Introdução

70 10 5
                                                  

social (un)casualty

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

social (un)casualty

Sinopse: Yoonji é uma jovem autista em burnout, completamente esgotada devido à cobrança para agir de um modo neurotípico e aos preconceitos que perseguem tanto ela e seu irmão gêmeo, com quem vai morar após uma briga com seu pai. Seu irmão vive com os colegas de banda, com os quais Yoonji também mantém uma amizade, porém talvez algo a mais com Taehyung, com quem tem conversas profundas sobre a vida, bem como discussões sobre como seria bom se aliens realmente existissem e como o gosto do café não parece fazer jus a seu cheiro maravilhoso. Um homem longe de ser uma causalidade social, que a aceita do jeito que ela é. Apesar disso, eles terão que aprender com suas diferenças, além de lidar com um irmão meio protetor e enfrentar preconceitos enraizados.

⚠ AVISOS ⚠
Conteúdo adulto, Insinuação sexual, Sexo
Ansiedade, Depressão, Preconceito, Capacitismo
Menções de suicídio, violência, uso de drogas lícitas, possível abuso moral e físico.

SOBRE AUTISMO:

O autismo é um espectro com variáveis e combinações infinitas. É uma forma diferente do cérebro de processar o mundo. Cada indivíduo tem suas próprias vivências e experimenta as situações de um jeito único.

Antes de ler a história, recomendo que leia com atenção o seguinte carrd, que explica bem sobre o autismo e termos que nós usamos, bem como lidar com autistas em crises: https://guia-autismo.carrd.co/

Mas sempre tentarei deixar notas no final dos capítulos ao usar palavras que talvez não estejam familiarizades :)

!NADA SOBRE NÓS SEM NÓS!

Já que você está aqui lendo minha obra, uma história em que a personagem principal é autista e com outros personagens neurodivergentes, tanto em processo de descobrimento como em processo de aceitação, escrita por uma pessoa neurodivergente, autista, peço que esteja aliade a nós em nossa luta pró neurodiversidade. Quando achar obras com personagens neurodivergentes, questione ê autore se elu mesme é autista ou se consultou pessoas neurodivergentes ao escrever sua obra. Certifique-se de estar lendo uma obra consciente, sem preconceitos, mitos e estereótipos. Eu conto com você :)

PLÁGIO É CRIME

O plot, desenvolvimento da história e personagens originais pertencem a mim e a co-autora relicariodalua . Qualquer reprodução e cópia devem ser reportadas a uma de nós. Não aceito adaptações, não reproduzam ou repostem a história, serão aceitas apenas breves citações com devidos créditos.

©2020 вαву ν 🐯💜 violetyounivers

©2020 вαву ν 🐯💜 violetyounivers

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
social (un)casualty (HIATUS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora