte de seu pai, porém ele quer algo em troca. -Nada é de graça meu bem. -O que quer?-Pergunto -Você. Ela só nã...