Thoughts
"Os pensamentos do dia tornam-se os sonhos da noite."
— Provérbio chinêsHarry observou Draco seguir sua pequena orbe guia descendo as escadas até as masmorras, então subiu suas próprias escadas até a Torre da Grifinória. Felizmente para ele, a escada decidiu ficar na posição normal, ele estava muito ocupado pensando no que tinha testemunhado para prestar atenção aonde estava indo. Em vez disso, ele deixou seus pés o levarem automaticamente até chegar ao retrato da Mulher Gorda.
— Senha?
— Diabretes.
O retrato se abriu e ele quase foi derrubado pela multidão que o saudou. A festa. Ele tinha esquecido completamente. Harry olhou para baixo e ficou um tanto surpreso ao perceber que ainda estava com seu uniforme de Quadribol, o jogo parecia tão distante...
— Harry, onde você esteve?
Ron correu até ele enquanto ele passava pelo buraco do retrato.
— A festa já começou há muito tempo!
— O que?... oh! Eu… tive uma emergência para cuidar.
As sobrancelhas vermelhas se franziram de preocupação.
— Uma emergência? Você está bem?
— Sim, estou bem. Eu apenas tive que fazer algo e demorou mais do que eu pensava. Sinto muito.
Ele sorriu brilhantemente.
— Mas eu estou aqui agora. Apenas me dê um minuto para me trocar, certo?
— Oh! Certo.
Ron o examinou de cima a baixo, franzindo a testa ligeiramente.
— Sim, é melhor você ir se trocar. Tem certeza que está bem? Parece preocupado.
Harry acenou para ele.
— Estou bem. Volto em um minuto.
Ele subiu as escadas do dormitório para seu quarto, ouvindo os gritos de Ron, "Ei pessoal! Harry finalmente está aqui!", e os gritos em resposta ecoando na sala comunal. Ele largou a vassoura e trocou de roupa o mais rápido que pôde, depois foi ao banheiro para jogar um pouco de água no rosto. Mas ao ver seu reflexo no espelho, ele fez uma pausa, estudando suas feições de perto.
O que Draco viu quando tocou em Harry? De olhos fechados, ele passou as mãos molhadas no rosto, lembrando-se do toque do outro garoto. A água em suas mãos o lembrava de como ele havia enxugado algumas lágrimas que sobraram das bochechas de Draco e, subsequentemente, do colapso completo que testemunhou.
Uma forte gargalhada surgiu na sala comunal, interrompendo seu devaneio. A festa. Sacudindo-se para fora de seus pensamentos, Harry secou as mãos e o rosto, passou um pente apressado pelo cabelo e desceu correndo as escadas.
No minuto em que ele reapareceu na sala comunal, ele foi cercado por pessoas que gritavam.
— Ótimo jogo, Harry!
— Harry, nós salvamos alguns doces da mamãe para você!
— Harry, estávamos repassando os destaques, conte-nos sobre quando você fez aquele saca-rolhas no final.
Alguém jogou para ele uma garrafa contrabandeada de cerveja amanteigada e outra pessoa colocou mais comida em suas mãos. Embora a festa já estivesse acontecendo há algum tempo, ter o jogador desaparecido de volta parecia reenergizar os grifinórios, ele se viu arrastado de um lado para outro, discutindo o jogo, esquivando-se dos fogos de artifício Filibuster e suportando a admiração risonha de um grupo de garotas do terceiro ano.

VOCÊ ESTÁ LENDO
Draco in Darkness - DRARRY
FanfictionDepois de um acidente em seu sétimo ano, Draco perdeu a visão. A princípio ele se isolou completamente, evitando qualquer indício de piedade dos outros, ou qualquer ajuda. Ele está determinado a ter sucesso por conta própria. Mas depois que Harry ab...