Conto: O Colar

44 1 0
                                              

Ela precisava encontrar o colar, antes que ele descobrisse.

Não fazia ideia de onde estava. Poderia ser qualquer lugar. Tentou refazer seus passos. Saíra de casa as oito da manhã para trabalhar... Estava com o colar naquele momento? Sim, certamente. Nunca saía sem ele. Afinal, aquele belo conjunto de pérolas havia sido presente de casamento de seu marido.

Dez anos. Uma década juntos, não era para qualquer um. Não havia sido um mar de rosas, mas havia sido bom. Claro, casamentos perfeitos só existem nos filmes. Ou não. Afinal, os filmes sempre terminam com o par se casando e então a frase: “viveram felizes para sempre”. Depois disso, a tela preta com os créditos rolando. Nenhum filme mostra o que acontece com o casal depois da cerimônia de casamento.

Sim, tinha certeza de que estava usando o colar antes de sair de casa. Então deveria tê-lo perdido depois. Na firma, talvez? Não... Ela se lembrava de ter passado as pérolas pelos dedos durante uma reunião entendiante, enquanto passava pela lista de compras em sua cabeça e fingia prestar atenção. Existe coisa mais chata que reunião às quatro da tarde, quando tudo que passa pela sua cabeça é ir embora?

Não bastasse passar nove horas de seu dia presa em seu cubículo de trabalho, ainda precisou ir ao supermercado. Tinha esquecido a lista em casa, presa à geladeira por um ímã, como sempre. Será que o colar havia caído no caminho? Havia saído de lá cheia de sacolas, e precisou inclinar-se dentro do porta-malas para acomodá-las. Não, o teria visto ao retirar as sacolas para guardá-las, quando chegou em casa.

Mas não lembrava-se de ter reparado no carinho habitual das pérolas, ao redor de seu pescoço, depois que entrou na cozinha, pela porta dos fundos.

Correu para o quintal, desperada. Assim que a viu, ele também correu até ela, com um sorriso no rosto.

Ela precisava encontrar o colar antes que ele o descobrisse. Mas, à essa altura, seu cachorro já estava com metade das pérolas na boca.

***

Primeira linha sugerida por http://writingexercises.co.uk/

Imagem de capa: http://www.freedigitalphotos.net

O ColarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora