Capítulo 263: Dá Para o Gasto

300 67 9
                                    

As carruagens da mansão do Vice-Ministro da Justiça Ling, carregadas com vários móveis grandes, chegaram. Embora a mobília não fosse cara, parecia pelo menos decente. Além disso, veio da mansão do Vice-Ministro da Justiça, o que compensaria qualquer arrependimento de que os pais da senhora Ling não tivessem enviado dote antes. Portanto, quando as criadas relataram isso, a senhora viúva assentiu e não disse nada.

A esposa do vice-ministro da justiça Ling, a senhora Qian, e seu filho Ling Yi, também estavam na carruagem. Já que eles tiveram uma disputa na mansão do Lorde Protetor da última vez, esta seria sua primeira visita desde o incidente. Como família da senhora Ling, a senhora viúva não poderia ir muito longe. Ela pediu a alguém que preparasse frutas e salgadinhos e os mandou para o Jardim das Nuvens Auspiciosas.

Ling Yi não ficou no pátio depois de chegar, mas saiu para procurar Ning Huai Yuan. A carruagem que trouxe os móveis parou do lado de fora da segunda porta. Eles não podiam entrar no pátio, então alguém veio para mover os móveis. O pessoal do Pátio das Nuvens Auspiciosas era pequeno, então duas criadas mais velhas que estavam de plantão na porta vieram ajudar.

Era a intenção da mansão Vice-Ministro da Justiça. Embora a senhora viúva estivesse insatisfeita com o comportamento da senhora Ling, ela precisava poupar os sentimentos do vice-ministro da justiça. Então, ela convidou a senhora Qian para conversar um pouco.

Na segunda porta, havia muitas pessoas se movendo e pareciam estar ocupadas. No entanto, não havia um verdadeiro porteiro. A mama Chen saiu pela porta. Em primeiro lugar, ela gritou para que a multidão na porta se afastasse e pediu às criadas e às servas mais velhas que tomassem cuidado ao carregar as coisas. Então, ela chegou a uma carruagem que havia sido esvaziada, acenou discretamente para o cocheiro sentado acima e apontou para a frente.

O cocheiro entendeu e afastou a carruagem da segunda porta. Ele dirigiu na direção para a qual ela estava apontando e foi para o outro quintal em frente.

Ninguém percebeu que, na segunda porta, uma garotinha, que estava de olho na mama Chen, largou o banquinho que carregava, olhou em volta e a seguiu com atenção.

Em outro lugar, uma serva mais velha, que estava limpando os cantos de uma mesa quadrada, caminhou de outra direção, enquanto ninguém estava olhando. Depois que ela descesse dessa forma, ela inevitavelmente encontraria a carruagem. Ela estava à frente da carruagem.

A mama Chen nunca pensou que tantas pessoas prestariam atenção na carruagem. Ela instruiu o cocheiro a virar duas esquinas e finalmente parou em um pátio silencioso. Não era pequeno, mas havia muitos quartos da ala dentro. Os convidados do sexo masculino que visitavam a mansão do Lorde Protetor costumavam descansar aqui.

A senhora Ling administrava o pátio interno. Além disso, ela raramente aparecia como mulher, muito menos como uma garota no boudoir, como Ning Xue Yan. Ela não podia aparecer em um pátio, onde homens estranhos entravam e saíam. Portanto, Ning Xue Yan verificou o pátio interno. Enquanto isso, ela investigou secretamente o Jardim das Nuvens Auspiciosas e o armazém particular da senhora Ling várias vezes. No entanto, ela não percebeu nada de estranho.

A senhora Ling havia deixado os livros de contabilidade no pátio externo, um lugar para entreter homens estranhos.

A senhora Ling fez uma jogada tática inteligente. Se a empregada de Ning Xue Yan não tivesse mencionado isso, ela mal conseguia se lembrar. Além disso, ela sabia que Ning Xue Yan era um osso duro de roer e não abriria mão de seus pertences. Agora que ela se lembrava, ela estava determinada a reivindicar a propriedade de volta de Ning Xue Yan.

Esses livros contábeis imediatamente se tornaram muito importantes. Enquanto isso, ela sentiu que não era seguro escondê-los na mansão, onde Ning Xue Yan poderia encontrá-los. Assim, ela pensou que a melhor maneira era escondê-los na casa de seus pais. Mesmo que Ning Xue Yan fosse poderosa o suficiente, ela não poderia ir lá para procurá-los.

A Primeira Filha DesonestaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora