Algumas coisas eu não entendo

1K 185 155
                                    


Janelas

Elas parecem ecoar enquanto a chuva cai na rua

E as copas das árvores

Galhos pendurados como dreadlocks

Não façam realmente um abrigo tão grande em cima de mim.

Mas tudo bem, porque eu gosto do jeito que a chuva cai

Então eu continuo meu caminho.

Rain - Cavetown


🌧️

Taehyung

"Somos apenas uma pequena poeira cósmica, um completo nada no universo. Aqueles que têm conhecimento dessa percepção, utilizam isso para fazerem coisas como se elas não tivessem nenhuma consequência, afinal, estamos somente em uma passagem rápida pela vida na Terra. No término disso, todos voltaremos ao pó. Vivemos por si só, não ligando para os outros, fazendo o que queremos. No entanto, tudo tem uma consequência. É o efeito borboleta da vida. Se uma borboleta bater as asas do outro lado do mundo, aqui pode haver um furacão. Se tratam de pequenos atos que podem mudar acontecimentos e pessoas. Não adianta você xingar alguém apenas pelo motivo que você quer se isso vai machucar esse alguém, isso é uma consequência que pode não lhe afetar no momento, mas que em algum momento vai. Somos livres para fazermos o que queremos, somos eternamente prisioneiros do livre-arbítrio. Então, por que não utilizar a sua liberdade para fazer o bem? Elogiar alguém, agradecer alguém, não julgar simplesmente por julgar, por que não fazer isso? Por que não fazer isso comigo? YOLO. Você só vive uma vez."

É quase inexplicável a forma como me senti depois de ter lido isso. Primeiro, me senti culpado por ter cedido à curiosidade e aberto aquele caderno que não era meu, culpado por me ter perdido naquela caligrafia bonita e palavras tão verdadeiras. Depois, me senti angustiado e triste. Aquilo era algo tão pessoal e íntimo, não era para eu ter lido. Contudo, foi algo que me fez pensar bastante e novamente fazer um milhão de perguntas dentro de minha cabeça. Era bonito, era denso e claro ao mesmo tempo, se tornando algo tão mais profundo quando era lido a última parte. "Por que não fazer isso comigo?"

A minha ânsia por saber mais havia aumentado, me deixando sedento, e eu nem sabia pelo que. No entanto, prometi a mim mesmo que não iria ler mais nenhuma folha daquele moleskine, era uma questão de dignidade agora. Fechei o caderno e o coloquei novamente dentro da mochila, determinado que iria encontrar o dono e o entregar o que lhe pertencia.

Passou-se dois dias depois daquela ocasião e eu ainda estava com o caderno, mas por quê? Porque eu não encontrava aquele garoto de jeito nenhum na escola, ele parecia que estava se escondendo ou que a presença dele tenha sido somente uma alucinação minha, porém essa alternativa estava fora de cogitação. Eu não queria parecer que estava o caçando pelos corredores do colégio, mas eu tinha que lhe devolver o caderno de um jeito ou de outro. Então resolvi falar com a pessoa que eu sabia que conhece todo mundo: Yoongi.

Depois da aula não tive reunião do clube de fotografia, portanto me dirigi ao departamento de jornalismo, pois lá era onde Yoongi estaria com toda a certeza. Chegando lá, logo vi um ponto azul no meio da sala e fui até ele. Estava conversando com Chaeyeong e mais umas pessoas.

Eu sempre digo que Yoongi é muito diferente de mim, mas é porque ele realmente o é. Quando me vejo, apenas enxergo um garoto comum, normal. Já quando olho para meu melhor amigo, vejo alguém surpreendente. Realmente uma pessoa que você enxerga a primeira vista e fala "uau" e depois que o conhece fala "uau", mas dessa vez por descobrir que ele não é o que você pensa que é a princípio.

The singularity of your eyes || vhopeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora