Primeiro Dia

13 0 0
                                    

Essa quarentena fez despertar novamente em mim a criatividade e o meu interesse por histórias, nada mais justo do que compartilhar com vocês o fruto disso.
E vamos de mais uma história, espero que gostem. :)


Aviso: Não se esqueça de deixar uma estrelinha/favorito/like, SEJA LÁ O QUE FOR ISSO, significa muito para mim 💕


(N/A: música do capítulo - Attencion, do Wyatt.)


      Point Of View Camila Cabello 




 Minha mãe não para de falar sobre a minha nova escola; já faz tempo que eu não vejo alguém tão feliz sobre esse assunto, parece até que ela é que vai estudar. Apesar de todas as tentativas da minha mãe, eu definitivamente não estou animada. Na verdade, eu planejo estar o mais longe possível dessas pessoas, até irmos embora novamente.
  
O trabalho da minha mãe nos faz viver como verdadeiros nômades, sempre mudando de cidade em busca de novas oportunidades, empreendimentos; eu costumava gostar desse caos, de não criar raízes em nenhum lugar, até que isso começou a afetar minha irmã mais nova... Era um sofrimento ver ela chorando toda vez que íamos embora, tentamos explicar a Sofi o porque aquilo acontecia e que não era tão simples mas tudo o que ela enxergava era a dor de ir pra longe das pessoas que amava. Talvez ela estivesse certa e nós estivessemos tentando justificar algo que não havia justificativa.

ㅡ Você sabe o quanto eu lutei pra conseguir uma vaga pra você nessa escola, ali estão os filhos das pessoas mais influentes daqui, então por favor, não me decepcione. ㅡ minha mãe diz me tirando dos meus pensamentos.

ㅡ Não se preocupe, garanto que sairemos da cidade antes que eu consiga fazer isso.

ㅡ Camila! Por favor, já não basta o que eu preciso ouvir da sua irmã? Considerando tudo o que eu faço por você, todos os luxos que eu pago, você deveria ser mais compreensiva. Eu não sou a vilã da história aqui.

ㅡ Eu sei que não, me desculpe. Só estou irritada por ter que mudar de escola novamente. ㅡ digo e ela me olha, seu olhar revela que ela sabe como eu me sinto, que está tão cansada quanto nós de toda essa infinita viagem, mas que não pode fazer nada sobre isso. É como ela coloca comida na mesa, é como consegue um teto para nós. Ela não precisa dizer, eu apenas sei que ela está fazendo o melhor que pode.

  Devido ao trânsito, eu sabia que chegaríamos atrasadas no meu primeiro dia de aula. Ficamos em silêncio até chegarmos ao colégio; pela dimensão dele, de longe se nota que não é qualquer um que pode pagar para estar ali e eu, sinceramente, não tenho a menor idéia que tipo de acordo minha mãe teve que fazer pra me colocar naquele lugar, mas definitivamente lhe custou caro.

 Na entrada, enquanto pedem um cartão de identificação para minha mãe, fixo os meus olhos no imenso e lindo jardim que há ali; toda espécie de árvore, plantas e rosas que você pode imaginar estavam naquele lugar. Eu até cheguei a pensar que se tivessem animais e um rio, esse poderia facilmente ser o próprio Jardim do Eden.

  É claro que, conforme o carro avançava, eu mudei completamente de idéia. Aquele lugar estava cheio de adolescentes com suas melhores roupas, sapatos e bolsas. Era o paraíso, mas da atualidade; e a atualidade não combina comigo.  Quando percebi que estava perto da porta da escola, peguei minha mochila, coloquei rapidamente o meu fone de ouvido e dei play em uma música aleatória da minha playlist favorita.

ㅡ Ok, vejo você no fim de semana. ㅡ disse e dei um beijo rápido na minha mãe, saindo do carro o mais rápido possível, sem dar chance de resposta.

N/A: play na musiquinha galera.

  Assim que eu saí do carro, parece que virei a atração do colégio. Ou eles não vêem alunos novos há um bom tempo, ou deve ter algo de errado comigo. Talvez Sofi tenha pintado o meu rosto querendo fazer alguma brincadeira. Me vejo através da tela do meu celular, tudo normal. Talvez seja a primeira opção e se é esse o caso, que olhem. O que é bonito é pra ser visto, já dizia minha avó. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 10, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

One Day At A Time - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora