The duel

20.5K 2.4K 3K
                                        

The Duel

"Mas foste tu, homem igual a mim, meu guia e meu conhecido"

- Salmo 55


— Então, você quer trabalhar naquela pesquisa de Poções hoje?

Harry perguntou ao chegar à sala de estudos em uma tarde de sábado. Ele e o sonserino rapidamente caíram em uma rotina, trabalhando juntos em dias específicos, e sozinhos em seus próprios assuntos individuais nos outros. Fazia apenas algumas semanas, mas Harry já sentia como se estivesse entendendo alguns assuntos com mais facilidade.

Draco estava com sua varinha entre os dedos, ele virou a cabeça quando Harry entrou na sala. 

— Não, eu estava pensando em um pouco de prática de DCAT. Todas aquelas azarações e contra-maldições e outras táticas que temos aprendido. Você está pronto para um duelo?

Um traço de um sorriso familiar passou por seus lábios. 

— Puramente amigável, é claro. Só para praticar.

— Aqui?

Harry olhou ao redor da sala em dúvida.

— Não, seu idiota — Draco respondeu com alguma exasperação — Você quer provocar a ira de um gigante na biblioteca? As regras podem ser feitas para serem quebradas, mas mesmo eu não sou tão louco.

— Madame Pince não pode ser um gigante. Ela é uma mulher bem pequena — Harry não resistiu em apontar.

— Pare de sorrir! Sim, eu sei que você está, posso ouvir seu sorriso. E você sabe o que eu quis dizer. Agora, vamos praticar ou não? 

— Onde?

— Onde você acha? Lá fora.

— Malfoy... 

Harry hesitou. 

— Não vai ser meio injusto? Quer dizer, eu posso te ver, mas...

— Potter, estou cego, mas não sou inútil. Meus outros sentidos funcionam bem, aprendi as mesmas maldições que você, pelo menos, suponho que aprendi, visto que não compartilhamos a aula, e eu ainda posso apontar minha varinha para quase qualquer coisa que eu queira acertar. Além disso, agora seria um bom momento para aprender o quão bem eu posso me defender, e não quando algum maluco de dois metros de repente decidir me ameaçar, você não acha? 

Harry mordeu o lábio. 

— Sinto muito. Você está certo.

Ele ainda se sentia estranho com isso, mas Draco tinha razão. Além disso, ele queria  praticar suas habilidades de duelo. 

— Vamos.

— Ótimo.

Draco se levantou.

— Tendo, Hall de Entrada.

Harry caminhou ao lado dele enquanto desciam para as portas principais do castelo. Embora ele tivesse visto Draco entrar e sair durante as aulas compartilhadas, e o ter observado de longe no Salão Principal, esta foi a primeira vez que ele viu o Líder em ação de perto. Ele ficou impressionado com o quão bem parecia funcionar, e reprimiu o desejo de "ajudar". Mesmo durante as aulas e sessões de estudo, ele podia dizer o quão bem Draco se mantinha sozinho, aquilo lembrava a Harry estranhamente de si mesmo, ele certamente enfrentou desafios suficientes sozinho também.

Mas ele também sabia como era solitário.

Eles alcançaram as portas principais e pararam. 

— Onde você quer praticar? — Harry perguntou, examinando o terreno — O campo seria bom, mas há também a área plana perto do lago, e a clareira perto da Floresta Proibida e da cabana de Hagrid.

Draco in Darkness - DRARRY Onde histórias criam vida. Descubra agora