A Última Nefilim - Livro I (E...

By ZaacFray

21.7K 1.1K 108

Hailey pensa ser apenas mais uma garota comum e não acredita em anjos ou em demônios, até que conhece Ícaro... More

Prólogo: A Carta do Arcanjo
Capítulo 1: Divinum sagittam
Capítulo 2: Navego em um lago de ácido corrosivo
Capítulo 3: Enfrento uns guardas-esqueleto
Capítulo 4: Um cheiro de canela e jasmim em minha casa
Capítulo 5: Minha amiga tem dentes grandes
Capítulo 6: Bem vinda ao Templo de Betesda
Capítulo 7: Um arcanjo tem cabelos roxos
Capítulo 8: Reencontro meu ex namorado
Capítulo 9: Conhecendo meu pai durante uma invasão
Capítulo 10: Minha "anja madrinha" me empresta suas roupas
Capítulo 11: Rosas perigosas nem sempre possuem espinhos
Capítulo 12: Recebendo um enigma
Capítulo 13: "Ave Halley"
Capítulo 14: O chicote da morte
Capítulo 15: A Morte me encontra em um túnel alagado
Capítulo 16: Reencontro minha melhor amiga no inferno
Capítulo 17: Visito o calabouço lá de baixo
Capítulo 18: A Grande Ceia
"Lúcifer, Lilith e Nachash, a serpente do Jardim do Éden"
"O golem"
"Incêndio sobrenatural"
"Apenas uma valsa nos Céus"
"A benção de um querubim"
"O Réquiem Celestial"
"Cuidado com as pedras voadoras"
"Legião, o demônio feito de muitos"
"Supernova"
"Viajando em uma bolha"
"Fiz questão de esquecer como um anjo"
"O Santo Graal e a Esmeralda do Conhecimento"
"Espelho, espelho meu"
"Os cavaleiros do apocalipse"
"Apenas mais uma casca"
"Sombras do passado"
"A humildade torna homens em anjos"
"Epílogo: Dormindo feito uma nefilim"
No princípio: as Estrelas Cadentes e o Relâmpago que cortou os céus
"AVISO!"
"AVISO 2: Minhas outras obras"

"No princípio: A guerra primordial"

2.4K 23 7
By ZaacFray

"Trevas cobriam a face do abismo (Tehom), e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas"- Gênesis 1:2 b

Em um tempo onde o tempo ainda não existia, onde tudo era apenas um enorme vazio, onde os sonhos eram apenas sonhos, vivia Yahweh, o Senhor da ordem. Suas milhares de asas eram feitas de pura luz, sua pele era tão clara que iluminava um pouco daquela vasta escuridão que era o 'vazio', seus olhos eram cinzentos e seus cabelos eram longos e brancos. Ao Oeste do universo vivia Tehom, a deusa da escuridão, irmã de Yahweh. Suas milhares de asas eram violetas enfeitadas com inúmeras pedras ônix, as trevas a seguiam de perto, seus cabelos eram longos e negros, seus olhos eram tão profundos quanto um abismo e sua pele era pálida, sendo a pele a única coisa clara que havia nela.


O universo era dividido em dois reinos, o reino do Leste era chamado de basileia tou theou, o domínio de Yahweh, e ao Oeste estava o basileia tou Skótous, o território de Tehom. Ambos os deuses nunca foram criados, sempre existiram vagando pelo vazio, sendo envoltos pelo eco que era formado quando suas próprias vozes eram emitidas naquele frio e solitário vazio. Yahweh tinha o sonho de criar outros seres para dar vida aquele lugar mórbido, porém Tehom não aceitava muito bem a ideia de existir alguém além deles, para ela já era um castigo dividir o poder com Yahweh, e se Ele criasse esses seres um deles poderia tomar o seu trono. Então para evitar isso Tehom resolveu atacar o basileia tou theou, para matar seu irmão. De sua própria escuridão, criou Tehom uma espada, que de acordo com suas próprias palavras, poderia tornar a maior de todas as luzes, Yahweh, em trevas, ela poderia escurecer a vida da única luz existente no universo, e assim só a escuridão reinaria no vazio. Para ajudá-la, ela criou seres feitos de sombras e os batizou de behemotes, os primeiros demônios, seres com asas de morcegos e olhos de cobra, que serviriam a deusa para todo o sempre. E assim partiu Tehom com seus servos atrás de Yahweh.

*    *    *

Ao ouvir o uivar dos Behemotes, Yahweh já estava pronto para o que iria acontecer, pois ele havia tido uma visão, onde Tehom, sua irmã o trairia. Sabendo disso, de sua própria cabeça, deu Ele a luz um guerreiro já adulto e vestido com uma armadura, para o auxiliar na luta contra a deusa da escuridão.

