Sirva ao senhor e salve o país (5)

262 58 9
                                    


Zhao Changyu sentou-se majestosamente no trono imperial, robusto como uma montanha. Ele ergueu os olhos e olhou em volta. Com certeza, ele encontrou Ye Huai na primeira fila, logo atrás do Príncipe Qin.

No momento, ele estava segurando a folha de resposta de Ye Huai escrita no dia dos exames imperiais, intitulada "Ajuda em desastres para ajudar os pobres".

O artigo de Ye Huai explorou os três conceitos de prestação de socorro em desastres: prestação de socorro, crédito e fundo de caridade. Entre eles, o relevo costumava ser usado por Da Mao. Sempre que ocorre um desastre, o armazém central ou estadual e os armazéns do condado liberam grãos como alívio de emergência para as vítimas (dos desastres).

(Megane: Não tenho ideia do que é 大 茂, então transformei-o no Da Mao)

O fundo de crédito e caridade foram os métodos recentemente propostos por Ye Huai. Assim, em caso de desastre, o governo emprestará rações, sementes ou gado aos fazendeiros para ajudar as vítimas a reconstruir rapidamente suas fazendas. Todos os empréstimos não terão juros e serão devolvidos ao governo após a reconstrução. Em contraste, o método usual usado por Da Mao era um pouco semelhante, mas diferente no sentido de que, em vez de emitir e emprestar diretamente, eles vendiam comida às vítimas a um preço baixo. Este método só é eficaz e adequado para famílias que já são relativamente ricas.

Zhao Changyu fez muitas cópias transcritas para os seguintes oficiais, mas imediatamente após lê-lo, algumas pessoas já começaram a refutar: "Sua Majestade, este método não pode ser usado. O socorro ao desastre é para salvar as pessoas que estão passando por dificuldades. O dinheiro do tesouro vinha dos impostos pagos pelo povo. Como podemos usar isso como uma oportunidade (nos negócios) para obter lucro? " Quando isso foi dito, muitas pessoas acenaram com a cabeça e concordaram.

No entanto, a pessoa responsável pelo Ministério da Fazenda, Ministro Hua, não pensa assim, "Majestade, este ministro pensa que isso é viável. O Da Mao nunca abriu o depósito diretamente para liberar alimentos durante desastres. Cada família recebe comida, mas cada família tem circunstâncias diferentes. Os ricos muitas vezes podem comprar comida e sobreviver, mas os pobres podem comer apenas por um curto período de tempo, mas sem sementes ou gado, eles ainda não podem sobreviver. Este ministro pensa que o artigo de Gu Daren é bruto, mas as palavras são razoáveis. Quando as autoridades encontram desastres, de acordo com o tamanho do desastre e a distinção entre famílias ricas e pobres, fornecendo socorro, empréstimos de alívio e fundos de caridade, esses métodos podem ajudar as vítimas a manter seu sustento e retomar a produção o mais rápido possível. Como resultado, o consumo de alimentos pelas autoridades é reduzido e as vítimas recebem as melhores medidas de socorro aos desastres ".

(Daren - 大人 - Adulto; adulto; um título de respeito para com os superiores.)


O ministro Hua era uma figura importante na corte imperial. Ele era a pessoa mais familiarizada com a operação tributária do Ministério da Fazenda. Quando ele disse isso, ele também recebeu muito apoio.


Zhao Changyu simplesmente deixou que as pessoas enviassem as cópias aos ministros enquanto ele estava sentado no trono imperial, ouvindo os argumentos. De vez em quando, alguém perguntava a Ye Huai alguns personagens que eles não entendiam.

Olhar para as pequenas expressões às vezes culpadas, às vezes sem palavras de Ye Huai, era realmente agradável. Depois de discutir por uma hora, Zhao Changyu finalmente falou: "Hua oficial, de acordo com este artigo, prepare uma proposta detalhada e apresente-a a mim o mais rápido possível."

AINDA "SALVANDO" O MUNDO HOJE. (Transmigrando) PT[BR] COMPLETA Where stories live. Discover now