88 - Quando viverei a serenidade de meus sonhos ?

481 49 12
                                    

Wei Ying e Lan Wangji sonhavam com sua amada casinha em Gusu Lan. A casa aonde viveram momentos de tanta doçura, tanta serenidade e felicidade ! Infelizmente fora por pouco tempo ...

Agora estavam tentando entrar mas algo emperrava a porta e risinhos se faziam ouvir dentro da casa:

Wei Ying suspirou:

- Crianças ! parem com isso ... papai quer entrar. Sejam bonzinhos ... vamos ... papai vai ficar bravo, hein !

Ouviu-se a voz grossa de Lan Zhan:

- Saiam imediatamente de trás da porta !

No mesmo instante a porta se destravou e ouviu-se uma correria de pézinhos em disparada.

Os pais entraram mas tiveram vontade de voltar para fora na hora, fazendo de conta que estavam em um pesadelo que logo passaria: A casa estava virada de pernas para o ar e não havia um enfeite, uma almofada, um adereço que não estivesse fora do lugar, as paredes riscadas com desenhos e garranchos infantis e montanhas de faiscas denunciadoras de biscoitos furtados estavam espalhadas por todos os cantos, móveis e até nos vasos de planta.

Wei sentou no chão e pos as mãos na cabeça. Lan Zhan chamou:

- Venham aqui agora !

Passinhos meio receosos vieram devagar e Lan Zhan foi observado por cinco olhinhos negros cheios de danadeza, vivacidade, alegria e amor e em seguida chegaram os doces olhinhos claros, um pouquinho envergonhados mas esperançosos de perdão em sua inocente avaliação dos fatos.

Lan Zhan sabia perfeitamente que os Wuxianzinhos atentavam tanto os bobinhos Lans que acabavam por convence-los a realizarem experimentos e façanhas que na verdade eram puras pestices.

- Muito bem, quem são os responsáveis por esta bagunça ?

Os Lanzinhos culpadinhos mas muito dignos levantaram as mãozinhas e os Wuxianzinhos se esconderam atrás deles.

- Que castigo vocês acreditam que eu devo aplicar a voces, por esta indisciplina e desrespeito aos seus pais, desrespeito ao seu Lar que encontraram arrumado e limpo e a voces mesmos por estarem sendo pessoas bagunceiras e más ?

Os Lanzinhos abaixaram a cabeça, olhinhos já enchendo de lágrimas, os Wuxianzinhos coçavam a cabeça e o narizinho e tentavam sorrir para adoçar a braveza do papai Lan Zhan.

Súbito dois pequenos voluntários se colocaram a frente de todos e se entreolharam surpresos de terem tido a iniciativa ao mesmo tempo. Eram os dois primogênitos e o pequeno Lan se manifestou primeiro:

- Eu "xou" o mais velio. Eu "xou" o culpadu ...

- Eu "tomem xou" culpadu, eu qui "bagunxei "a casa dus papai ...

Wei Ying não aguentou e começou a rir e num impulso abraçou os dois meliantezinhos e os beijou muito.

Lan Zhan protestou:

- Wei Ying ! assim você compromete toda minha autoridade !!

Wei acordou rindo e Lan Zhan de semblante falsamente zangado e quando se olharam ambos sabiam que haviam tido o mesmo sonho.

Ao mesmo tempo em que sorriam um para o outro, lágrimas vieram a seus olhos, por saudades de seu Lar, de sua felicidade e por preocupação por aqueles seres pequeninos que eles precisavam defender com todas as suas forças.

Ainda bem que tinham um ao outro. Ainda bem que o imenso Amor que os unia era também seu abrigo e sua força. Ainda bem que apesar de tudo eles podiam se amar e demonstrar um ao outro seu Amor tão sublime.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora