2. 𝐒𝐜𝐡𝐨𝐨𝐥'𝐬 𝐎𝐮𝐭

9.3K 936 972
                                    

A segunda-feira não era o dia preferido da jovem Louise Henderson, na verdade ela odiava o primeiro dia da semana com todas as suas forças

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A segunda-feira não era o dia preferido da jovem Louise Henderson, na verdade ela odiava o primeiro dia da semana com todas as suas forças. Os fins de semana, por mais tediosos que fossem, a deixavam mal-acostumada. Conseguia dormir até tarde e a única coisa com que tinha de se preocupar era com o seu emprego no cinema durante as sessões da matinê, diferente das segundas-feiras, quando precisava acordar cedo para ir ao colégio e era obrigada a passar metade do dia trancada dentro daqueles corredores sendo motivo de risadas e apelidos maldosos por parte dos colegas. Os adolescentes chegam a serem piores que as crianças na hora de praticar bullying, pois não querem atingir apenas o seu corpo, mas também o seu ego e autoestima.

— Mas que merda! — Reclamou quando o despertador começou a soar de maneira irritante. Não via a hora de receber o próximo salário para poder comprar um rádio relógio. Pelo menos acordaria todas as manhãs com uma música diferente que estivesse tocando no FM.

Sem muita vontade, levantou da cama assim que desligou o despertador com um tapa forte sobre o mesmo. Coçou os olhos, pensando em quais seriam seus primeiros movimentos da manhã, havia muita coisa a fazer antes de deixar a casa. A primeira escolha foi recolher os livros espalhados pelo chão e jogar de qualquer jeito dentro da mochila, não poderia esquecer o material escolar, caso contrário estaria ferrada e pegaria algumas horas de detenção. Depois de tudo guardado, trocou de roupa e foi ao banheiro terminar de se arrumar, deixando para trás um rastro de caos e bagunça no que carinhosamente chamava de quarto.

— Depois você vai arrumar aquele quarto, mocinha. — Reprendeu a senhora Henderson assim que a filha desceu as escadas e apareceu na cozinha. Não era de hoje que estava brigando com a garota para que ela desse um jeito na bagunça.

— Argh! Tudo bem, mãe! — Lola fez careta com a ordem, por mais responsável que fosse, organização não fazia parte do seu nome ou personalidade. Era uma das pessoas mais desorganizadas que conhecia, até mesmo o quarto do Dustin era mais arrumado que o dela. — Bom dia, pirralho!

— Bom dia, Lola! — Dustin cumprimentou a irmã com um sorriso simpático estampado na face. Um sorriso lindo que apenas ele era capaz de dar.

A adolescente estava prestes a sentar do lado do irmão para tomar o café da manhã quando o telefone da casa começou a tocar. Louise tinha noção que a mãe não atenderia, a Sra. Henderson estava ocupada preparando o café da manhã na cozinha e sempre deixava essa incumbência para a filha mais velha quando a mesma estava em casa, seu maior receio é que fosse o ex-marido ligando por qualquer bobagem. Mesmo a contragosto, Lola caminhou até o telefone de disco amarelo e o atendeu.

— Bom dia... — Começou esperando a outra pessoa responder e citar o que almejava aquele horário.

— Bom dia! Louise? — Perguntou a senhora Byers do outro lado da linha, sua voz soava preocupada. A última vez que Lola ouviu Joyce usar aquele tom de voz, foi quando ela estava com problemas graves no casamento e não queria envolver os filhos nas suas discussões com o ex-marido.

𝐇𝐨𝐥𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐢𝐧𝐞 ────  𝑆𝑡𝑟𝑎𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑇𝘩𝑖𝑛𝑔𝑠Onde as histórias ganham vida. Descobre agora