—Emanuel, este será o teu nome, te fiz um pouco menor que os seres celestiais que um dia irei criar, porém eu sou o teu Pai e tu és o meu Filho, e por isso te abençoarei com glória e poder.

Então o Filho de Deus ajoelhou-se perante o seu Pai e Ele pôs em sua cabeça uma coroa feita de energia vital. Então continuou o SENHOR dizendo:

—Minha irmã está vindo atrás de mim para matar-me então se quiseres mostrar a tua lealdade para comigo, lute ao meu lado.

E Emanuel assentiu.

Um barulho semelhante ao de um zumbido de moscas ecoou por todo o 'vazio' do universo. Era o som do bater das asas dos behemotes, que voavam por todos os lugares cercando Yahweh e Emanuel. Então o Senhor da Luz fez um clarão sair de seu corpo atingindo 1/3 dos servos de Tehom, transformando-os em poeira negra que desaparecia com a escuridão que era o 'vazio'. O Filho de Deus abriu suas asas e voou em direção a um dos behemotes que estava voando em alta velocidade para atingir Yahweh no coração com uma espada negra, porém o Filho cobriu seu Pai com as suas asas formando uma espécie de escudo blindado e roubou a espada do servo da Escuridão atacando-o com a própria arma no peito esquerdo. Então um ciclone negro se formou na frente de Yahweh e quando se dissipou mostrou que Tehom estava dentro dele. Yahweh tirou de sua bainha sua espada flamejante e apontou para a deusa, porém ela apontou a sua espada capaz de apagar a luz de Deus, e o ameaçou. Uma fumaça negra começou a sair do corpo de Tehom e a envolver, até que seu corpo começou a se contorcer e tomar uma nova forma, ela havia se tornado um ser horrendo feito de escuridão com uma aparência semelhante a de um dragão e um par de asas de morcego.

—Então essa é a sua verdadeira forma? —Perguntou Yahweh

—Sim, essa sou eu.

A força da deusa do caos havia aumentado muito, ela se movia na velocidade da luz, mesmo sem a luz ainda existir. Sua força era enorme, e sua voz, agora, era como a de uma multidão enfurecida. Então uma luz irradiou de Yahweh, mostrando a verdadeira face da luz, porque, na verdade, Ele era a luz. Suas pernas, agora, eram feitas de fogo, seu busto reluzia como metal brilhante, chamas de um fogo incessante envolviam todo o seu corpo, e uma luz colorida como a de um arco-íris o cercava para onde quer que Ele fosse. Ao olhar de longe, Ele parecia ser feito de âmbar, uma pedra preciosa de coloração amarelada, da cabeça aos pés. Essa era a verdadeira forma de Yahweh, aquela era a verdadeira luz.

*   *   *

         Emanuel lutava contra um dos servos de Tehom que tentou enfiar sua espada no coração do Filho de Deus, porém só fez um pouco do icor dele escorrer. Então, Emanuel abriu suas asas em modo de ataque, seu corpo ficou totalmente ereto e suas asas estenderam-se como lâminas, ele girou com muita velocidade fazendo suas asas cortarem um demônio behemote ao meio, fazendo o icor negro do servo da Escuridão espirrar para todos os lados. Um outro demônio de Tehom veio na direção do Filho de Deus, porém esse tinha quatro asas de morcego e uma armadura púrpura. Seu cabelo caia sobre seu rosto deixando apenas um de seus olhos vermelhos a mostra. Seu nome era Belzebu, o líder da legião de beheotes de Tehom. Belzebu se aproximou de Emanuel e disse:

— Como você ousa matar meu irmão de uma forma tão cruel assim?! MORRA DESGRAÇADOO!

Como ele era veloz! De sua boca saiam seres que lembravam muito moscas, porém quando essas coisas se aproximaram ele viu o que aquilo realmente era, eram pequenas esferas de escuridão com um par de asas de morcego, seus gritos eram tão finos e agudos que faziam a cabeça de Emanuel doer e querer explodir.

Raios eram atirados de um lado para o outro, Yahweh, o Senhor da luz voou para cima de Tehom e desceu como um meteoro na direção dela. Seu punho estava envolto de luz e quando Ele estava prestes a atacar a Escuridão, ela estendeu a palma de sua mão, impedindo o soco de Deus, e disse:

— Que a luz converta-se em trevas!

E por causa da palavra da deusa, assim aconteceu, o punho de Yahweh estava sendo consumido pela escuridão.

*   *   *

Com suas penas, Emanuel atirava e explodia as "moscas" aproximando-se cada vez mais de Belzebu, até que o demônio tirou sua espada da bainha e apontou para o Filho de Deus dizendo:

— Renda-se ou morrerá agora, Filho da Luz!

— Prefiro morrer a me render a um ser imundo como você!

Então uma névoa apareceu e envolveu a mão de Emanuel, fazendo com que tanto o Filho de Deus quanto o filho da Escuridão cegassem-se momentaneamente. Porém, quando a névoa se dissipou todos viram o porquê da névoa ter envolvido a mão de Emanuel, a espada flamejante de Yahweh havia aparecido inexplicavelmente em sua mão.

— Mas como? —Disse o Filho da Luz.

Consumido pelo medo, Belzebu gritou enlouquecido e voou na direção de Emanuel com sua espada apontada para ele, no entanto, a espada flamejante de Yahweh era bem mais resistente e cortou a espada do demônio ao meio. Admirado, ele não conseguia dizer nada e por isso tentou fugir, porém não foi tão rápido dessa vez, o Filho de Deus havia atirado a espada na nuca do filho de Tehom fazendo a cabeça do líder dos behemotes explodir. Ao virar-se ele viu que o braço de seu Pai estava sendo consumido pelas trevas então voou em direção a Ele, para ajudá-lo.


       Yahweh gritava de dor, era como se alguém estivesse arrancando seu braço de pedacinho em pedacinho, para tortura-Lo, e quando Ele achava que era o seu fim, viu quando da testa de Tehom saiu a ponta de uma espada, ela gritava e caia no chão enquanto Yahweh recuperava suas forças. Emanuel, havia atravessado a espada flamejante na testa da deusa da escuridão, e Deus viu quando Tehom estava prestes a morrer, e então Ele a prendeu com correntes eternas que saiu do chão e curou a testa de Tehom, dizendo:

— Irmã eu não te matarei, pois não tenho tal coragem, mas o que tenho em mente será pior que a morte. Você viverá acorrentada em um terrível abismo, presa, e lembrarás que a razão de todo esse castigo foi por você ter tentado matar-me.

Tehom se mexia tentando escapar das correntes, mas não conseguia e com raiva ela praguejou:

—Yahweh, lembre-se dessas palavras que eu estou a profetizar:

O número de servos que Tu terás será impossível de contar

Porém, por causa de um, um terço do seu exército irá se rebelar

Um guerreiro belo e sábio ele vai ser

Será aquele que Você entregará todo o poder

Amado e corajoso ele será, um grande modelo de perfeição

Porém o que ninguém sabe é que por dentro ele será uma imunda aberração

Somente sua será a culpa de toda a rebelião

E por causa do grandioso mensageiro da Luz, os traidores cairão.


 Cale a boca!— Ordenou Yahweh.

E Ele abriu um enorme abismo no chão e a jogou dentro daquele buraco tão profundo. Tehom caiu, e logo em seguida Deus trouxe os behemotes de volta a vida lançando-os no abismo junto com sua mãe. Então esborrou dele uma água verde que cobriu toda a entrada do buraco. E disse Deus à Emanuel:

— Obrigado, Filho! Porém, creio Eu que não posso mais te deixar vagando por ai, então transformar-te-ei em um Santo Espirito e te esconderei no mais íntimo e profundo do meu coração, guardarei a ti como um tesouro e um dia tu serás o tesouro que algumas das minhas criaturas, um dia, desejarão guardar.

E o Filho de Deus Assentiu

Emanuel transformou-se em uma brisa que refugiou-se no coração de Deus, sendo então escondido de tudo e de todos. Deus, com seu interior abalado por causa da traição de sua irmã, andou sobre as águas que cobriam aquele abismo e tentou enxergar o que havia no fundo do buraco, porém do lugar onde Ele estava era impossível realizar tal coisa. E ali ele ficou por algum tempo, pairando sobre a face das águas que cobriam as trevas do profundo abismo onde se encontrava Tehom e os behemotes. Então Ele voou e continuou sua jornada sozinho sem ninguém para fazer companhia a Ele, sim, Ele estava prestes a criar os céus, criar os anjos, Ele estava prestes a criar a vida.


Continue Reading

You'll Also Like

3.9K 600 104
Assim que Tian Zhou se formou na Universidade Agrícola, ele queria voltar para casa, contratar uma montanha e ser seu fazendeiro, mas acidentalmente...
141K 7K 70
"Depois de muito relutar, de muito brigar e de muito desdenhar, me vejo aqui, completamente entregue à loucura que é amar ele."
16.9K 1.8K 25
Alicent Hightower filha do diretor da Red Keep University era uma ômega bonita e querida, mesmo tendo milhares de alfas caídos aos seus pés, ela só t...
3.1K 566 109
Descrição no primeiro capitulo. Autor: 竹慕白