21° Negociações

1.6K 199 1.9K
                                    


Eu tinha acabado de chegar na casa do meu falecido pai. Mas a surpresa maior foi ver a Winnie agachada limpando o chão da cozinha.

- O que você ainda ta fazendo aqui? - Falo seco. - Ficou durante esses três meses?!

Ela se levanta assustada com o som da minha voz e depois ri de si mesma, colocando a mão no coração.

- Sr. Jay....ninguém me demitiu, então presumi....- A corto.

- Presumiu errado. Pensei que tinha ficado extremamente claro no dia do funeral do meu pai e depois que mandou o maldito vídeo pra minha namorada. Ex, atualmente. Agora eu quero saber que porra ta fazendo aqui? - O olho sério. - Não vou fazer sexo com você e só vou pagar metade do que iria receber, sendo o certo não receber merda nenhuma.

Me afasto dela nervoso.

- Quando eu voltar, não quero ver nenhuma parte de você nos quatro cantos dessa casa.- Aponto pra ela.- Tem uma primeira vez pra tudo e por isso vou chamar a policia.

Vou pro quarto do meu pai onde ficava o cofre e abro depois de ter digitado a senha. Tinha vários maços de dinheiro que era da venda da empresa e coisas do velho, como relógios de ouro e etc. Meu celular toca. "Enid". Atendo.

- Sentiu saudades mais rápido do que eu esperava. - Coloco uns milhares no bolso.

- Cala boca. Preciso de dinheiro.

- Interesseira. Nem oi, como foi a viagem. Quando eu morrer não vem sentir saudade. - Coloco um relógio no pulso. Escuto a garota bufar no telefone.

- Pra começo de conversa, eu to pesquisando se tem cura pra essa merda de doença. E por sorte eu encontrei um cara que a família tem a mesma maldição que a sua.

- Eu deveria me sentir feliz? - Olho o quadro do F.P na parede e lembro do filho ruim que fui.

- O cara ta fazendo exames e vai testar um tipo de cura. Ele também é de Illinois. Você podia ir visita-lo.

Eu não queria a Enid e nem ninguém tendo esperança pra mim, sendo que já tinha desistido desde que soube que ia morrer. Já estou mentalmente preparado pra isso e não tenho nada a perder. Ela também tem que desistir.

- Pra que você quer dinheiro? - Mudo de assunto.

- Primeiro que você ficou aqui três meses e não pagou nada direito. Só vegetando no sofá. E segundo que eu roubei a manequim da Universidade, descobriram e quando chegaram aqui o Carl disse que foi ele e agora ta na cadeia. Preciso de grana pra fiança.

- Falei que era roubada o manequim. Quanto você quer?

- Só uns dez mil, parece que essa gente fica emocionada quando rouba de Universidade. Mais cinco mil pelo tempo que você ficou aqui. Sabe, eu nem ia te cobrar mas estamos precisando de grana aqui. Te amo ta. - Sua voz até fica fina no final.

- Vou enviar vinte mil amanhã.

- Ok. Vou te enviar o endereço do cara. Fala com ele. Dai você não precisa morrer com trinta e poucos anos. Quero que seja o tio retardado do meu filho.

- Sabia que existe várias formas de morrer sem ser por doença? Tipo assassinado, atropelado, esmagado e mais um monte. Mas eu vou pensar. Tchau.

Desligo. Pego mais um tanto de dinheiro e coloco na bolsa que tinha encontrado no quarto. Quando saio, Winnie estava com roupas normais e uma mala pequena nas mãos.

- Eu disse que não queria te ver.

- Desculpa, mas precisava te falar. Um cara tem te procurado um pouco antes desses últimos três meses. Parece que é coisa do testamento do seu pai. Falou que eu fazia parte...

PRAZER MORTAL °RiverdaleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora