4

381 53 1
                                        

Hoseok havia decidido ir ao parque, como ia quase todos os dias, para levar Mickey, seu cachorro, para passear. Quando por fim encontrou um lugar para se sentar e descansar, Mickey tinha outros planos e saiu correndo enquanto latia para alguma coisa no parque. Hoseok se assustou e correu atrás dele, gritando seu nome. Recebeu um par de olhares divertidos ao invés de ajuda, e quase se pôs a chorar quando Mickey pareceu a ponto de atravessar a rua cheia de carros, mas ao invés disso se meteu em um arbusto.

- Mickey! – se queixou Hoseok, secando com o torço de sua mão umas lágrimas que lhe haviam escapado e logo se tocando no peito como forma de se acalmar, tanto pelo quanto havia corrido como também pelo terror que lhe havia feito passar seu fiel companheiro.

Hoseok se meteu dentro do arbusto que Mickey não saía e, quando entrou, o viu lambendo uma bola de pelos grande. Era outro cachorro. Um cachorro negro com amarelo. O qual se via tremulando e perdido. Hoseok não sabia se se aproximava ou não porque parecia ser um cachorro adulto e poderia lhe morder caso sentisse medo. Assim que só se sentou por perto com cuidado e de pouco a pouco foi se aproximando mais ao cachorro, o qual se deixou ser acariciado rapidamente. Hoseok sorriu.

Hoseok ergueu o cachorro decidido a levá-lo para casa em seus braços, enquanto Mickey o levaria já com sua coleira posta. Não tinha coleira, mas parecia como se tivesse sido criado por alguma família até pouco tempo, assim que enquanto o revisava -para ter ideia se tinha uma ferida ou não- aproveitaria para passear buscando por se havia algum anúncio de alguém que estivesse o procurando ou então se algum conhecido o veria.

A quase uma quadra de sua casa, voltou a encontrar alguém conhecido. Apertou os lábios, tratando de não maldizer e respirando fundo para continuar seu caminho, o ignorando.

- Oi, Hoseok – o saudou o moreno, quando já estava próximo o bastante – Ow, não sabia que tinha dois cachorros. Que lindos! – Taehyung levou sua mão ao cachorro que levava nos braços, e Hoseok só deixou porque o cachorro parecia necessitar afeto. O moreno não evitou fazer uma careta enquanto o acariciava – O que ele tem? Parece mal – acrescentou com uma expressão confusa e preocupada.

Claramente Hoseok não iria mencionar que era um cachorro o qual estava resgatando. Não tinha necessidade, e tampouco queria ter uma conversa com ele.

- Sim, preciso ir.

- Posso te ajudar em alguma coisa? – perguntou e dessa vez não estava sendo irritando, parecia mais sério.

- Sim – assentiu, dando lhe uma última olhada – Não incomodando você me ajudaria muito.

•••

Para seu pai não lhe incomodava ter um outro cachorro em casa, mas para sua mãe, sim, e ela havia lhe dito para se desfazer dele. Só que Hoseok não tinha coração para isso, até tentou procurar alguém que o adotasse, mas esse era outro problema, não conhecia ninguém e menos a alguém que quisesse o ajudar. Finalmente prometeu a sua mãe que se encarregaria de todo o trabalho que o cachorrinho trouxesse.

Assim foi como uma amizade surgiu entre a bola de pelos negros com amarelo, Mickey e ele. Só que agora essa bola de pelos tinha um nome, e era Hoya. Hoya era muito adorável, mas sua gordura parecia interferir em sua agilidade e até pensou em colocá-lo de dieta, ou algo assim. Não sabia. Deveria ir consultar um veterinário.

Mais uma vez Hoseok estava no parque, olhava tranquilamente como Mickey e Hoya caminhavam juntos, cheirando tudo o que viam. Havia comprado uma coleira muito bonita para Hoya que fazia parceira com a de Mickey. Pareciam irmãos.

Hoseok estava sentado em um dos bancos públicos, movendo seus pés -ansioso como sempre- enquanto os vigiava para que não fossem tão longe. Hoseok girou seu olhar para outro lugar sentindo uma presença por perto e quase se frustrou quando percebeu que se tratava do moreno. Há quanto tempo não o via? Essa resposta ele sabia, exatamente três dias. Havia acreditado que no final havia se rendido. Mas ao notar que estava ali, o observando fixamente, talvez havia se equivocado.

Sigues Siendo Hermoso | vhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora