Capítulo 01

34.1K 1.7K 833
                                    

O amor em 140 caracteres, escrito em 2014, é um livro simples e leve, voltado para o público jovem. Apesar de ser uma história curta, foi a primeira que consegui concluir e por isso ela é tão especial pra mim. Espero que gostem! ♥

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para vovó Merci, por ter me incentivado a ler e escrever desde pequena.


O relógio sob minha cabeceira mostrava exatamente 5 horas e 30 minutos quando acordei com um barulho irritante vindo do meu celular. Uma nova mensagem. Era do João Lucas.

Precisamos conversar.

Essas duas palavrinhas foram suficientes para me despertar. Sentei na cama sentindo as lágrimas começarem a cair. Ele ia terminar comigo. Era só o que eu conseguia imaginar depois de ter passado as férias de julho sendo ignorada pelo próprio. Eu só não sabia o motivo.

O que fiz? Ou o que deixei de fazer?

Não sou a namorada chiclete, não ligo a qualquer momento, não o encho de mensagens e não reclamo das festas com o grupo de amigos. Deixo ele livre. A minha única exigência é honestidade. Quero ao meu lado alguém verdadeiro.

Também não sou aquele tipo de menina chata, que só sabe falar de futilidades e se importa apenas com a imagem. Na verdade, tenho certo preconceito por meninas assim... Patricinhas.

Eu realmente não sabia o que tinha feito de errado. Enxuguei as poucas lágrimas nos lençóis. Sabia que não iria conseguir voltar a dormir, estava nervosa demais para isso. Minha melhor opção era levantar de uma vez. E foi isso que fiz. Abri a porta do quarto lentamente, com receio de acordar meus pais, que tem sono leve, e fui ao banheiro.

Encarei meu reflexo no espelho. Meu cabelo escuro até que estava em seus melhores dias, liso, de modo que eu só iria precisar enrolar um pouco as pontas para ficar do jeito que gosto. Se hoje o meu namorado iria terminar comigo, eu queria pelo menos estar bonita. Vai que ele muda de ideia, não é?

Mas, abaixo dos olhos castanhos, eu tinha olheiras enormes. Minha pele estava tão pálida que, por alguns segundos, cogitei a hipótese de ser uma vampira. Era algo a ser pensado já que ontem, enquanto eu picava cenouras para o jantar, cortei o dedo e, quando provei meu sangue, ele tinha um gosto bom. E também eu brilho no sol, então... Acho que estou assistindo muito Crepúsculo.

Vi uma criaturinha branca e peluda me olhando pela brechinha da porta. Bochecha!

- Vem cá com a mamãe, bebê - falei, enquanto colocava meu poodle no colo.

Sim, eu abomino patricinhas (e meus pais ainda foram me nomear de Patrícia!), mas quando vi o Bochecha, tive que adotá-lo. Foi como cena de filme: ele olhou para mim, eu olhei para ele, e tcharam! Amor à primeira vista! Parecia que nos conhecíamos há anos.

Por bastante tempo eu alimentei em minha cabeça a ideia de que ele era o meu avô falecido que tinha ressuscitado em forma de cachorro. É idiota, eu sei, mas o olhar dele lembrava muito o do meu velhinho.

Voltei para o quarto com o Bochecha ainda no colo. Procurei meu celular entre os lençóis e, assim que o achei, pesquisei por meu amado site de astrologia. Isso é um fato muito importante sobre mim: amo e acredito fielmente em horóscopos. Também aconselho todo mundo a acreditar, porque as previsões acontecem de verdade. Fiquei lendo algumas coisinhas no site e depois busquei o perfil do meu signo. Eu precisava de algum conselho para encarar esse dia.

Virgem: Nos assuntos do coração se o par lhe der motivos para desconfiança, não pense duas vezes, de um jeito de tirar essa história a limpo, olho no olho, mas sem fazer cenas desagradáveis ou escândalos. Também tente manter um bom humor e verá como as coisas correm melhores. Há uma chance de conseguir dinheiro no início do dia. Cor: Rosa.

O amor em 140 caracteres [completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora