53 - Ajustes, perplexidades, bagunça e muito afeto ! Parte 3

698 73 4
                                    

O Palácio Wuxian parecia ter dimensões relativamente modestas mas a maior parte de suas instalações eram subterrâneas e não perceptíveis a quem não olhasse com atenção. Além disso estavam programados diversas extensões horizontais que serviriam de lar aos Wuxian que fossem se casando e formando famílias. 

Era um projeto criado pelo próprio Wei Ying e é claro, tinha que ter aposentos misteriosos, locais de difícil acesso com funções secretas, locais isolados e seguros para suas experiências químicas e mágicas que as vezes explodiam, queimavam e sabe-se lá que desastres mais. Definitivamente o Clã Wuxian necessitava de moradias comprovadamente capazes de suportar o excesso da energia de seus incrivelmente inquietos moradores.

A decoração era sóbria mas alegre e pautada nas cores vermelho e preto sendo que o símbolo do Clã era o Tigre estígio em dourado. Qualquer embelezamento ou detalhe de luxo e refinamento eram presentes por parte de Lan Zhan e eram inúmeros os presentes, belos, preciosos, que demonstravam todo Amor e consideração de um patriarca de uma Seita para o outro.

Estavam todos - menos o primogênito Lan, recolhido a sua punição -no grande salão principal com a enorme bandeira do Clã sendo oficialmente levantada. 

Todos haviam colocados suas vestes especiais de festa mas a solenidade do ambiente era totalmente subvertida com a algazarra dos dois mais jovens rapazes Wuxians e seu primo Cheng, que se cutucavam, fugiam, fingiam ouvir a bronca dos seus pais e se aquietar para voltar a provocar-se entre si, quando não estavam tentando pertubar o mais jovem moço Lan que só reagia com um sorriso tranquilo em sua face de anjo de jade e demonstrava não se importar com os tres pestes e sequer considera-los presentes no ambiente, enquanto afinava seu Guqin para tocar melodias comemorativas.

O carismático e atraente primogênito mais velho de Wei Wuxian estava ao lado de sua noiva, a graciosa e doce Mianmian filha e ambos só tinham olhos um para o outro. A mesma ilha de amor ocorria entre  Song Xingchen e a suave e bela primogênita de Wei. 

Song Lan olhava com alegria para seu filho adotivo e sua noivinha e por outro lado a romântica filha do meio de Lan Zhan olhava Song Lan com ternura, juvenilmente confiante de que conseguiria fazer seu amor vencer qualquer barreira.

Por sua vez a destemida caçula de Wei olhava para sua irmã e noivo com ar de tempestade, os lindos, vivos e cativantes olhos cheios de nuvens de tristeza e teimosia. A primogênita Lan acompanhava estes movimentos com olhares sombrios e contrariados, acabando por se retirar discretamente sem que ninguém percebesse.

A a jovem caçula Lan e Qing Cheng conversavam entre si, pois tinham interesse em comum relacionados a magia de cura, ervas, tradições curativas e todo um universo ligado ao cuidado com os fracos e doentes.

Lan Zhan e Wei Ying sorriam um para o outro. Era uma grande, gigantesca conquista. De Patriarca Yiling pária, pobre e perseguido a Lider e fundador de seu próprio Clã e dono de suas próprias terras e Castelo. Uma grande distância havia sido percorrida e valera cada minuto, cada instante agora que o Amor vencera. 

Jiang e Ning Cheng se aproximaram sorridentes e foi possível perceber que no coração de ambos havia uma generosa e legítima alegria pelo amigo e parente que tanto bem queriam. Jin Ling não se intimidou e abraçou fortemente o tio Wei que recebeu este carinho com o coração cheio de alegria. Lan Shizui se aproximou e também foi incluido no abraço e os tres começaram a rir porque lembraram de como tudo entre eles fora confuso e atrapalhado e de como agora era tão fácil  e agradável o afeto que os unia.

 Lan Shizui se aproximou e também foi incluido no abraço e os tres começaram a rir porque lembraram de como tudo entre eles fora confuso e atrapalhado e de como agora era tão fácil  e agradável o afeto que os unia

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Wei Ying acordou e viu que Lan Zhan já havia se levantado e olhava pela janela para a manhã cuja luz parecia ser reflexo de diamantes, tão brilhante e extraordinária era.

- Lan Zhan ?

Lan Wangji virou-se e olhou para Wei como alguém que olha para um mistério que jamais decifrará embora tal mistério fosse o mais belo acontecimento de sua vida e sorriu com todo o Amor que vibrava em seu coração.

Wei sentiu este Amor e por alguns segundos flutuou em um Paraíso particular de graça serena e perfeita. 

- Minha vida, você sonhou ...

- Sonhei, minha Vida ! E confesso que estou satisfeito com oque pode vir a ser nosso futuro embora eu saiba que algumas dores também nos esperam.

- Mas estaremos sempre juntos não importa oque aconteça. Seremos nós, nossos amados filhos, nossa Seita e nossa consciência em paz como sempre sonhei !

Lan Zhan se aproximou para um abraço doce, doce, doce e permaneceram assim por muito tempo como se fossem astros iluminados brilhando lindamente no Universo criado pelo Amor.



Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora