56 - Gansu e os estrangeiros da Rota da Seda

748 55 15
                                    

Wei Wuxian estava bastante impressionado com a principal cidade Luoli. Era muito maior do que ele imaginara e também bastante bonita. Antes de entrar na cidade propriamente dita haviam passado entre diversos morros que eram muito intrigantes: em alguns locais a terra era listrada e se alternava entre vermelho, azul, amarelo e algumas misturas entre essas cores. Era algo inédito e Wei nunca havia visto nada parecido.

No centro da cidade um rio caudaloso servia a comunidade para consumo de água, pesca e também como refrigério nos dias de muito calor pois, conforme Lótus lhe informara, após Gansu começava uma extensa área desértica.

Uma grande estrada atravessava a cidade de parte a parte e nesta, homens escuros vestidos de maneira estranha e montados em animais com uma ou duas corcovas iam e vinham em grandes caravanas.

Wei indagou:

- General Gathai oque são esses estranhos animais e quem são estes homens de tez tão escura ?

- Mestre Wei, são os filhos do Deserto, os animais chamam-se camelos ou dromedários e tem capacidade de reservar água em suas entranhas. Os homens são comerciantes de terras longínguas, como a Pérsia de onde vieram nossos antepassados. Eles tem idioma, modos, costumes, religiões diferentes das nossas mas temos um grande interesse em comum !

- E oque seria, General ?

- A seda jovem Mestre. A riqueza deste Mundo ! Estes comerciantes nos trazem todo tipo de mercadoria de suas Terras: especiarias, pedras preciosas, essências, marfim, madeiras raras, tecidos delicados e vaporosos e nós trocamos tudo isso por seda, e esta é a forma com que mantemos a economia do povo Luoli.

- Parece-me muito interessante e muito inteligente !

- Acredito Mestre Wei que o senhor poderia achar interessante conhecer os sacerdotes, magos e adivinhos deste povo. Eles tem uma forma totalmente diferente de manipular e manifestar a Energia.

- Sim, General, eu estou muito curioso e interessado em conhece-los, se possível !

- Terei o prazer de providenciar para que conheça os melhores entre eles. Agora com sua licença, vou ordenar a parada da caravana.

Lan Zhan se aproximou de Wei Ying e este começou a contar a seu companheiro toda a conversa que tivera com o General Gathai e Lan Zhan disse a Wei que se assim era, talvez houvesse oportunidade de negociar a prata abundante de Gusu Lan com estes estrangeiros pois o comércio desse metal estava restrito a ser vendido apenas a alguns Clãs mais ricos de sua região e Gusu Lan estava realmente necessitando de em um futuro próximo expandir seus negócios.

- Porque Lan Zhan ? As reservas da fortuna de Gusu Lan estão diminuindo ?

- Não minha Alma, só que em breve serão acrescentadas mais dez novas e dispendiosas razões que me pressionam a aumentar nosso patrimônio ...

Ambos sorriram um para o outro, cheios de felizes expectativas e esperanças e de alma leve se encaminharam para o palácio Gathai.

Ambos sorriram um para o outro, cheios de felizes expectativas e esperanças e de alma leve se encaminharam para o palácio Gathai

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora