Capítulo 15

318 29 32
                                    

OCEANA POV

-"Ai mamãe! Você tem mesmo que me acordar nessas horas? Ainda está escuro." Resmunguei, me cobrindo ainda mais com a coberta enquanto a minha mãe abria as cortinas... me dando vista de um céu ainda estrelado, mas já iluminado por uns pequenos raios solares.
-"Tenho sim Estrelinha. Sabe que a viagem a Tóquio é longa e por ser final de semana vai estar um trânsito como se fosse uma manada de bois." Declarou a mais velha, ainda vestindo o seu robe preto e os chinelos fofinhos... combinando com a sua cara irritada. "Oceana Umino!"
     -"Mamãe..." Resmunguei, finalmente abrindo os olhos e observando a minha progenitora com as mãos na cintura e uma sobrancelha levantada- me transmitindo a mensagem: 'Se não levantar agora, fica de castigo até à faculdade.' "Ugh! Tá bom...Mas só se a gente puder passar no Milkyboba na viagem!"
     -"Combinado meu amor."

Dei uma risadinha e me sentei na cama, esticando os braços e girando o pescoço... até que ouvi uma exclamação da minha mãe.
    -"Ai meu Deus!" A morena pôs uma mão sobre a boca e os seus olhos azuis estavam esbugalhados, focados bem no meu rosto.  
    -"Eu sei que pareço um mini-monstrinho quando acordo mãe, mas precisa isso tudo?!" Inquiri, sarcástica, e a maior negou com a cabeça, se aproximando de mim e depois de uns segundos em silêncio, retirou a mão da boca.
     -"N-Não é isso filha!" Cerrei as sobrancelhas em confusão e a mamãe veio até mim, me pegou gentilmente pelo pulso e nos dirigiu ao grande espelho no meu quarto...e aí eu entendi o porquê da sua reação.

-"M-Mamãe...O QUE ACONTECEU?!" Gritei, observando os meus cabelos antes castanhos alourados, agora todo ele num tom mais claro e mais mechas prateadas dispersas em alguns fios.

O QUE ACONTECEU?!" Gritei, observando os meus cabelos antes castanhos alourados, agora todo ele num tom mais claro e mais mechas prateadas dispersas em alguns fios

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

                    Foi da noite para o dia!

-" Oceana, minha estrelinha. É completamente normal que os jovens hoje em dia queiram experimentar coisas novas.. uma delas pintar o cabelo e eu apoio totalmente isso."
-" M-Mas mamãe-"
-" Eu mesma já pintei o meu de rosa quando estava no 2.ºano da Shiketsu! Não correu bem e acabou ficando horrível!" Recomeçou a mais velha, me impedindo de falar e eu peguei nas suas mãos.
-"Mãe! Esse é o problema! Eu não pintei o cabelo!" Ela entendeu perfeitamente a mensagem e os seus olhos se esbugalharam ainda mais.
     -"FILHA E SE VOCÊ ESTIVER DOENTE?!" Exclamou, me apalpando a testa, procurando a minha doença inexistente e eu tentava falar... Mas a mais velha exclamava o passo-a-passo do que iria acontecer depois. "Você pode ter uma doença capilar e ter que tomar medicamentos e- OCEANA! E se tiver que fazer uma cirugia!?
     -"Mãe?"
     -"Temos que ir imediatamente ao Hospital e internar você para tomar os cuidados necessários e-"
      -"MAMÃE! Não tá ajudando!"
     -"Ai Estrelinha, desculpa. Eu não sei o que fazer!" Eu peguei nas suas mãos e inspirei fundo, já com a atenção da de olhos azuis, mas ainda com a sua expressão preocupada em mim.
     -"Não é doença mamãe." Assegurei, e a sua preocupação foi diminuindo gradualmente até apenas restar curiosidade.
     -"O quê?! Então como ele ficou assim?"
     -"Bem... já faz algum tempo."
     -"Como assim?" Questionou cruzando as mãos sobre o peito e me estendendo uma sobrancelha enquanto mordia a bochecha, pronta a me dar um sermão.

Sirena- BNHA/MHA FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora