Garota leitora

17.4K 575 47
                                    

Me chamo Andrew,tenho 17 anos.Cabelos lisos e pretos,olhos azuis e corpo atlético.Moro ,digo,morava na Inglaterra com minha avó,mas infelizmente perdi a única mulher que amei como mãe na minha vida,na verdade, a biológica está bem na minha frente,me saudando como se eu fosse um filho amado,coisa que não sou.

Acontece que aos 7 anos eu cortei o cabelo de uma "namoradinha" de escola por ter dado a mão ao Erick,ao invés de ficar comigo.Meus pais acharam o cúmulo e ao invés de me ajudarem ,me mandaram para a casa da minha avó -Você tem que recomeçar ,meu filho- era a desculpa deles. Quando minha avó faleceu,minha quarda voltou para eles,por isso estou no Aeroporto de São Francisco.

Minha mãe estava artificial como sempre-loira e linda-era o seu lema.A única coisa original dela eram seus olhos,dos quais herdei.Meu pai engordou um pouco,mas seus cabelos ,lisos como os meus,continuam grisalhos e seu mau humor também. Eles são donos de uma empresa de colchões , o que sempre me proprocionou uma boa vida, e é lógico,excelentes colchões.

-Como você está,Andrew?-pergunta minha mãe.

-Bem,na medida do possível-respondo

-Sinto muito ,pela sua avó garoto-diz meu pai me dando tapinhas nas costas.

-Sente tanto que mal foi ao enterro-digo ignorante.

-Você sabe que eu estou sempre ocupado,venha,vamos pra casa-Responde já mudando de assunto.

Minha casa estava como antigamente,apenas alguns móveis mudaram de lugar.Minha mãe me apresenta a Lucy,a empregada e a única que não age como se eu fosse atirar nela a qualquer momento,o resto dos empregados se lembram de mim e tentam fugir o tempo todo. Ela é negra,estatura mediana e olhos castanhos claros,pelo sotaque era do subúrbio.

Lucy me conduz até meu quarto que visualmente parece o mesmo,apenas a cama foi trocada por uma maior. Ela me ajuda a quardar minha roupas e quando acabamos me diz para descer ás 19:00 horas,era quando serviam o jantar.Tomo um banho e desço ,como ela me ordenou.

Estão todos na sala de jantar me esperando,me sento e sou servido com meu prato favorito,peixe com camarão,eu sabia que minha mãe se lembraria do meu prato favorito,mas ele era feito apenas quando queriam me manter calmo:

-Obrigado pela escolha,mãe-digo

-De nada,querido-ela responde.

-Então Andrew,te inscrevemos em uma escola particular aqui perto.Você começa amanhã e por favor,tente não arrumar confusão.-Ordena meu pai.

-Sempre fazendo as coisas sem me consultar ,né pai?

-Eu sou seu pai ,sei o que é melhor pra você.

-Tipo me mandar pra Inglaterra.

-Já chega Andrew,estou tentando ser agradável,mas se continuar desde jeito te mandarei é pro internato.

-Não se preocupe,faço 18 anos este ano,vai se livrar de mim logo,logo.

-Quer saber,perdi o apetite-ele se levanta e vai para o escritório e como sempre ,minha mãe vai atrás dele.

A única que fica comigo na cozinha é Lucy:

-Não quer jantar comigo ,Lucy?

-Obrigado ,garoto.Mas não ,se seu pai me ver comendo com você ,vai me despedir e eu acho que você já o estressou o suficiente.

-Ele merece,Lucy,acredite ,ele merece...

Ela apenas me olha sem dizer nada e quando termino,recolhe o meu prato.Depois eu subo e vou dormir.

A escola se chama School Freedom ,mas de liberdade não tinha nada,era contornada por grades e pouco arejada,acho que um colégio militar é mais confortável. O uniforme era um paletó azul escuro com uma gravata laranja ,para os homens e as meninas,um vestido azul escuro com uma blusa laranja por baixo.Muito feio,confesso.

Entro por um corredor a procura da sala de aula,minha turma era a 305.Após alguns minutos procurando eu a acho ,entro e me sento no fundo.Percebo olhares sobre mim,menos o de uma garota.Ela parecia ser um pouco baixinha,tinha cabelos longos e cacheados ,usava um óculos preto de grau que realsavam seus olhos castanhos-claros,como os de Lucy. Lia um livro ,me contorço até ver a capa "Orgulho e preconceito".Eu nunca fui muito de ler,prefiro os filmes,mas alguns livros são até legais.Ela parece estar perdida ,até que a diretora entra na sala e todos fingem ser gente:

-Bom dia,turma 305. Vim para informar a entrada do Senhor Collin á nosso estabelecimento.Andrew Collin,filho do senhor Collin da empresa "Durma com os anjos".Pode vir aqui senhor Collin?

Me levanto e vou até aonde ela esta,aceno com a mão e ela volta a falar,pedindo a todos que me recepcionem com as devidas boas-vindas.A professora entra em sala e a diretora se retira.

Depois que a aula termina eu percebo que todos formam seus grupinhos menos a garota leitora, que eu reparei o tempo inteira,ela se levanta e caminha até mim :

-Olá Sr.Collin,sou Catarine Jackson do comitê de boas vindas,prazer conhecê-lo.-Ela diz me estendendo a mão.

-O prazer é meu e me chame de Andrew ,por favor.-digo retribuindo o aperto.

-Posso te mostrar a escola?

-Claro.-me levanto e a sigo.

Ela me leva a cada canto da escola desde o banheiro até a recepção,mas eu só consigo reparar no quão linda ela é de perto:

-Então este é o pátio da escola,mas como pode ver parece que o Deus Baco passou por qui,por isso prefiro chamá-lo de a orgia estudantil.-ela dá pequenas risos e depois para ao perceber que estou sério.

-Me desculpe -ela fala.

-Não se desculpe,eu gostei da piada e você tem um lindo sorriso.-respondo

Ela cora um pouco e depois volta ao normal assim que o sinal toca novamente:

-Tenho que ir sr.coll... digo,Andrew,mas qualquer coisa é só me procurar.Foi um prazer ajudá-lo.

-Obrigado Catarine,eu a procurarei.

Depois ela sorri e vai embora .E eu volto a minha sala.

Ciúme psicóticoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora