Terapia - Muitas Vidas

Door capintodelima

106 1 0

Um novo caminho. misturando ficção e realidade. Reescrevendo esta vida que vivi e ainda estou vivendo. Por co... Meer

Um começo
Rendição
A casa indicada
O que você tem feito com as tuas memórias?
O que você já está fazendo para cuidar de si mesmo?
Como tens administrado os momentos de dizer SIM ou NÃO?
O divisor de águas
Relembrar de coisas esquecidas
Diferenças
Sinto falta
Um dia de cão
Um dia com Deus
Pensamentos soltos
E tome saudade
Desapego
O poço
Contraponto
Deus
A dúvida
Meditações
Alguns dias que parecem noites
Água e vinho
Vivendo como num atoleiro
O andar da carroça
Negar as certezas
Sonhos
Paradigmas
Quem sou eu?
Quem sou eu? II
Um dia completo
Os barulhos nossos de cada dia
O meu silêncio de cada dia
Meu espaço sagrado
O sentido da vida
Apagar o passado
Uma ponte para o futuro
Uma ponte para o futuro II
Uma ponte para o futuro III
Minha relação com o açúcar adicionado
Um dia... Uma hora... Um momento
O que é a vida?
Um dia esquisito
A Ficha

Underdose

1 0 0
Door capintodelima

Pois é... João me veio com essa conversa. Diz ele que inspirado no "meus heróis morreram todos de overdose" para falar dos seus amigos que sumiram, foram exterminados ou sabe-se lá o que aconteceu.

Segundo ele, escreve, liga, manda sinais de fumaça, publica reels e nada deles aparecerem. Posta fotos deles antigamente no Instagram. Agora teve a ideia de fazer tipo aqueles posters do velho oeste americano com a cara da pessoa e o procura-se. Oferecer recompensa!

Mas cara, de onde você tirou isso? perguntei eu à ele.

Pois é. Acho que é a vida... Ou os tempos, que mudaram tanto que agora não temos mais nada um com outro. Aliás foi isso que meu psiquiatra me falou. Para eu refletir porque eu estou querendo manter as minhas relações interpessoais como se elas fossem como foram durante um tempo no velho normal. Como éramos crianças, ou jovens, ou começando a fase "madura". Agora, cara, você é idoso! E você está querendo que as pessoas mais jovens que você ainda te reconheçam como se ainda fosse como foi tempos passados!

Fiquei ali com aquela cara de imbecil olhando pra ele e ele me acordou do transe: bota isso na tua cabeça! Procura "novos amigos", novas relações, novos lugares para ir. Novos vícios. MUDE TUDO. Se adeque à tua idade, à tua vida, ao teu novo tempo. Ao teu novo "normal".

Sim, se não, nada do que estamos fazendo para te ajudar vai dar resultado: medicação, terapia, meditação, acupuntura, templos religiosos,... tudo isso vai sendo uma ocupação oca! MUDE-SE!

Eu sai do consultório, sentei num banco de praça e fiquei pensando em todas aquelas pessoas que eu amei (isso mesmo, amei) e que acabaram. Um filme muito grande. Os nomes, as fisionomias, as situações de graças, de brigas, de ajuda mútua, das conversinhas em pé, tomando café... Tudo morreu. Mas morreu de que? Morreu de underdose! Faltou amor para continuar? Faltou cumplicidade, companheirismo, objetivos compartilhados? O que faltou?

Fiquei com o cérebro rodopiando igual pião de menino pobre... até tombar sem forças. Não tenho as respostas até agora. Nem sei se vou tê-las.

Abro páginas dessas de pseudo-autoajuda e encontro frases bonitas, vídeos maravilhosos explicando tudo e propondo soluções mirabolantes a preços exorbitantes... Eu até diria sei lá o que. Vai que alguém leia e se ache ofendido, me processe por qualquer tipo de preconceito. É, porque agora TUDO é preconceito. A humanidade (eu só acho) ficou sem noção! E é capaz de aparecer um especialista de nada dizendo que a culpa é das vacinas, A, B ou C a seu bel prazer mas sem comprovação alguma. E vai ser publicada e replicada na internet como se fosse a verdade mais cristalina do que água benta pelo papa!

Olhei as árvores, os passarinhos e até alguns pombos que insistem em viver de migalhas. Perguntei para um deles: teus amigos também mudaram ou o teu coletivo ainda é o mesmo, unidos, desde que se juntaram? Ele me olhou, virou a cabeça de um lado para o outro e voltou a bicar o chão atrás de outra migalha para encher seu papo e poder voar até qualquer outro lugar. Pra recomeçar.

E eu, sem respostas até de um simples pombo, voltei pra casa. Com muito cuidado para atravessar as ruas e não esbarrar em alguma outra pessoa deprimida e ai começar uma discussão sem pé nem cabeça por nada.

É esse o novo mundo? O novo normal?

Ga verder met lezen

Dit interesseert je vast

606K 58.4K 46
Sinopse reescrita e atualizada em: 03/06/2022. Não podemos apagar o passado, mas se quisermos podemos mudar o futuro. Vítima de um incêndio que lhe d...
3K 535 40
◌ ׄ 🕯️ 𝄄𝄅 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐆𝐎𝐎𝐃 ׄ ⊹ Eu e Luna vinhemos deixar as suas estórias com um toque especial de magia para dar vida à ela. A casa dos Lovegood...
1.9K 151 108
Esse livro foi feito totalmente do nada e eu fiquei com vontade de postar meus desenhos que eu faço aqui, sim eu desenho.
618K 38.7K 56
❝꒰ 𝐅𝐎𝐎𝐓𝐁𝐀𝐋𝐋 CAPTAIN ˎˊ˗ ᵎ ⌗ ᝰ.␥ ⁴⁴⁴ ˊ˗ ࿐° 𝐎𝐍𝐃𝐄 vicki a única garota que não dá a mínima para Vinnie, o que deixa ele irritado, fazendo q...