Noite de balada - Capítulo 1

211 5 1
                                    

Estava dormindo quando escuto a campainha tocar sem parar. Levantei rapidamente para abrir a porta antes que os vizinhos acordassem para reclamar do barulho. Quando abro vejo Pedro, meu melhor amigo.

-- Menina, ainda são onze horas da noite e você já estava dormindo. - perguntou ele.

-- Para onde você vai, e o que você esta fazendo aqui? - perguntei sem entender o porquê ele estava ali uma hora dessas.

-- Juliana minha flor, hoje é sábado. Dia de balada, esqueceu? - disse ele com aquele sorriso que só ele sabia dar.

-- É mesmo, esqueci que a gente marcou de sair hoje. - cai a rir pela cara que ele fez, ele sabia que eu não lembrava mesmo.

-- Então, você tem apenas meia hora para se arrumar. - disse ele sem da um sorriso, eu não entendi muito bem o motivo pelo qual ele tinha ficado tão sério, então não me contive e perguntei.

-- Por que você ficou tão sério?

-- Pois eu não estou acreditando que você se esqueceu que hoje nós íamos sair. - disse ele com uma voz muito triste.

-- Oh! Meu querido, eu não lembrei da nossa balada, mas pode ter certeza que não me esqueci de você. - lhe dei um abraço, ele me olhou e disse.

-- Faltam vinte e sete minutos para você se arrumar, ou você preferi ir de pijama.

Sai correndo pela casa para escolher minha roupa, por enquanto que Pedro entrou e sentou no sofá.

Peguei um vestido curto de decote coração, com paetês dourados, uma bolsa de mão bege e um sapato no mesmo tom da bolsa.

Tomei um banho rápido para poder dar tempo.

Passei uma maquiagem bem marcada, com direito a batom vermelho e tudo. Arrumei meu cabelo em um coque um pouco bagunçado, mais tinha ficado bonito. Peguei uns acessórios no porta jóias, e coloquei minha roupa e meu sapato. Peguei meu celelular, documentos, dinheiro e coloquei tudo na bolsa.

Quando Pedro me olhou parada na porta do quarto, ficou de boca aberta e disse.

-- Essa eu pegava! - e caiu na gargalhada.

-- Pedro para de falar bobagem, e vamos logo antes que eu desista. - disse rindo.

Descemos pelo elevador e fomos até o carro de Pedro que estava parado na frento do prédio. Ele tinha um belo carro, era um Toyota Corolla 2015 na cor branca. Ele como sempre cavalheiro abriu a porta do carro para que eu pudesse entrar, ele entrou no carro e deu partida.

Pela última vezOnde as histórias ganham vida. Descobre agora