Capítulo 6

85 15 0
                                    

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.

A alma é que estraga o amor.

Só em Deus ela pode encontrar satisfação.

Não noutra alma.

Só em Deus – ou fora do mundo.

As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

-Manuel Bandeira

Eu tenho uma incrível capacidade para deixar as coisas pra ultima hora, por isso quando Eduardo me ligou ontem me convidando para um filme e depois mudando de ideia sobre o local do passeio, eu logicamente não me preocupei com nada, até agora.

-E então, está feliz?

-Bem, eu acho que sim

-Por que está olhando fixamente para a parede de novo? Ela não vai mudar de cor, você que tem que pinta-la o que alheais você está enrolando á séculos!

-Lice, a verdade é que...Eu estou nervosa, eu tenho que admitir. Eu não sou muito de expressar sentimentos ainda mais esses... Você me conhece e as ve que eu prefiro aguentar tudo sozinha, mas acontece que essa minha calma nem sempre me faz bem, como agora.

-Entendo

-Porque veja, eu sei que não tem lógica as minhas preocupações, mas imagina. E se ele desistir. E se ele não vier?

-Bom, pelo menos vocês não marcaram de se encontrar, porque imagina que horror se você chegasse sei lá, em um shopping e ele não estivesse lá e você tivesse que contar pra sua mãe que levou um fora e...

-Aham, eu já ouvi o bastante- eu respondi rindo.

-Mas é verdade! Porque veja, se ele não vier você pode se desarrumar rapidinho, colocar um pijama Victoria Secrets, desarrumar o cabelo como se tivesse acabado de acordar e sentar comigo em frente e tv com um balde de pipoca na mão!- Às vezes eu penso que Alice deve ser paga pela minha mãe pra ficar de babá comigo porque ela é tão especial e tão maravilhosa que parece até impossível que eu tenha a sorte de tê-la sempre comigo.

-Então você está certa.

-Sim, eu estou agora vamos arrumar algo para você vestir.

-Ah de novo não! Eu não ligo pra moda, não ligo para o que vou vestir.

-Então nesse caso você deve fingir que não liga pra eu ligar e te deixar bonita.

Mas a verdade é que eu até estava me preocupando com o que vestir mesmo porque foi assim que eu acabei mesmo sem querer chamando a atenção dele. E eu tenho o seguinte pensamento de que, mesmo sendo pouca a nossa diferença de idade eu ainda fico nervosa pensando que ele espera uma super mulher perfeita ou sei lá uma garota de terninho preto que vai trabalhar em banco como a mamãe. Mas então eu lembro que eu mal o conheço e que tenho que parar com essas neuroses.

Depois de arrumada e vestindo o que Alice descrevera como: uma enxurrada de primavera; o que contava em um vestido azul claro estampado com grandes flores amarelas e azuis e uma melissa aranha azul, eu pude finalmente deitar no sofá da sala e fingir que não estava nervosa para o meu primeiro encontro com ele, pra falar bem a verdade o meu primeiro encontro de verdade.

Não que eu não tenha tido outros, mas acho que os outros garotos que conheci não contam, na verdade eles parecem insignificantes e inexistentes em vista do Eduardo.

Finalmente, com fome, e depois de ter lido praticamente inteiro o livro A marca de uma lágrima, eu pude ficar preocupada. Eram dez e meia e eu não poderia me preocupar já que marcamos as onze. Eram onze horas e eu pensei que não tinha nada de mais já que homens sempre atrasam mesmo. Enfim eram onze e meia e eu já comecei a me arrepender de cada palavra que disse a ele no telefone, a me arrepender de ter aceitado o convite e, sobretudo e até de ter ido ao seu encontro quando me mandou aquele primeiro correio elegante naquela festa que eu não deveria ter ido.

Meu Presente é a LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora