"Vou Tentar Esclarecer"

74 23 49
                                    

Então, talvez a história não tenha sido tão

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Então, talvez a história não tenha sido tão... autoexplicativa assim, e mais uma vez eu tenha que entrar em ação. Pois bem, caso você não tenha entendido algum dos conceitos abaixo, adianto que é um prazer explicar:

Humanos: Acho que você sabe o que são...

Poderosos: São seres com habilidades especiais que usam o chakra interno como fonte de seus poderes. Humanos, feras e espectros dividem esta categoria.

Poderosos humanos: Ao nascerem, as crianças não possuem consciência, porém, sem demora, um Sentimento entra em contato com esses recém-nascidos e os enche com o que os humanos chamam de alma. Quando esse Sentimento é simples, seu portador cresce sendo considerada normal; Mas quando esse Sentimento é muito poderoso, o humano acaba desenvolvendo habilidades, capacidades e poderes... Os poderosos, por possuírem um Sentimento mais forte, consequentemente, acabam tendo uma vida mais longa que o normal.

Poderosos feras: Animais normais não possuem consciência. Contudo em qualquer momento de sua vida, uma criatura pode ser abençoada por um Sentimento e dois casos podem ocorrer a partir disso:

1- O animal ganhará uma consciência, um corpo humanoide e superpoderes, além de poderem voltar a sua forma original ainda mantendo sua consciência humana. Eles também podem "evoluir" sua transformação animalesca; um simples chimpanzé pode se tornar um gorila colossal, por exemplo.

2- Bem, antes de desenvolver sua consciência ou se tornar humano, o animal pode ganhar seus poderes. Sendo isso considerado como deficiência, já que nesses casos o animal, possivelmente, causará desastres e colocará em perigo todos a sua volta, inclusive ele mesmo. Já houveram relatos de terremotos, furacões e tsunamis causados por essas feras e que foram considerados efeitos da natureza pelos humanos, pois não havia outra explicação para eles.

Poderosos espectros: Não existem muitos desses. Quando a humanidade está precisando de algum tipo de ajuda extra, ou o sigilo dos poderes foi ameaçado, um Sentimento ganha forma, tornando-se um espectro. Esses são apenas seres enviados diretamente pelos Sentimentos com uma missão e ele pode ou não saber qual esse propósito. Dependendo de sua missão, ter uma vida eterna ou viver menos que uma hora. São invisíveis e inaudíveis aos seres humanos comuns, pois esses não enxergam e nem ouvem os Sentimentos. Depois que seu objetivo é cumprido, o espectro regressa a sua forma original.

Deuses: Vários poderosos saem pelos mundos na busca por aventura/aprendizado e no meio do caminho acabam usando seus poderes para um bem maior. Quando esse poderoso concretizar um ato de bravura e coragem, possivelmente será agraciado pelos Sentimentos. O Sentimento que há nele se tornará incrivelmente mais forte, seu chakra evoluirá e ele será denominado como: deus.

Bruxos: Poderosos se tornam deuses, mas não podem se transformar nesses aqui. Apenas seres humanos comuns se tornam bruxos, depois de cometerem um grande ato de bravura e sacrifício. Com a morte de um humano corajoso, renasce o protetor do mundo. Existem somente 4 bruxos, um para cada planeta onde há vida, eles servem como pastores, cuidando de seu lar (planeta) e de todos que possuem vida. A fonte de energia deles são os Runks, os quais podem lhe serem doados, ou ele pode usar o que há em seu próprio corpo. A escolha para um novo bruxo se dá de duas formas: Um humano corajoso é escolhido e o bruxo antigo aceita a morte; Ou o bruxo morre e um humano bom deve ser escolhido o mais rápido imaginável. Eles possuem 5 poderes: uma defesa, um ataque, telecinesia, 🔇, 🔇...

Oráculos: Nenhum humano normal se torna oráculo, apenas os poderosos fazem isso. Esses seres são primordialmente imortais, porém, chega um momento em que seus corpos cansam dessa vida mundana e eles morrem. Para ser escolhido e carregar esse título, o poderoso deve possuir o máximo de experiência de vida possível. Também existem apenas 4 desses, os quais abdicam de seus poderes para receberem uma sabedoria quase infinita concedida pelos Runks. Eles usam isso para aconselhar e ajudar aqueles que necessitam.

O Deus (Supremo): Em casos extremamente raros, há uma troca de tal poder absoluto. Esse ser único vive eternamente em soberania, com seus poderes quase infinitos, concedidos pelos Sentimentos, até que sua jornada chegue ao fim. Quando decidido pelos próprios Sentimentos, o poderoso que morrer por um grande ato de amor, bravura, coragem e empatia, se tornará o Deus e governará tudo. Com isso, o Sentimento do Deus antecessor sairá de seu corpo e se juntará ao do Deus Oráculo, armazenando, assim, conhecimentos milenares e infinitos.

Deus Oráculo: Um ser quase onisciente, carregando sabedoria desde os primórdios em sua imortalidade. Não tem nenhum tipo de poder, a não ser sua sabedoria e imortalidade concedidas pelos Sentimentos e pelo Deus que se uniu a ele.

Chakra: Fonte de energia dos poderosos e dos deuses. Corre pelo corpo de todos os seres vivos, mas é usado completamente apenas por aqueles que possuem um Sentimento raro, os quais desenvolvem habilidades mágicas. Quando usado excessivamente, transborda do corpo e escapa deste em forma de uma aura, a qual se mostra de uma cor diferente para cada poderoso. Invisível aos humanos normais.

Runk: Energia vital de todos os seres vivos. Fonte de poder e sabedoria aos bruxos e oráculos. Tem a forma de pássaros ou borboletas douradas brilhantes que vagam por todo lugar onde há vida. Invisível aos humanos normais.

Sentimento: Fonte de domínio e sabedoria do Deus e do Deus Oráculo. Sentimentos bons nascem onde há amor e luz, Sentimentos ruins são gerados em ambientes escuros e que contém ódio. Podem vagar eterna e livremente por todos os lugares, na forma de um glóbulo azul (bom) ou roxo (ruim). Até que entre em contato com um recém-nascido, com um animal ou que se personifique, dando origem aos poderosos humano, fera e espectro respectivamente. Apenas Sentimentos fortes dão reais poderes aos seres vivos; Sentimentos comuns dão apenas algumas capacidades básicas (como a própria consciência humana). O ser abençoado pelo Sentimento terá sua personalidade de acordo com o mesmo, sendo muito raro Sentimentos ruins agirem como os bons, entrando em contato com os seres vivos. Invisível aos humanos normais.

Poderosos Infectados: São aqueles que originalmente eram bons, mas, por alguma razão, seu Sentimento foi corrompido, tornando-se mal. Apresentam um grande risco à sociedade...

Espero ter ajudado com minha sabedoria, nos vemos em breve...

-NARRADOR

-NARRADOR

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Os Poderosos | Livro 1- Amor [Concluído]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora