✵ CAPÍTULO 11 ✵

411 52 51
                                    

TALVEZ SEJA MESMO UMA COISA BOA QUE A GENTE NUNCA PARE DE SURPREENDER OS OUTROS.❞ - Becky Abertalli (Com Amor, Simon)

❞ - Becky Abertalli (Com Amor, Simon)

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

••• "VALERIE, você não vai acreditar."

Disse Lyli ao ver sua amiga perambulando pelo campus da universidade. A moça foi ao encontro da morena de pele chocolate saltitante feito um veadinho entre a relva alta.

"Eu quero te enforcar!" Val mostrou as mãos como se fosse estrangular a amiga. "Por que não quis me contar nada desde que chegou?" Val estava possessa de raiva.

"Por que eu queria contar tudo pessoalmente. Se eu começasse a conversar com você por mensagens eu não iria aguentar e contaria tudo de uma vez." Lyli apresentou uma justificativa plausível para não haver desentendimentos.

"Eu espero que seja uma história realmente boa, porque eu estava quase arrancando os cabelos da cabeça de ansiedade." Valerie e Lyli se assentaram em um banco de madeira para colocar em dia seus assuntos.

"Pois bem..."

Mais uma vez naquela semana Liberty estava narrando a história da viagem para a França. Por incrível que pareça Valerie teve as mesmas reações que Maurice teve ouvindo a mesma história. Dessa vez Lyli foi mais detalhista e mencionou que fez um combinado com Christopher. Aquele de que só iria à celebração caso ele a permitisse entrar na biblioteca. Isso lembrou Lyli que ela devia conversar sobre isso com seus colegas de trabalho. Porque ninguém tinha essa permissão para entrar na biblioteca a não ser para as limpezas. Sendo que as limpezas eram quinzenais por ser um cômodo que vivia fechado e não se sujava facilmente. A única que tinha permissão para a limpeza era Andrea. Escolhida por ser a mais discreta de todas as funcionárias da limpeza. Poucas vezes via-se a voz dela. Exatamente em todas as vezes em que se perguntava sobre o cômodo secreto Andrea fazia questão de manter a discrição.

"Certo. Tudo isso me deixou chocada, porém, tem uma parte que não consigo entender. Você teve a oportunidade de pedir o que quisesse como condição para ir à tal festa, e escolheu ter a permissão de visitar a biblioteca da casa?" Val estava mesmo intrigada com a escolha da amiga.

"Sim."

"Você poderia ter pedido um carro, um aumento em seu salário ou até mesmo o colar que você estava usando."

"Aquela biblioteca tem muito valor para o Senhor Christopher. Eu poderia pedir um carro que enão faria nem cócegas em seu bolso, mas há algo naquela biblioteca que a torna muito importante para ele." Lyli não carregava nenhum pingo de arrependimento sobre sua escolha.

"Olá, meninas." O surfista de cabelos castanhos se assentou ao lado das duas amigas.

"Oi, Trevor." Cumprimentou Lyli toda polida e educada como uma princesinha de Hampton.

"Hi, mate?!" Val totalmente ao contrário de sua amiga o saudou com uma tradicional gíria australiana acompanhada de um toque de mãos.

"Senti sua falta na sexta-feira, Lyli." O mesmo passou seu braço por cima dos ombros da moça, fazendo com que ela se sentisse um pouco surpresa por tal ato.

LIBERTY ✵ Onde as histórias ganham vida. Descobre agora