«Capitulo 7»

5.8K 431 23


Quando eles entraram no que parecia ser a sala de jantar, os Sucessores e a Lia já estavam sentados nos seus devidos lugares na enorme mesa de carvalho trabalhado com lugar para pelo menos 12 pessoas, mas para surpresa da Viviana não eram os únicos que estavam lá.

Em duas cadeiras mais afastadas, praticamente o mais longe possível do grupo estavam duas raparigas de cabelo preto e pele clara que eram idênticas, por isso Viviana deduziu que só poderiam ser gémeas. Ao lado do Harry estava um rapaz que devia ter a idade do Kyle e embora fossem os dois loiros eram bastante diferentes.

Enquanto Kyle tinha os olhos claros e o rosto magro e elegante o outro rapaz tinha os olhos castanhos meio risonhos meio carinhosos que contradiziam os traços do rosto mais vincados como se tivesse sido esculpido para parecer forte sem o mínimo sinal de brandura.

- Ainda bem que chegaram. Estávamos à vossa espera.- disse Amanda fazendo um sinal discreto para uma senhora que estava ao seu lado que no momento seguinte começou a andar silenciosamente em direção a umas portas laterais desaparecendo dentro delas em seguida.

- A culpa é dela.- respondeu Kyle sem rodeios dirigindo-se para o lugar que estava ao lado do rapaz que Viviana ainda não conhecia, fazendo um aperto de mão complicado típico dos rapazes.- Ela estava a dormir e não queria acordar.- continuou ele fitando a Amanda e ignorando-a completamente.

- Mas tu fizeste questão que eu estivesse bem acordada, ou não te lembras?- respondeu ela sentando-se ao lado da tia que sorriu para ela.

- Simplesmente fiz o que me pediram. A maneira como o tinha que fazer estava à minha escolha.- disse Kyle com um estranho brilho no olhar que fez Viviana irritar-se com ele já que parecia que ele estava a gozar com ela.

- O que interessa é que estamos todos aqui.- interveio Bryan antes que Viviana pudesse dar resposta.

- Já te sentes melhor?- perguntou Amanda tentando aliviar o ambiente e distrai-la das brincadeiras do Kyle.

Viviana acenou com a cabeça mas não disse nada, era verdade que estava melhor, mas o que a Ignis lhe dissera antes de acordar não lhe saia da cabeça. Eles vão-te ensinar. Ela ainda sabia o que a Deusa queria dizer com aquilo, mas por alguma razão não conseguia acreditar que os que estavam ali com ela a podiam ajudar.

- Ela está confusa.- disse o Harry fazendo todos olharem para ele e depois para Viviana que fitava Harry confusa. Ela tinha a certeza que não tinha dito nada em voz alta... quase a certeza.

- Todos os Sucessores ganham uma parte das suas deusas e a da deusa do ar era ver a aura das pessoas.- explicou Amanda para Viviana.

- Todas as auras têm cores diferentes e eu interpreto as suas cores. A tua neste momento tem algumas cores misturadas e isso significa que estás confusa em relação a alguma coisa.- explicou Harry.

Todos se calaram enquanto a senhora que tinha saído voltava juntamente com mais duas raparigas e serviam o jantar. Tudo tinha bom aspeto desde a carne assada até à salada, mas Viviana não tirava os olhos do Harry à espera que ele continuasse, mas quando ele se manteve calado, decidiu ela falar.

- A tua deusa escolhe os seus Sucessores pela cor da sua aura?- perguntou fazendo o Harry parar de escolher a salada para olhar para ela.

- Sim, foi a deusa Aeris que me escolheu. Quando eu estava a aprender como ser o próximo Sucessor do Ar explicaram-me as cores e o que elas significavam. Também vão-te ensinar o que fazer tanto com os teus poderes como com os extras que eles trazem consigo.

- A Ignis escolhe pela chama da alma, ela disse que me escolheu por causa disso.- disse a Viviana lembrando-se da conversa que tivera com a Ignis.- Mas eu não consigo ver o que ela vê.

A Sucessora do Fogo [A Editar]Leia esta história GRATUITAMENTE!