Capítulo 28

2.7K 389 286
                                    

Aviso de gatilho: depressão, pensamentos depreciativos, ansiedade, alcoolismo.

Hoseok estava trabalhando naquele dia e Jimin não podia deixar de se preocupar, pois pensou que Yoongi e o amigo já estariam juntos novamente, porém Jungkook afirmou que o irmão acordara já no meio da tarde e recomeçara a chorar compulsivamente. Sendo assim o estudante somente lhe deu os remédios e o deixou dormir.

— Hobi... Você precisa de alguma coisa? — Jimin perguntou, não deixando de correr os dedos pelo cabelo do amigo com cuidado. — Água? Alguns doces? Eu tenho balas na gaveta.

— Eu... estou bem, Minnie. Não se preocupe.

Como Jimin poderia não se preocupar quando o melhor amigo parecia um zumbi? Com os olhos fundos, a roupa amassada, cabelo desgrenhado e o nariz vermelho de tanto chorar? Céus, queria tanto que fosse mais fácil lidar com aquela situação.

— Vou deixar umas balas aqui, okay? — Jimin afirmou mordendo o lábio inferior. — Algo docinho... Vai te fazer bem.

O ruivo não respondeu e Jimin fez o que tinha dito, buscou algumas balas da sua gaveta — ele as adorava —, e as deixou na mesa do melhor amigo, novamente passando os dedos no cabelo dele, em uma forma de afirmar que estava ali para ele.

Perto da hora do almoço, Jimin ficou tenso, tanto com medo de receber alguma ligação da escola — ele tinha conversado com a diretora e as professoras, informando o porquê Jungkook não poder ir e elas afirmaram que tentariam manter a rotina de Jaemin a mesma e isso incluía ele não mais ir dar comida ao irmão —, quanto por Hoseok, que estava acostumado e correr para o elevador, feliz por ir buscar Yoongi para almoçarem juntos. Por que tudo tinha que ser tão complicado? Era o que o mais baixo se perguntava.

Quando deu a hora do almoço, Jimin planejava comer com o amigo, mas Hoseok saiu antes que pudesse alcançá-lo, deixando Park parado no meio do escritório, fitando o corredor por onde ele tinha sumido.

— Ei, Park.

Jimin olhou para trás e viu Jung Taekwoon parado, olhando-o com seriedade. Park engoliu em seco, tentando sorrir — aquele homem era muito bonito, porém lhe causava arrepios quando o fitava com a expressão fechada —, porém sem conseguir.

— Sim, chefe?

— Meu escritório.

O mais baixo quase falou que estava na hora dele de comer, todavia seguiu o chefe, segurando sua bolsa com força. Não tinha feito nada de errado e era um bom funcionário, esperava não ser demitido; sinceramente estava disposto a implorar e falar que tinha um irmão para sustentar, afinal era a verdade.

— Sente-se — pediu Taekwoon, vendo o mais baixo logo fazer a ação. — Agora me diga: o que está acontecendo com Jung Hoseok? Foi... por conta do que aconteceu? Porque a empresa tem acompanhamento psicológico e eu posso fazer um encaminhamento.

Jimin piscou algumas vezes para a fala do outro e suspirou fundo. Taekwoon era um bom chefe, somente era interpretado erroneamente por conta da sua expressão fechada.

— Talvez seja uma boa ideia... Não sei bem até que ponto essa história toda afetou Hobi — Park falou, suspirando fundo. — O problema meio que é outro, mas tem relação com o que aconteceu.

— Como assim? — perguntou o chefe, levando as mãos até debaixo do queixo enquanto fitava o mais baixo com atenção. — Poderia explicar melhor?

Hm... depende. — Jimin riu nervosamente e Taekwoon continuou o fitando com seriedade. — Er... O senhor é homofóbico?

— Quê?!

SeesawOnde as histórias ganham vida. Descobre agora