Epílogo

1.5K 150 18
                                    

Vamos ao Epilogo!

Mais uma vez muitoooooo obrigada meninas e meninos!

Desculpem os erros e boa leitura!

*Aaah Gente! Olha que fofo a foto do Leo com o pequeno Vini. Super fofos! =D

Setembro de 2017

*Tina

"Manhãs de Setembro.

Fui eu quem se fechou no muro
E se guardou lá fora
Fui eu quem num esforço
Se guardou na indiferença.

Fui eu que numa tarde
Se fez tarde de tristezas
Fui eu que consegui
Ficar e ir embora
E fui esquecida
Fui eu!

Fui eu que em noite fria
Se sentia bem
E na solidão
Sem ter ninguém
Fui eu!

Fui eu que em primavera
Só não viu as flores
E o sol
Nas Manhãs de Setembro.

Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar.

Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs!"

Dois anos... O pequeno Vini já tem dois anos! Passou tudo muito rápido, parece que eu carreguei aquela barriga enorme e pesada e tive esse pequenininho em meus braços há segundos atrás mas agora estou aqui o ninando, cantarolando baixinho a mesma música que mamãe entoava para mim nesta mesma época do ano. Ah ele se parece tanto com o pai... Mesmo deste tamanhinho ele já se mostra altivo, determinado, mandão e sedutor quando quer alguma coisa... A cópia!

Me lembro como se fosse hoje o perrengue que passei para tê-lo... Passar mal as quatro da manhã, e ser jogada nas mãos de outro obstetra que não é o seu não é pra qualquer uma... Lenoel ficou louco, prometeu passar a faca no pescoço de um por um se a criança não nascesse bem. Foi engraçado, aliás, foi engraçado até o momento em que aumentaram as contracoes... Coitado do Leo, eu o xinguei de tudo "enquaté" nome e prometi que ele nunca mais colocaria o pau em mim toda vez que eu urrava de dor. É claro que foi a promessa mais falida que já fiz em toda a minha vida, antes mesmo do resguardo acabar nós já estávamos nos pegando feito loucos em todos os cantos da nossa nova casa.

Eu me mudei temporariamente para o seu apartamento desde que nos casamos mas estamos seriamente empenhados em nos mudar o mais rápido possível para perto possível da minha querida favela. Eu nunca deixei de ir até lá, ou visitar a ONG porque eu simplesmente amo aquele lugar, lá é onde eu nasci e eu quero que meus filhos amem também! Quero que eles tenham contato com o meu lugar minha cultura, manterei minha antiga casa lá porque quero que eles a frequentem, que passem as férias brincando na terra do campinho ao lado, que sejam simples, que cresçam dignos e honrados para serem felizes, felizes de verdade. Eu disse eles né?... Poisé cá estou gestante novamente, a Dione vem aí!

Eu continuo na BV e meus irmãos estão bem encaminhados. John entrou pra federal em medicina (USP) e está muito feliz, estou explodindo de orgulho. Whit não nasceu mesmo pra estudar mas está trabalhando em uma grande oficina especializada e motos importadas e de grande porte. Ela se dando muito bem! Já foi promovida duas vezes. Ao seu modo é uma revolucionária e descobriu o que gosta de fazer. Na verdade ela sempre soube, percebi quando ela escolhia os carinhas que ficava pelas cilindradas do motor. Anderson cumpriu pena e foi feliz com a Ana Paula para Londres, Margo encontrou o outro par de sua meia para esquentar seus pés. Como ela sempre diz, ela ainda não está morta! Tem mais é que ser feliz mesmo.

Sem FronteirasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora