Guia: Força Espiritual

141 10 0
                                    

        Força espiritual é a energia que flui nos seres vivos. Porém os humanos e dragões foram as únicas criaturas que conseguiram manipular e controlar essa energia, aplicando-a em diversas funções em suas vidas. Uma dessas funções foi em prol das técnicas de batalhas, onde eventualmente a força foi usada para aumentar o nivel da função corporal, como força, velocidade, tornando os usuários mais ágeis. Da mesma forma foi usada para a manipulação básica dos elementos da natureza e no domínio de magias.

        Quanto maior for a capacidade do usuário de canalisar e liberar essa energia, melhores serão os resultados procurados. Em casos de Manipuladores (usuários de elementos da natureza), quanto maior for a sua energia espiritual e melhor for sua habilidade em canalisa-la, maior será sua habilidade de manipular algum elemento.

        Não existe um limite para a capacidade de força espiritual de alguém, e qualquer pessoa, sem excessão, pode ter treinamentos para melhorar sua sensibilidade, e então, através de mais treinos, aumentar sua capacidade, podendo com apenas alguns meses começar a manipular algum elemento básico.

        Usuários podem sentir a força espiritual de outras pessoas através do treino de sensibildade. Pessoas muito treinadas na sensibilidade espiritual podem sentir a presença de outras pessoas à dezenas ou centenas de metros. Caso se concentrem, podem sentir claramente alguma presença em até quilômetros;

        Um dos treinamentos básicos para todo aprendiz da força é a Supressão da mesma. Em casos de emergência, quando não desejam ser encontrados, os usuários suprimem sua força espiritual, diminuindo o campo que sua energia emite.

        Existem duas formas de se detectar a força através da sensibilidade: Eco e Percepção.
        -Eco: o usuário emite a própria força, que cobre uma área delimitada por ele ou sua capacidade. Toda área coberta pela energia é revelada ao usuário.
        -Percepção: o usuário aumenta sua sensibilidade, podendo sentir as mínimas energias espirituais em uma certa área delimitada por ele ou sua capacidade. Podem também sentir as energias não suprimidas com total eficiência.

        Existem alguns casos em que a força espiritual não pode ser sentida. Um deles é quando um usuário possui uma capacidade espiritual muito acima do outro. O usuário de capacidade menor não consegue sentir sua força de forma alguma (isso acontece em casos de um novato tentar sentir a energia de um guarda pessoal de Raiden, ou o próprio, por exemplo). Outro caso é quando um usuário dominou por completo a técnica de supressão.        

        Em alguns casos de batalhas ou duelos, onde um usuário possui uma força espiritual maior que de outro, quando exalado sua energia, pode-se bloquear o movimento do outro. Isso é causado pela energia esmagadora, que faz o usuário de capacidade menor se sentir pesado. Essa técnica é chamada de Supressão induzida.

      

Legião: O Novo ContinenteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora