68_ FIM!

95.7K 9K 14.3K
                                    

- Quer dar uma volta? - Perguntei depois de fazer uma careta pro meu pai e Thomas riu.

- Quero sim. - Ele assentiu e nós nos levantamos.

- Mãe? Pai? Vou dar uma volta com o Thomas. - Avisei antes que saissemos e ouvi uma confirmação da minha mãe.

Andando pela calçada, eu abri um pacote de balas e ofereci ao mesmo. Nós continuamos andando dividindo as balas e eu me peguei sorrindo feito boba.

Eu podia admitir, eu estava feliz.

A vida nem sempre foi boa pra mim. Eu perdi uma amiga que gostava muito, fui traída pelo cara que confiei, fui odiada por uma garota no colégio na qual eu não havia feito nada, mas nada daquilo parecia importar.

Naquele momento eu percebi que eu havia aprendido a olhar para o que realmente importava.

Eu perdi uma amiga, mas ganhei mais 4 amigos: Amy, Dana, Aretha e Erick. Amigos em quem eu posso de fato confiar.

Fui traída por um idiota, mas conheci o melhor cara que eu podia conhecer: Thomas. Um cara que sei que vai estar aqui por mim sempre e que seria incapaz de me fazer mal.

- Seu bairro é tão tranquilo. Os bairros que eu já morei pareciam que viviam em festa todos os dias. - Thomas quebrou o silêncio me fazendo rir.

- Não é sempre assim. - Sorri olhando pra frente. - Tem uma quadra logo ali, nos fins de semana lotam. - Falei rindo. - Espera... hoje. Estamos no final de semana.

- Mas será que tem gente lá agora?

- Shh. - Fiz sinal para que o mesmo fizesse silêncio e logo ouvimos o barulho da bola batendo em algum lugar e uns garotos gritando. - Sim, tem gente lá. - Falei rindo.

Assim que chegamos em frente da mesma, comecei a reconhecer os rostos. Eu não sou de jogar, mas minha irmã adora, então ela me obrigava a ir junto com ela.

- É o pessoal da igreja. - Falei para mim mesma  reconhecendo eles.

- Han? - Thomas me olhou.

- Esse pessoal que você ta vendo ai são da igreja do centro da cidade. Eles são um grupo de jovens que praticam várias atividades para atrair mais jovens. Já fizeram campeonatos skate, de futebol, de queimado, é muito maneiro. - Eu e Thomas começamos a andar na direção deles. Thomas parecia bem interessado em participar, eu já não.

- Que legal. - Ele sorriu. - Você os conhece?

- Conheço a maioria. Eles sempre vem pra cá porque é a quadra mais perto da igreja deles. - Eu me sentei na arquibancada e Thomas fez o mesmo. Com a diferença de que eu estava olhando tudo aquilo apenas matando a saudade enquanto ele parecia louco para jogar junto dos rapazes. - Por que você não vai?

- Será que eles deixam?

- É óbvio. Eles são super legais, adoram pessoas novas. Vai lá. - Sorri e apontei para um deles que estava sentado na arquibancada perto de nós. Eu o conhecia, era meio que o líder deles, então sabia que trataria Thomas muito bem.

Não demorou muito. Thomas conversou com ele e logo o mesmo estava jogando junto dos outros garotos.

Eu não me lembro de já ter visto Thomas jogando, mas ele jogava muito bem. Eu que nem ligo pra isso acabei me interessando.

Estava assistindo o mesmo quando Lana apareceu na quadra e veio correndo até mim com meu celular em mãos.

- Ela ta aqui. - Lana falou olhando para o celular e me estendeu. - São seus amigos. - Ela falou com um sorriso e eu vi na tela uma vídeo chamada com o Erick, a Dana e a Amy. Na tela do Erick também estava Aretha.

No Colégio InternoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora