O Vilão Reabilitado é a Espos...

By Morikatsu

42.1K 7.5K 2.8K

Volume 3 - 07/08/2021 O sonho de viver uma simples vida mundana nunca esteve mais distante. Enquanto se prepa... More

Capítulo 1 - Reunião Secreta
Capítulo 2 - Pedido
Capitão 3 - Engolindo o orgulho.
Capítulo 5 - Vamos cultivar em dupla.
Capítulo 6 - Pesquisa.
Capítulo 7 - Lótus Duplo
Capítulo 8 - Cura
Capítulo 9 - Verdades cruas com palavras bonitas.
Capítulo 10 - Civilizado
Capítulo 11 - Olhos todos os lugares.
Capítulo 12 - Passado e presente.
Capítulo 13 - Mensagem secreta.
Capítulo 14 - Pai, filho e neto.
Capítulo 15 - Filho de sangue.
Capítulo 16 - Apreensão.
Capítulo 17 - Sondando adversários.
Capítulo 18 - Mente em Branco.
Capítulo 19 - Que a competição comece!
Capítulo 20 - Pequenas disputas.
Capitulo 21 - Líderes das seitas.
Capitulo 22 - Altas apostas
Capitulo 23 - Erva Obscura
Capitulo 24 - Encontrando um igual
Capítulo 25 - Aliança
Capítulo 26 - Acordos por baixo dos panos.
Capítulo 27 - Parceiras falsas.
Capítulo 28 - Lamentos bêbados.
Capítulo 29 - Primeira Rodada
Capítulo 30 - Olhos Invisíveis.
Capítulo 31 - Caçadores de demônios
Capítulo 32 - Trapaceiro

Capítulo 4 - Tentativa

1.4K 291 76
By Morikatsu

— Agora que já atualizou a todos, também devemos atualizá-lo. O que acha de se tornar uma pequena cobaia? — Feng ZhaoYun falou e Shen Yu franziu o cenho.

— O que?

— Feng ZhaoYun conseguiu o sangue de Haishe, que tinha a habilidade de regeneração instantânea. — Ning Fu esclareceu. — Pode ser que o sangue dele possa curar seus meridianos.

Aquela era uma boa notícia, significava que metade do problema que Shen Yu tinha, podia ser resolvido. Ter parte dos meridianos aleijados tornava mais difícil alcançar o equilíbrio das energias internas. Uma sempre se sobreponha a outra, lhe causando dores terríveis. Mas Shen Yu permaneceu cético à boa notícia.

— O sangue de uma fênix não pôde concertar meus meridianos, por que o de Haishe, curaria?

— A habilidade da minha família é ter a aparência que desejar.  E quando morremos, não renascemos das cinzas imediatamente, isso demora muitas décadas. — todas as feras lendárias tinham habilidades extras além daquelas que envolviam os elementos naturais, alguns tinham habilidades psíquicas, de camuflagem, outros uma força incomensurável, além de muitas outras. Feng ZhaoYun fez um movimento exagerado com a mão. — Quase cortei aquele canalha ao meio e ele simplesmente se emendou uns segundos depois. Eu não tenho essa habilidade, posso continuar ferido como qualquer um.

— Exceto que seu sangue é como lava borbulhante.

— É, exceto por isso.

— Você foi ferido? — Huo MengYi perguntou. Ele não estava preocupado, apenas espantado que existisse uma força capaz de ferir a Fênix de Nanjing.

— Tentaram me matar três vezes na semana passada. Quarto, se contar com a tentativa de Xue Bai no litoral.

— O que você fez? — o olhar de Huo MengYi estava cheio de reprovação.

— Não olhe para mim assim, não é como se eu tentasse irritar todos a minha volta. E de qualquer maneira, isso não vem ao caso, mas sim convencer ele a tomar o remédio. — ele apontou para Shen Yu, mas olhando para Huo MengYi. — Diga a ele como se sentiu bem depois.

— Eu não disse que não tomaria. Apenas apontei o óbvio, que pode ser que não funcione.

Por muito tempo ele pensou que a única coisa que poderia curá-lo era a erva Gota do Sol. Ele não se atrevia a criar ilusões ou não desconfiar quando parecia fácil demais.

Foi a vez de Ning Fu se levantar. Ele retirou um frasco do anel de armazenamento que continha o sangue de Haishe refinado em pílulas. Shen Yu aceitou, sua mão hesitando um pouco.

— Tomei a liberdade de adiantar o processo enquanto estava se recuperando. — Ning Fu deu uma tossida e desviou o olhar. — É melhor guardar para usar quando for cultivar. E é bom que esteja acompanhado para o caso de ter algum efeito estranho.

— Obrigado. — ele engoliu em seco. — E ZhengHe vai estar comigo, não se preocupe.

Eles se conversaram um pouco mais sobre o encontro das seitas. Ning Fu recomendou que Shen Yu ficasse fora do torneio, não importando o quanto as pessoas que estariam lá desejassem que ele se envolvesse. Shen Yu estava se recuperando do último confronto e não era bom que saísse por aí disputando com inúmeros discípulos que certamente iriam querer lutar com ele para fazer um nome para só mesmo no mundo do cultivo. Que jovem cultivador não ia querer que o apontassem como aquele que derrotou o discípulo direto do próximo Imperador Imortal?

— Quem tem mais interesse em disputar com você é o jovem mestre Bai. — Ning Fu alertou.

Bai Wang, o homem que pediu Jiang ZhengHe em casamento tantas vezes que nem Shen Yu se lembrava quantas vezes foram. O jovem mestre Bai foi a segunda pessoa que Shen Yu mais desdenhou na vida anterior. Nesta, ele só podia estar em primeiro lugar.

— Não tenho nenhum interesse em lutar com ele, aos olhos dos outros nosso confronto não seria diferente de duas moças brigando por um rapaz bonito. Ganhando ou perdendo, as pessoas iam nos ridicularizar pelas costas. — disse Shen Yu, apoiando o queixo no dorso da mão, seus dedos apertando o frasco. Por fora ele parecia calmo, mas por dentro estava ansioso para saber se Bai Wang continuava mandando pedidos de casamento. — Tenho uma face grossa e gostaria de mantê-la no lugar.

***

— O que estamos fazendo aqui? Esse lugar me dá arrepios. — Shen AnLi apressou o passo atrás de Ling Li. Elas deveriam estar em Tianjin, uma pequena cidade que fazia parte do território de Cheng Fu. Era comum os discípulos irem até lá para praticar com discípulos de outras seitas menores. Foi a desculpa que usaram para poder saírem sem problemas. Mas o lugar para onde realmente foram, acabou por ser Dewei.

— Viemos praticar com a melhor cultivadora da nossa geração. Lutar com ela vai ser um ótimo aquecimento para o torneio do encontro das seitas.

O campo de batalha continuava cheio de buracos, todas as plantas tinham morrido e até a grama não nascia mais. Parecia um lugar amaldiçoado pela quantidade de pessoas que morreram ali, e como se não bastasse, o vento que vinha do mar parecia carregar assovios cheios de lamentos.

Quando Ling Li disse que viria para Dewei uns meses atrás, Shen AnLi protestou por um longo tempo antes de perceber que foi em vão tudo o que disse. Depois de obter o manual de cultivo por acuponto de Shen Yu, Ling Li encontrou um problema; a pessoa que iria ajudá-la inserindo as agulhas em seus acupontos tinha que ter um controle absoluto sobre a energia interna. Shen AnLi tentou ajudá-la no início, uma vez que seu controle não era ruim, mas não foi o suficiente. Ling Li até hoje não conseguia descrever a dor que sentiu aquele dia.

As pessoas que conhecia que possuíam o controle absoluto ou eram velhos, rapazes, sua irmã mais velha ou a terceira Donzela de Dewei. A escolha foi surpreendentemente fácil. Por isso voltou a Dewei de novo e de novo. A essa altura An FengXiu não ficava mais surpresa ou irritada ao vê-la.

Elas passaram pela fresta entre os portões gigantes e prosseguiram pela passagem  pavimentada por pequenos ladrilhos. Os entulhos foram todos removidos, mas os prédios permaneceram como estavam, na maior parte destruídos.

Shen AnLi tentou imaginar aquele lugar antes da batalha, como deveria parecer alegre e imponente, digno da seita número um do mundo. Mas Shen AnLi se sentiu triste pelas vidas perdidas que pelo lugar decadente que Dewei se tornou.

— Vovô Shen está na seita, espero que ele não descubra que vim aqui. Nunca.

— Seu avô está na seita por causa do seu primo. E algo me diz que não é simplesmente para puxar a orelha dele.

— Porque acha isso?

Ling Li não tinha contado sobre Shen Yu e Jiang ZhengHe terem estado fora da seita enquanto todos pensavam que estavam cultivando em dupla. Foi Luo Kuan quem pediu para que espalhasse o rumor e não contasse a ninguém que os dois sequer estavam na seita. Ela não disse a verdade nem para Shen AnLi.

Ao perceber que podia ter dito mais do que deveria, Ling Li olhou para Shen AnLi com a sujestão de um pensamento malicioso.

— Por que o repolho preciso do seu avô foi roubado. Por qual outro motivo seu avô apareceria na seita? — ambas riram. — Vamos, ainda estamos longe de chegar aonde FengXiu e os outros estão.

Até aquele momento não houve o menor sinal de que havia outras pessoas ali. E o caminho a frente parecia cada vez mais sombrio, embora ainda não fosse nem meio dia.

— Agora a chama pelo primeiro nome? — Shen AnLi não conseguiu evitar uma pontinha de ciúmes.

— Ela odeia ser chamada de "Terceira Donzela", ou pelo sobrenome "An". Quando chegaremos lá, não mencione a batalha, os anciões ou o mestre dela. Aliás, nenhum deles gosta de ser liberado disso. — Ling Li a instruiu delicadamente.

Elas passaram pela residência do antigo líder da seita e mais uma dúzia que pertenceram aos antigos anciões. Shen AnLi meio que esperava que um rosto aparecesse por trás das curtinhas e das janelas escancaradas.

— Por que eles não foram embora?

— Por que não tem outra escolha. Dewei aceitava todos aqueles que eram capazes de cultivar, independente se eram talentosos ou não. Muitos desses discípulos vieram de famílias pobres ou simplesmente não tinham ninguém. Também não mencione isso quando falar com eles. E se sentir pena, não demonstre.

Quinze minutos depois as duas chegaram a um campo de ervas mágicas, onde discípulos com olhares desconfiados e expressões amargas aravam a terra. A maioria deles não tinha nem quinze anos. Shen AnLi entendeu a razão pela qual Ling Li deu tantas instruções no caminho, aquelas pessoas tinham sido enganadas, usadas e roubadas. Mencionar tudo o que envolvia a batalha seria o mesmo que cutucar o ponto mais dolorido e demostrar pena seria como esbofetear seus rostos porque tudo o que lhes tinha sobrado era o orgulho.

An FengXiu estava com as mangas dobradas até os cotovelos, suas mãos sujas de terra e o rosto úmido de suor. Ela uniu as sobrancelhas quando as viu na borda do campo, então se aproximou lentamente com o mesmo olhar desconfiado dos outros discípulos.

— Vejo que trouxe companhia. — An FengXiu disse a Ling Li, sem parecer hostil ou cordial.

— Sou Shen AnLi. — ela colocou as mãos em conchas e sorriu educadamente.— Gostaria de agradecer por cuidar da irmã Ling.

An FengXiu abriu a boca por um instante, como se lembrasse de alguma coisa.

— Você é da família Shen?

— Sim. — Shen AnLi acenou a cabeça.

— Estranho, você não se parece com ele. — An FengXiu de fato se lembrou de algo, ou melhor, de alguém. Quando tentou fugir de Cheng Fu, ela acidentalmente caiu em um quarto cercado por feras mágicas, com um ocupante não muito mais amistoso que as feras do lado de fora. Um meio fera que tinha o sobrenome Shen.

— Ele quem?

Não importa quão interessantes as pessoas da família Shen parecessem, An FengXiu não queria se envolver com nenhum deles. A marca da picada da Serpente de Fogo que nunca sumiu do seu pescoço era um ótimo lembrete.

— Não é ninguém. Irmã Ling, peço que não retorne mais, como pode ver estamos ocupados com o plantio de ervas mágicas.

— Mas...

— A irmã Ling deve retornar. — An FengXiu estava irredutível.

— Se quiser, podemos ajudar. — Shen AnLi propôs. — Minha família tem um campo de ervas na propriedade e o vovô Shen sempre coloca a gente para fazer o plantio. E acho que a irmã Ling já leu mais de uma dúzia de livros sobre plantio. Não vamos atrapalhar.

Shen AnLi não esperou por uma resposta e entrou no campo, com suas roupas amarelas e botas brancas imaculadas. An FengXiu suspirou pesadamente, não era como se ela pudesse arrastar a menina a força e jogá-la dentro de um anel de transporte. As duas disseram ao mesmo tempo:

— Leve-a embora.

— Você conhece Shen Yu.


Todos na família Shen sabem bem como beber um vinagre. São os tipos de pessoas que sentem ciúmes até do animal de estimação 😝😝😝.

Continue Reading

You'll Also Like

3.2K 588 109
Descrição no primeiro capitulo. Autor: 竹慕白
40.5K 4.6K 25
Valentina Bezerra - filha da rapunzel. Foi criada pela Bela e a Fera, e se tornou a melhor amiga do Ben, e namorava o filho da Cinderela. - Chad. Ben...
9.4K 1K 14
KATHERINE SWAN decide se mudar junto com sua irmã mais velha para Forks onde seu pai vivia com motivos de estarem cansadas de viajar. Elas e sua mãe...
23.4K 2.4K 49
Jacaerys Velaryon era o primeiro filho da Princesa Herdeira, Rhaenyra Targaryen, e seu marido, Laenor Velaryon. Embora, segundo muitos, se parecesse...