Capítulo 19- Calmaria I

42 9 82
                                    

As poderosas puderam respirar aliviadas outra vez e o homem recebeu ajuda de Yara para se reerguer

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

As poderosas puderam respirar aliviadas outra vez e o homem recebeu ajuda de Yara para se reerguer. Quando a adrenalina se estabilizou em seus corpos e o sangue esfriou, constataram realmente o calor infernal que o sol lhes proporcionava, então decidiram vistoriar o bem-estar de cada um e sair o quanto antes dali.

— Arya, seu ombro! — Safira atentou-se ao machucado que não deixava de sangrar enquanto a hidrocinética tentava transformar o ar em água líquida para que tomassem e cuidassem das lesões.

— Não foi nada. — O ferimento não era tão grave realmente, não para alguém que já havia sofrido tanto quanto aquela egípcia. No entanto a jovem começou cuidar do ferimento usando pétalas e vinhas a partir de seu vestido retalhado, com ajuda da água que a capitã formou e manipulava com habilidade.

Enquanto o faziam, a dama de cabelos escuros percebia o solo se remexendo como uma areia movediça e chamou atenção das outras para o fenômeno que começava arrastar suas bases. Descartando a possibilidade de ser o retorno de Shai-Hulud, o que poderia ser?

— O reino oculto... está desmoronando por causa dos tremores. Está caindo no abismo. — Pierre informou podendo sentir o que acontecia a centenas de metros abaixo a partir de seus pés descalços. — Meus sentimentos pelos seus parentes...

A mulher não tinha certeza se era tristeza o que sentia. Todas as pessoas que faziam parte de seu povo morreram, mas o luto já havia acabado há dias. Além de que todos a tratavam de modo diferente, como se ela não pertencesse aquele lugar, porém, nunca os julgou, pois sentia exatamente o mesmo.

Garantiu em sua consciência que jamais experimentaria da saudade, pois ali na superfície podia ter certeza que o reino oculto nunca foi seu lar, apenas uma prisão. Então a sobrevivente apenas sorriu forçadamente em resposta ao comentário do homem que lhe mostrava empatia.

— Pelo menos, eles foram enterrados enquanto lutavam. — Aurora comentou num tom irônico e humorístico, todavia, aquilo agradou, de alguma forma, a egípcia que assentiu sorrindo de lado.

— Então vamos logo embora daqui, antes de sermos engolidos junto com toda a areia. — Chamando atenção, Yara proferiu.

•••

Em alguma parte do deserto no Egito, de um local onde era perceptível a esfinge antiga e três pirâmides gigantes igualmente milenares, os cinco poderosos se locomoviam pela areia até uma cidade ali perto.

— Pelo visto, você evoluiu bastante. — Pierre falou para Safira, a qual andava ao seu lado, enquanto as outras três percorriam logo atrás.

— Eu aprendi algumas coisas com o Curupira...

— Aah, então você conheceu o guardião das florestas. — Sua tentativa de parecer entusiasmado falhou miseravelmente por ainda estar debilitado. — E... José e Fire, onde estão?

Os Poderosos | Livro 1- Amor [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora