Capitulo seis

639 69 42
                                    

Harry ajudava Victoire a escovar os dentes quando Hermione finalmente entrou na barraca. A garota não disse nada a ninguém e, na opinião do moreno, ela não havia nem os notado ali. Ambas as crianças não disseram nada até o momento em que estavam sentados, com os pijamas, em uma das duas camas de casal que havia, por efeito da magia, em um dos dois quartos da barraca.

O Potter estava refletindo a conversa que tivera com Hermione para poder pegar as duas roupinhas.

------Flashback On------

O moreno bateu três vezes na tora de madeira que segurava os tecidos de divisão da "pequena" barraca tentando chamar a atenção da sua amiga. Quando não recebeu uma resposta ele afastou parte do tecido e viu Hermione sentada na beira da cama de casal que havia no "seu" quarto. A morena encarava uma das cortinas enquanto acariciava a barriga, ela não chorava, mas carregava uma expressão que irradiava tristeza.

- Quer conversar? – perguntou Harry e viu a Granger se assustar. Ela não o havia visto ali e a resposta do moreno veio em um aceno negativo de cabeça - Quer um abraço?

Dessa vez o aceno de cabeça veio de forma afirmativa e o Potter afastou de vez o tecido que segurava antes de caminhar até a cama e sentar ao lado de Hermione. A garota apoiou a cabeça no ombro do melhor amigo e este a envolveu com um abraço.

- Você tem alguma roupa do Teddy ou da Vic ai? – era horrível desviar dessa maneira do assunto, mas ele sabia que a última coisa que a morena precisava e queria era pensar no ruivo.

- Tenho, pode pegar.

O moreno se levantou quando a garota se afastou e pegou o que precisava na pequena bolsa que nunca saia de perto da amiga, mas que agora estava jogada em um móvel em uma das parede do quarto. Quando ele estava prestes a voltar para o seu lugar de momentos antes foi impedido pela fala da morena.

- Harry, eu preciso ficar um pouco sozinha, se importa? – o Potter negou com a cabeça e deu um beijo na cabeça da morena deixando a bolsinha na cama, ao lado da amiga, antes de dizer.

- Qualquer coisa que precisar eu estarei aqui – e sair.

------Flashback Off------

Sua reflexão foi interrompida por uma vozinha que ele conhecia muito bem.

- Padrinho, a tia Mione vai ficar bem? – a preocupação de Teddy estava estampada na cara do mesmo, o garoto era bem apegado aos dois viajantes mais velhos desde que a sua avó abrira mão da guarda dele ao sentir que não tinha mais idade para cuidar de uma criança tão pequena e cheia de energia. Apesar de visita-lo com muita frequência.

- Claro que sim Teddy, talvez demore para que ela se abra para a gente novamente, mas ela vai ficar bem sim.

- Como você sabe, Tio Harry? – a vozinha de Victorie se fez presente.

- Porque, por mais que doa perder alguém importante, isso acontece e não pode ser evitado. Eventualmente a gente se recupera e aprende que nós não o perdemos de verdade. Eles sempre estarão aqui, com a gente – Harry apontou para o próprio peito, sabia que ambos eram novos demais para terem aquela conversa, mas estavam em guerra, a qualquer momento podiam perder alguém importante, inclusive ele e Hermione, e as crianças precisavam saber que não ficariam sozinhas independente do que acontecesse – ninguém nunca nos deixa de verdade.

- Se eles não nos abandonam de verdade, porque eu não posso ver meus pais?

Em um ano, era a primeira vez que Victoire tocava no assunto da perda dos pais. Harry tentou levar aquela conversa de forma que ambas as crianças não ficassem muito tristes.

Harry Potter em Outro UniversoWhere stories live. Discover now